Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Quem Somos
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 28/07/14 23:42

\"A caridade e a fraternidade não se decretam em leis. Se uma e outra não estiverem no coração, o egoísmo aí sempre imperará. Cabe ao Espiritismo fazê-las penetrar nele.\" Allan Kardec

“ A fé robusta dá a perseverança, a energia e os recursos com que vençamos os obstáculos nas pequenas e grandes coisas”
Allan Kardec


\"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.\"- Allan Kardec

De: Wilson
Para: Os Estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 26/07/14 20:49

A Defesa contra os maus espíritos.
Vejamos as observações de Allan Kardec.

1)A cura das obsessões graves requer muita paciência, perseverança e devotamento. Exige também tato e habilidade, para a condução ao bem de Espíritos quase sempre muito perversos, endurecidos e astuciosos, pois que os há rebeldes até o último grau. Na maioria dos casos, devemos guiar-nos pelas circunstâncias. Mas, seja, qual for à natureza do Espírito, o certo é que nada se obtém pelo constrangimento ou pela ameaça, pois toda a influência depende do ascendente moral. OUTRA VERDADE, IGUALMENTE VERIFICADA PELA EXPERIÊNCIA, E QUE A LÓGICA COMPROVA, É A COMPLETA INEFICÁCIA DE EXORCISMOS, FÓRMULAS, PALAVRAS SACRAMENTAIS, AMULETOS, TALISMÃS, PRÁTICAS EXTERIORES OU QUAISQUER SÍMBOLOS MATERIAIS.
A obsessão demasiado prolongada pode ocasionar desordens patológicas, exigindo por vezes um tratamento simultâneo ou consecutivo, seja magnético ou médico, para o restabelecimento do organismo. A causa tendo sido afastada, ainda resta combater os efeitos. (Ver Livro dos Médiuns, cap. XXIII, da obsessão; e a Revista Espírita, números de fevereiro e março de 1864 e de abril de 1865: exemplos de curas de obsessão).

2)Assim como as doenças são o resultado das imperfeições físicas, que tornam o corpo acessível às influências perniciosas do exterior, a obsessão é sempre o resultado de uma imperfeição moral, que dá acesso a um mau Espírito. A uma causa física, opõe-se uma força física; a uma causa moral, é necessário opor uma força moral. Para preservar das doenças, fortifica-se o corpo; PARA GARANTIR CONTRA A OBSESSÃO, É NECESSÁRIO FORTIFICAR A ALMA. DISSO RESULTA QUE O OBSEDADO PRECISA TRABALHAR PELA SUA PRÓPRIA MELHORIA, O QUE NA MAIORIA DAS VEZES É SUFICIENTE PARA O LIVRAR DO OBSESSOR, sem socorrer-se de outras pessoas. Esse socorro se torna necessário quando a obsessão degenera em subjugação e em possessão, porque o paciente perde, por vezes, a sua vontade própria e o seu livre arbítrio.



3)Todo mau pensamento pode ter duas origens: a nossa própria imperfeição espiritual, ou uma funesta influência que age sobre ela. Neste último caso, temos a indicação de uma fraqueza que os expõe a essas influências, e portanto de que a nossa alma é imperfeita. Dessa maneira, aquela que falir não poderá desculpar-se com a simples influência de um Espírito estranho, desde que esse Espírito não poderia levá-lo ao mal, se o encontrasse inacessível à sedução.
Quando temos um mau pensamento, podemos supor que um Espírito malfazejo nos sugere o mal, cabendo-nos inteira liberdade de ceder ou resistir, como se estivéssemos diante da solicitação de uma pessoa viva. Devemos ao mesmo tempo imaginar o nosso Anjo Guardião ou Espírito Protetor, que por sua vez combate em nós essa influência má, esperando com ansiedade a decisão que vamos tomar. Nossa hesitação em atender ao mal é devida à voz do Bom Espírito, que se faz ouvir pela nossa consciência.
Reconhece-se um mau pensamento quando ele se distancia da caridade, que é à base de toda moral verdadeira; quando vem carregado de orgulho, vaidade e egoísmo; quando a sua realização pode causar algum prejuízo a outra pessoa; quando, enfim,nos propõe fazer aos outros o que não quereríamos que os outros nos fizessem. (Caps. XXVIII, nº 15 e XV, nº 10)
Os maus Espíritos só estão aonde podem satisfazer a sua perversidade. Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai. OS ESPÍRITOS MAUS DESCOBREM AS CHAGAS DA ALMA, COMO AS MOSCAS DESCOBREM AS DO CORPO. ASSIM, POIS, COMO LIMPAIS O CORPO PARA EVITAR AS BICHEIRAS, LIMPAI TAMBÉM A ALMA DAS SUAS IMPUREZAS, PARA EVITAR AS OBSESSÕES. Como vivemos num mundo em que os maus Espíritos pululam, as boas qualidades do coração nem sempre nos livram das suas tentativas, mas nos dão a força necessária para resistir-lhes.


4) Dessas colocações do Mestre Kardec podemos destacar o seguinte.

a) OUTRA VERDADE, IGUALMENTE VERIFICADA PELA EXPERIÊNCIA, E QUE A LÓGICA COMPROVA, É A COMPLETA INEFICÁCIA DE EXORCISMOS, FÓRMULAS, PALAVRAS SACRAMENTAIS, AMULETOS, TALISMÃS, PRÁTICAS EXTERIORES OU QUAISQUER SÍMBOLOS MATERIAIS

b) Assim como as doenças são o resultado das imperfeições físicas, que tornam o corpo acessível às influências perniciosas do exterior, a obsessão é sempre o resultado de uma imperfeição moral, que dá acesso a um mau Espírito.
Dessas colocações do Mestre Kardec vamos, entender, que são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos, essas imperfeições morais são basicamente, os maus pensamentos, maus desejos, vícios, maus hábitos.
E pela nossa depuração moral, vamos repelir os maus espíritos.

c) Para preservar das doenças, fortifica-se o corpo; PARA GARANTIR CONTRA A OBSESSÃO, É NECESSÁRIO FORTIFICAR A ALMA. DISSO RESULTA QUE O OBSEDADO PRECISA TRABALHAR PELA SUA PRÓPRIA MELHORIA, O QUE NA MAIORIA DAS VEZES É SUFICIENTE PARA O LIVRAR DO OBSESSOR,

d) Todo mau pensamento pode ter duas origens: a nossa própria imperfeição espiritual, ou uma funesta influência que age sobre ela. Neste último caso, temos a indicação de uma fraqueza que os expõe a essas influências, e portanto de que a nossa alma é imperfeita. Dessa maneira, aquela que falir não poderá desculpar-se com a simples influência de um Espírito estranho, desde que esse Espírito não poderia levá-lo ao mal, se o encontrasse inacessível à sedução.

Podemos concluir, dessas colocações do Mestre Kardec, que não podemos criar DESCULPAS para as obsessões, por que, fomos nós que criamos o campo vibratório negativo para aproximação dos espíritos inferiores e obsessores do plano astral.
Se eu sigo o caminho do bem, da caridade e das virtudes, eu vou repelir as influencias espirituais negativas.
Nossos Pensamentos elevados, positivos, as boas ações, a caridade, a honestidade, a prece sincera, o amor pelos animais, as atitudes corretas, vão criar BARREIRAS VIBRATÓRIAS para repelir os espíritos perturbadores, inferiores, viciosos e obsessores do mundo invisível.
OS ESPÍRITOS MAUS DESCOBREM AS CHAGAS DA ALMA, COMO AS MOSCAS DESCOBREM AS DO CORPO. ASSIM, POIS, COMO LIMPAIS O CORPO PARA EVITAR AS BICHEIRAS, LIMPAI TAMBÉM A ALMA DAS SUAS IMPUREZAS, PARA EVITAR AS OBSESSÕES.

OUTRA VERDADE, IGUALMENTE VERIFICADA PELA EXPERIÊNCIA, E QUE A LÓGICA COMPROVA, É A COMPLETA INEFICÁCIA DE EXORCISMOS, FÓRMULAS, PALAVRAS SACRAMENTAIS, AMULETOS, TALISMÃS, PRÁTICAS EXTERIORES OU QUAISQUER SÍMBOLOS MATERIAIS


5) As causas básicas das Obsessões foram colocadas por Emmanuel e Cheila na psicografia de Chico Xavier, são:
a) a cabeça e mãos desocupadas
b) a palavra irreverente
c) a boca maledicente
d) a conversa inútil e fútil prolongada
e) a atitude hipócrita
f) o gesto impaciente
g) a inclinação pessimista
h)o apego demasiado a coisas e pessoas
i) o comodismo exagerado
j) a solidariedade ausente
m) considerar nosso trabalho excessivo
n) o desejo de apreço e reconhecimento
o) o impulso de exigir dos outros mais do que de nós mesmos
p) fugir para o álcool ou drogas estupefacientes

