Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Victor Hugo
Para: Francisco Carlos Santos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 22/11/16 19:22

Querido irmão Francisco,

Que a Paz do Amado Mestre Jesus lhe envolva hoje e sempre!

Desejo que todos os seus segundos sejam repleto de luz, bem-estar, harmonia, saúde, disposição e infinita alegria.

Veja bem, essas situações ocorrem....e continuarão acontecendo por algum tempo. Não é agradável, mas serve de teste para a sua convicção e força de vontade.

Não desanime!

Lamento que em certas ocasiões essas dúvidas sejam geradas por aqueles que deveriam te apoiar e acompanhar, mas não se deixe levar. Prossiga firme, resoluto e subindo, degrau a degrau na escalada espiritual. Fortifique-se interiormente com base no estudo constante do Espiritismo e perceberá que, no transcorrer do tempo, essas situações não mais te incomodarão.

É importante recordar que cada um tem direito de ser quem é e pensar conforme lhe apraz, mas não é correto tentar se impor ou atrapalhar o roteiro de ascensão do próximo. Caminhe, dia após, dia, com Jesus, o Mestre de todas as horas que em vários momentos também teve aqueles que o incomodaram e buscaram desacreditá-lo.

Allan Kardec, por sua vez, o maior gênio do mundo depois de Jesus, não ficou imune às críticas e à presença daqueles que deveriam refletir antes de criticar, analisar antes de condenar.

Portanto, caro irmão, edifique no íntimo a fortaleza da Fé que somente o conhecimento proporciona e avance. Tenho certeza que verá, em mais ou menos tempo, muitos te seguirem.

\"Eu venci o mundo.\" JESUS

Forte abraço

Fique com DEUS


De: Francisco Carlos Santos
Para: A quem possa me ajudar
E-mail: fcarlos.santos21@gmail.com
Data: 22/11/16 18:01

Ola,

Eu venho estudando o livro dos espiritos, visto que sempre tive vontade de conhecer a doutrina e pelo que lembro essa vontade me ocorre desde minha adolescência. E agora tambem apos orientação de Victor Hugo em posterior mensagem, porem sempre aparece alguem para me deixar na duvida e geralmente essas pessoas são de minha familia o que tem me deixado confuso. Em face do exposto acima eu pergunto qual postura devo tomar
desde ja muito obrigado a todos.

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 18/11/16 19:01

Os textos de Kardec sobre as Obsessões são os mais completos e perfeitos, vejamos esse texto.

Revista Espírita ANO 5 – DEZEMBRO 1862 – Nº. 12 de Kardec .

Ora, quando dois homens lutam corpo a corpo, é o de músculos mais fortes que vencerá o outro. Com um Espírito não se luta corpo a corpo, mas de Espírito a Espírito; e ainda o mais forte será o vencedor.

Aqui a força está na autoridade que se pode exercer sobre o Espírito e tal AUTORIDADE ESTÁ SUBORDINADA À SUPERIORIDADE MORAL.

Esta, como o sol, dissipa o nevoeiro pela força de seu raios. É bom esforçar-se, tornar-se melhor se já se é bom, purificar-se de suas imperfeições, numa palavra, ELEVAR-SE MORALMENTE O MAIS POSSÍVEL. Tal o meio de adquirir o poder de comandar os Espíritos inferiores, para os afastar. Do contrário zombarão de vossas injunções (Livro dos Médiuns, nº 252 e 279).


Sem dúvida certas pessoas prefeririam outra receita mais fácil para expulsar os maus Espíritos: algumas palavras a pronunciar, ou sinais a fazer, por exemplo, o que seria mais cômodo do que corrigir os próprios defeitos. Lamentamos, mas não conhecemos processo mais eficaz para VENCER UM INIMIGO DO QUE SER MAIS FORTE QUE ELE. Quando estamos doentes, temos que nos resignar a tomar remédios, por mais amargos que sejam. Mas, também, quando se teve a coragem de os tomar, como a gente se sente bem e como se fica forte!

Temos que nos persuadir de que, para alcançar tal objetivo, NÃO HÁ PALAVRAS SACRAMENTAIS, NEM FORMULAS, NEM TALISMÃS, NEM SINAIS MATERIAIS QUAISQUER. OS MAUS ESPÍRITOS SE RIEM E, ÀS VEZES, GOSTAM DE INDICAR ALGUNS, QUE DIZEM INFALÍVEIS, PARA MELHOR CAPTAR A CONFIANÇA daqueles de quem abusam, porque, então, estes, confiantes na virtude do processo, entregam-se sem medo.

ANTES DE ESPERAR DOMINAR O MAU ESPÍRITO, É PRECISO DOMINAR-SE A SI MESMO.

De todos os meios para adquirir a força de o conseguir, o mais eficaz é a vontade, secundada pela prece, entendida a prece de coração e não aquelas nas quais a boca participa mais que o pensamento.

É necessário pedir a seu anjo de guarda e aos bons Espíritos que nos assistam na luta. Mas não basta lhes pedir que expulsem o mau Espírito: é necessário lembrar-se da máxima: “Ajuda-te, e o céu te ajudará;” e lhes pedir, sobretudo, a força que nos falta para vencer nossas más inclinações, que para nós são piores que os maus Espíritos, pois são essas inclinações que os atraem, como a podridão atrai as aves de rapina.

Orando também pelo Espírito obsessor, pagamos com o bem pelo mal, mostramo-nos melhor que ele, o que já é uma superioridade. Com a perseverança a gente acaba, na maioria dos casos, por conduzi-lo a melhores sentimentos, transformando o obsessor em reconhecido.

Em resumo, a prece fervorosa e os esforços sérios por se melhorar são os únicos meios de afastar os maus Espíritos, que reconhecem como senhores aqueles que praticam o bem, ao passo que as fórmulas lhes provocam o riso. A cólera e a impaciência os excitam. É preciso cansá-los, mostrando-se mais pacientes.

Revista Espírita ANO 5 – DEZEMBRO 1862 – Nº. 12 de Kardec .

Wilson Moreno



De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 17/11/16 17:31

\"É pela Educação, mais do que pela instrução, que se transformará a humanidade.\" ALLAN KARDEC. Livro: Obras Póstumas.

...........

“…a educação é uma arte particular, bem distinta de todas as outras e
que, por conseqüência, exige um estudo especial; que não é aliás nem a mais fácil de se estudar e nem a mais fácil de se praticar; ela exige disposições e uma vocação muito particulares; exige qualidades morais que não são dadas a todos os homens, tais como uma paciência e uma sabedoria à toda prova, uma firmeza misturada à doçura, uma grande penetração para sondar os caracteres, um grande império sobre si mesmo, a vontade e a força de domar as próprias paixões, enfim, todas as qualidades que se quer transmitir à juventude.
Ela exige ainda um conhecimento profundo do coração humano e da psicologia moral, um conhecimento perfeito dos meios mais apropriados a desenvolver nas crianças as faculdades morais, físicas e intelectuais, e um tato especial para aplicá-los a propósito.”

Hippolyte Léon Denizard Rivail - Textos pedagógicos


De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 25/07/15 09:30

“Incessantemente o dia amanhece de novo para cada um de nós...Olvidemos tudo o que seja lembrança triste da noite e abracemos a luz de nosso próprio dever”.

Batuíra (espírito), psicografia de Francisco Cândido Xavier

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Quem confia na vitória do bem espera com paciência”. Maria Dolores
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2017 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster