Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Victor Hugo
Para: todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 26/07/16 10:30

“À semelhança de Jesus, utiliza a verdade, a severidade, a honradez docilmente, com amor, porquanto só o amor em qualquer circunstância consegue o milagre da renovação, da esperança e da legítima saúde espiritual”. Joanna de Ângelis

De: Victor Hugo
Para: todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 26/07/16 10:28

“Desvincula-te do teu passado...Vida é renovação e transformação, estimulando-nos à saída do casulo sombrio para a paisagem livre, onde o sol da caridade nos inspire as ações diárias”. Irthes

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 25/07/16 08:11

As Irritações.
Cuidado com as irritações, nervosismo e mau humor essas coisas vão baixar o nosso campo vibratório e atrair pela sintonia dos pensamentos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do mundo invisível.
Procure sempre evitar as discussões fúteis, se afaste de pessoas sacanas, falsas, debochadas, maldosas e viciadas essas pessoas possuem sempre uma assistência espiritual ruim e negativa.
Manter contato com essas pessoas é ruim vc ira receber influências espirituais negativas, por que, elas como tem uma formação moral impura com maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos e vícios elas estão sempre atraindo pela sintonia mental uma assistência espiritual deletéria.
Procure contato com pessoas de boa formação moral isso vai ter fazer bem e trazer equilíbrio emocional e mental para vc.
Se afaste também desses ambientes onde predomina muitas discussões, palavrões, gritaria, pessoas xingando, bebendo e fumando de forma descontrolada, esses ambientes possuem um padrão vibratório muito baixo e vai atrair somente espíritos obsessores.
Evite esses lugares.
Evite discutir.
Procure manter vossos pensamentos sempre elevados e firmes no bem, desenvolva a sua força de vontade, procure se melhorar moralmente combata as suas imperfeições morais e vícios, procure praticar boas obras.
Dessa forma vc vai atrair as forças superiores da Luz e repelir os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores da escuridão.
A Luz sempre repele as trevas, por falta de sintonia mental.
Portanto, meus amigos cuidado com as discussões e irritações evite isso e procure se afastar de pessoas maldosas, sacanas, debochadas e imorais, vc só vai ter aborrecimentos e irritações com essas pessoas.
O segredo é evitar contato com elas.
Quando ela vier falar com vc é só vc ficar em silencio não falar nada e ela vai perceber que esta perdendo o tempo e com isso ela vai se afastar.
Mais quando vc da assunto para ela vc corre serio risco de se irritar e se aborrecer.

Nunca esqueça essa regra nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
O ser conforme pensar assim será.

Wilson Moreno


De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 24/07/16 09:14

Sobre os espíritos que pedem coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas e despachos.
Por que, eles pedem essas coisas???

Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem um perispirito denso e grosseiro e como eles estão ainda apegados as coisas materiais eles sentem ainda desejos, sensações e vícios terrenos.
Como eles estão apegados as coisas materiais eles querem continuar a beber, comer, fumar e fazer sexo, como eles não possuem mais corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, eles vão procurar algum encarnado que possuem também os mesmos desejos e vícios.
É por isso que vemos essas entidades que atuam em terreiros, centros de umbanda e quimbanda pedirem cigarros, charutos, comida, bebidas alcoólicas e despachos, são espíritos inferiores ainda apegados as coisas terrenas.
Eles estão ainda moralmente atrasados e materializados eles querem ainda continuar a sentir as sensações materiais.
Como eles possuem um perispirito muito denso e grosseiro eles se sentem como se estivessem encarnados eles vivem uma vida semiespiritual apegados ao mundo terra.
Os espíritos elevados estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem apegos as coisas terrenas e sem vícios.
Quando uma entidade pedir cigarros, charutos, comida e bebidas alcoólicas devemos nos afastar desses lugares, são espíritos inferiores que estão se manifestando e pedindo essas coisas.
Um espírito elevado da Luz não vai mandar ninguém beber e fumar, por que, isso vai contribuir para materializar o senso moral dos encarnados, precisamos nos desapegar das coisas materiais e nos espiritualizar e nos moralizarmos.
Na quimbanda ou kiumbanda ainda é pior existem sacrifícios de pobres animais para as entidades, somente espíritos obsessores é que pedem sacrifícios de animais, os espíritos elevados e superiores só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, o desapego das coisas terrenas, a elevação espiritual e o amor e o respeito pelos animais.
Os espiritos que estão apegados a matéria vão pedir coisas materiais.
Os espiritos que não estão apegados as coisas matérias não vão pedir coisas matérias.
Essa é a lógica desse processo.

Wilson Moreno

De: waldiney
Para: victor hugo
E-mail: vegetalubarana@yahoo.com.br
Data: 23/07/16 17:13

como fica a integração espiritual da massa fluídica ou perispirito apos a separação pela morte?

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 22/07/16 09:47

As Obsessões.

Da obra o Livro dos Espíritos de Kardec.

479. A prece é um meio eficaz para curar a obsessão?

— A prece é um poderoso socorro para todos os casos, mas sabei que NÃO É SUFICIENTE MURMURAR ALGUMAS PALAVRAS PARA OBTER O QUE SE DESEJA. Deus assiste aos que agem, e não aos que se limitam a pedir. Cumpre, portanto, que o obsedado faça, de seu lado o que for necessário para