São essas imperfeições morais que atraem pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, a defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossa melhoria Moral e Mental.
O Mestre Allan Kardec, fala em seus livros, que a autoridade que o homem tem sobre os maus espíritos esta no ascendente Moral, enquanto maior este maior é a autoridade, tudo depende do ascendente Moral.
O Mestre Allan Kardec explica, que são as nossas imperfeições morais que vão atrair os maus espíritos, da mesma forma, que as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para evitar as moscas basta limpar o corpo, para evitar os maus espíritos, basta Limpar nossa alma de suas impurezas morais, essa LIMPEZA MORAL é muito importante para podermos repelir os espíritos perturbadores e obsessores.

Wilson Moreno na busca da Verdade.




De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 25/07/14 10:49

Copa e Comportamento

Vive a nacionalidade brasileira um momento de extraordinária significação: ser conhecido praticamente em todo o mundo, naquilo que tem de melhor, excluindo os tradicionais comentários sobre a \"alegria e festas, as mulatas, o samba e o football.\"

A COPA proporcionou a mais de um bilhão e quinhentos milhões de pessoas que não conhecem o Brasil ou recebem notícias, distorcidas umas, lamentáveis outras, de corrupção, de crime, de desrespeito aos direitos democráticos, fenômeno, aliás, que acontece em todos os países, em uns mais do que noutros, a ocasião de apresentarmos desde a sua abertura o que temos de melhor, considerando-se sermos a sétima economia do mundo.

Há problemas governamentais, escassez de escolas e de hospitais, desemprego e violência, sem dúvida, mas também existem milhões de cidadãos honrados, de jovens dignos que disputam nas universidades e institutos de tecnologia um lugar ao Sol, de idosos veneráveis e de crianças geniais, de estudiosos dos problemas humanos e de lutadores que anelam por uma sociedade feliz.

Se houve motivos para que muitos cidadãos não concordassem com a realização da COPA em nosso território, em face de mais urgentes necessidades, aliás, urgentíssimas, não seria através do desrespeito na abertura do Evento à Sra. Presidente, eleita pela maioria dos cidadãos, especialmente através de agressões covardes e chulas, daqueles mesmo que estando contra, lá se encontravam.

Os jornais do mundo, que também gostam do escândalo, falaram sobre a COPA, sim, mas deram destaques às vaias, às badernas nas ruas, demonstrando o primarismo em que muitos brasileiros ainda nos encontramos.

Não será por esse processo que se construirá um povo digno, uma sociedade feliz, mas sim, através do voto, que logo mais seremos convocados a exercer como direito soberano de liberdade, elegendo pessoas dignas, que nos não comprem com um par de sandálias japonesas, nem com os cargos oferecidos nas planilhas governamentais...

Divaldo Franco

De: Wilson
Para: Os Estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 24/07/14 14:01

Esclarecimentos de Raul Teixeira.

1)Por que no Brasil se confunde Espiritismo com cultos africanistas, com terreiros e coisas assim?

Raul Teixeira responde: Isso se deve ao fato de termos um grande contingente de pessoas que desconhecem o que seja o Espiritismo e que não se interessam, nem desejam saber o que realmente ele é. MUITOS ESPALHAM INFORMAÇÕES SOBRE O ESPIRITISMO DE ACORDO COM O QUE SUPÕEM QUE SEJA, DEMONSTRANDO GRANDE DOSE DE LEVIANDADE OU DE MÁ INTENÇÃO. Ainda que o Espiritismo e, por sua vez, os espíritas, não tenham nada contra as práticas e crenças africanistas, é importante que cada coisa esteja no seu lugar, facilitando até a busca e o enquadramento das criaturas que estão procurando novas propostas de vida. Somente por meio das leituras sérias e dos estudos metódicos se conseguirá desfazer a confusão que gera tantos mal entendidos entre os espiritualistas.



Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES. Seria incoerente falarmos de Jesus e nos propor fazer maldade seja lá a quem for. Como podemos pedir ajuda a quem precisa de ajuda? Se Espíritos resolvessem problemas, Chico Xavier, que foi muito mais merecedor que muitos de nós, não teria sofrido com doenças e problemas. Já que vivia em contato direto com eles. Então, sigamos o conselho do apóstolo Paulo:\"Não creiais em todos os espíritos, mas examinai se eles são de Deus.\" (João 4:1). Paulo sabia que todos os Espíritos são de Deus, mas o propósito de alguns não são divino. Por isso, precisamos ter cuidado para não nos confundirmos, não nos aliarmos, não incentivarmos, não nos comprometermos com a lei divina. O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool nem do fumo, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares, imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc.


2)Vou realçar essa observação do Raul Teixeira.
Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES.

Nessas observações do Raul Teixeira, vemos que somente espíritos materializados apegados as sensações matérias é que pedem essas coisas como, bebida, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais.
Os espíritos de luz não necessitam de coisas matérias.
Isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essa Verdade.

Wilson Moreno


De: Victor Hugo
Para: VANDERSON SILVA
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 22/07/14 01:40

Caro sr. Vanderson,

Que a Paz do Amado Mestre Jesus lhe envolva hoje e sempre!
Que seu dia seja extraordinário, repleto de luz, harmonia, saúde, bom ânimo e infinita alegria.

Esqueça tudo isso acerca de O. Polidorio. pois, isso nada tem a Ver com o Espiritismo nem tampouco com Allan Kardec.

Allan Kardec é o magnífico Codificador do Espiritismo, o maior gênio da Humanidade depois de Jesus. Em sua última reencarnação foi Jan Huss, o qual foi queimado na fogueira em 1415 por ser emérito orador e falar a VERDADE. Huss reencarnou em 3 de outubro de 1804 com o nome de Hippolyte Léon Denizard Rivail e, em 1856 adotou o pseudônimo ALLAN KARDEC, que foi seu próprio nome no século I A. C. quando naquela reencarnação ele foi sacerdote druida nas Gálias.

Fique com DEUS

De: Wilson
Para: Os Estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 21/07/14 17:31

Esclarecimentos de Chico Xavier
1)Respostas sobre UMBANDA e CANDOMBLÉ dadas pelo médium mineiro CHICO XAVIER no programa Pinga Fogo de 1971
UMBANDA
Pergunta: Quem são os “pretos-velhos”, “exus” e “pombas-giras” que incorporam na Umbanda? Se são espíritos de luz, por que há necessidade de cigarro, cachaça e sons barulhentos?
Resposta: PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada, manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

CANDOMBLÉ
Pergunta: Qual a diferença entre as entidades de luz da Doutrina Kardecista e os orixás do Candomblé, que são reverenciados em seus templos com bons pratos, roupas tradicionais e músicas? Isso não seria prendê-los ao materialismo?
Resposta: Primeiro; devemos esclarecer que a Doutrina não é Kardecista e sim dos Espíritos. Allan Kardec foi o codificador dessa Doutrina, ou seja, através de método científico, reuniu e compilou, com a ajuda de vários médiuns, as informações que hoje conhecemos editadas nos livros básicos da Doutrina Espírita.
Quanto à diferença entre “entidades de luz”, ou seja, espíritos de luz e os orixás do Candomblé; esta reside no fato de QUE OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.
Da Obra “Plantão De Respostas “ – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

Emmanuel é bem claro, somente espíritos apegados as sensações matérias é que pedem cigarros, charutos, cachaça e despachos, ou seja, espíritos atrasados.
Perguntamos.
Emmanuel esta certo ou errado nessa questão??????

Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

2) Emmanuel é bem claro nessa questão ele diz.

PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos.

Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam GRANDES NECESSIDADES TERRENAS E POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS, QUANDO NÃO TEM, FAZEM-NO ATRAVÉS DOS DESPACHOS.
Isso mostra que os espíritos que atuam nos terreiros são espíritos apegados as sensações terrenas e POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS.
Os médiuns que usam cigarros, charutos e cachaça são vampirizados por espíritos inferiores do plano astral.
Como disse Emmanuel, PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS.

Perguntamos Emmanuel esta errado nessa questão?????
Qual a sua resposta???

Emmanuel fala que as oferendas que fazem aos orixás ( espíritos desencarnados) os prendem a matéria.
OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.

Wilson Moreno na busca da Verdade.


De: Beatriz
Para: Estudiosos
E-mail: biaguzzo77@hotmail.com
Data: 21/07/14 10:48

Olá ! Uma coisa que sempre me intrigou é um dos sonhos que sempre tive desde criança e ainda tenho. Não é frequente mas sempre que acontece não sei o que pensar. No sonho, estou em um carro e não reconheço quem o dirige mas naquele momento o conhecia. Estamos passando sobre uma ponte e de repente ela acaba e caímos em um rio, tento sair do carro e a partir daí sempre acordo. Que eu me lembre, só uma vez quando essa ponte acabou, o carro continuou seu trajeto sobre a água. Queria saber se pode me ajudar a entender porque tenho esses sonhos há tanto tempo. Muito obrigada e muita paz!

De: Anna Jhôse
Para: Todos
E-mail: annajcbarbosa2010@gmail.com
Data: 20/07/14 20:48

Uma semana abençoada para todos!

Auxílio
Chico Xavier

Auxiliemos nossos entes queridos a serem autênticos, como são e devem ser perante a vida. Indiscutivelmente tanto quanto irrompem problemas em nossa estrada, problemas outros inúmeros aparecem no campo de ação daqueles que mais amamos, no entanto, a fim de ampará-los com eficiência e segurança, atuemos em favor deles, em bases de equilíbrio e de amor, reconhecendo que não estamos sozinhos na empresa socorrista de vez que muitos de nós, Deus estava e continua a estar no caso de cada um.

De: jaine
Para: Humanidade
E-mail: jaine22@bol.com.br
Data: 19/07/14 19:48

Deus ilumine todas pessoas do mundo inteiro,separe os que só pensam neles e afastem os inimigos e os que não nos querem bem afastem os que acham que são certos em fazer barulhos para incomodar os vizinhos,mas apesar de tudo dê a eles luz e sabedoria para verem que estão errados e isso ter eles e nós que eles estão atrapalhando compaixão e que seus anjos da guarda façam com que esses malfeitos dessas pessoas mostrem em seus corações que temos de ser dignos de amizade e bondade com o próximos,meus bons espíritos afastem esses inimigos encarnados e desencarnados e mandem harmonia a eles assim seja paz

De: Manoel Monteiro
Para: Todos
E-mail: mmonteiro@gmail.com
Data: 19/07/14 15:54

“À semelhança de Jesus, utiliza a verdade, a severidade, a honradez docilmente, com amor, porquanto só o amor em qualquer circunstância consegue o milagre da renovação, da esperança e da legítima saúde espiritual”. Joanna de Ângelis

De: Wilson
Para: Os Estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 16/07/14 21:03

O nome de Deus afasta os maus espíritos???

1)A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral.
Cada pessoa conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes, vai estabelecer sintonia com o mundo espiritual, atraindo bons ou maus espíritos, conforme nossas condições morais e mentais.
Os espíritos de luz não podem se aproximar de pessoas que estejam cultivando pensamentos negativos, vícios e tendo atitudes erradas. Essas pessoas estão numa faixa vibratória baixa e densa, portanto, elas entram em sintonia com os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do mundo invisível.
O mal atraindo o mal.
Se essa pessoa consegue se melhorar moralmente e mentalmente, elevando seus pensamentos e tendo atitudes mais corretas e honestas, ela muda sua sintonia e passa a se sintonizar com os espíritos elevados ou espíritos de luz.
O Bem atraindo o Bem.
Vamos ver disso tudo, que a proteção espiritual depende dos nossos pensamentos e das nossas atitudes.
Não existe milagres e nem o sobrenatural no Universo, cada pessoa recebe o bem ou o mal, conforme as suas Obras.
Uma outra questão importante a ser analisada, que o uso de amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, sinais cabalísticos, exorcismos, palavras sacramentais, banho de sal grosso, são baboseiras do misticismo religioso sem nenhum valor espiritual.
Tudo depende de nossos Pensamentos e da nossa Conduta moral.
Vamos colher o que plantamos.
Quem planta maus pensamentos, vícios, maus desejos, atitudes negativas, vai colher ( atrair) a assistência dos maus espíritos.
Quem planta bons pensamentos, bons sentimentos e boas ações vai colher ( atrair) a assistência dos espíritos de luz.
Colhemos o que plantamos.
Cada um segundo as suas Obras.
Quais são as suas Obras?????

2) Vejamos uma observação importante do Mestre Kardec.

As imperfeições morais dão acesso aos Espíritos obsessores, e de que o meio mais seguro de livrar-se deles é atrair os bons pela prática do bem.
Os Espíritos bons são naturalmente mais poderosos que os maus e basta a sua vontade para os afastar, mas assistem apenas aqueles que os ajudam, por meio dos esforços que fazem para melhorarem.
Do contrário se afastam e deixam o campo livre para os maus Espíritos, que se transformam assim em instrumentos de punição, pois os bons os deixam agir com esse fim.

O melhor meio de expulsar os maus Espíritos é atrair os bons. Portanto, atrai os bons Espíritos, fazendo o maior bem possível, que os maus fugirão, pois o bem e o mal são incompatíveis.
Sede sempre bons e só tereis bons Espíritos ao vosso lado.


3) Vejamos uma questão importante na Doutrina Espírita, a palavra Deus pode afastar os maus espíritos???
Vejamos as Observações Doutrinarias do Mestre Allan Kardec.

SÓ PELA SUPERIORIDADE MORAL SE EXERCE ASCENDÊNCIA SOBRE OS ESPÍRITOS INFERIORES. Os Espíritos perversos reconhecem a superioridade dos homens de bem. Entretanto alguém que lhes oponha a vontade enérgica, espécie de força bruta, reagem e muitas vezes são os mais fortes. Alguém tentava dominar assim um Espírito rebelde, aplicando a vontade ,e este lhe respondeu: Deixa-me em paz com esses ares de mata-mouros, que não vales mais do que eu. Que se diria de um ladrão pregando moral a outro ladrão?

Estranha-se que o nome de Deus, invocado contra eles, quase sempre não produza efeito. São Luís explicou a razão na resposta seguinte:

“O nome de Deus só tem influência sobre os Espíritos imperfeitos na boca de quem pode usá-lo com a autoridade das suas próprias virtudes. Na boca de um homem que não tenha nenhuma superioridade moral sobre o Espírito é uma palavra como qualquer outra. Dá-se o mesmo com os objetos sagrados que lhes opõem. A arma terrível é inofensiva em mãos inábeis ou incapazes de usá-la”.

Vou realçar essa Observação muito importante de São Luiz.
O NOME DE DEUS SÓ TEM INFLUÊNCIA SOBRE OS ESPÍRITOS IMPERFEITOS NA BOCA DE QUEM PODE USÁ-LO COM A AUTORIDADE DAS SUAS PRÓPRIAS VIRTUDES. NA BOCA DE UM HOMEM QUE NÃO TENHA NENHUMA SUPERIORIDADE MORAL SOBRE O ESPÍRITO É UMA PALAVRA COMO QUALQUER OUTRA.

Vejamos uma observação de J. Herculano Pires sobre essa questão.

A palavra Deus, em si, não tem nenhum poder.
A palavra é apenas um signo e sua carga emotiva está no conceito, na idéia que ela exprime e portanto no pensamento.
Dizê-la sem sentir o que ela representa é como articular sons sem sentido. Dizê-la com plena consciência do seu significado e sentindo-a fundamente é ligar-nos a Deus. No plano espiritual o que vale é a vibração psíquica e não a forma verbal, ou segundo Kardec, o fundo e não a forma.


Como explica muito bem Herculano Pires.
A PALAVRA DEUS, EM SI, NÃO TEM NENHUM PODER.

O poder para afastar os maus espíritos esta em nossos Pensamentos e na nossa Conduta moral, somente isso.
Eu posso falar em Deus e continuar desonesto, falso, mentiroso, vulgar, mesquinho, egoísta, racista, com maus pensamentos e vícios.
A fé sem obras é morta.
Não existem milagres e nem proteções divinas sobrenaturais.
A proteção espiritual contra os maus espíritos esta em nossos pensamentos.

A PALAVRA DEUS, EM SI, NÃO TEM NENHUM PODER.

Wilson Moreno na busca da Verdade.


De: jaine
Para: Eu Mesma e Família
E-mail: jaine22@bol.com.br
Data: 14/07/14 21:54

Agradeço ao nosso Criador pela vida,pela bondade,pela paciência que às vezes foge ao nosso controle e peço muita compaixão,sabedoria,misericórdia em todos os sentidos de minha vida,espero que essa minha semana que se inicia seja boa e aceitável com vibrações positivas para mim e toda minha família e também toda a humanidade,luz,força e tolerância para que eu fique bem e seja feliz e que os bons espíritos nos oriente emanando muito amor e caridade em nossos corações para que fiquemos unidos e tenhamos muita dignidade para com todas as pessoas proteja minha mamãe e amigos e inimigos assim seja

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“De todos os sentimentos, O Amor, esse dom profundo, é o bálsamo com que Deus suprime os males do mundo”. Auta de Souza
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2014 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster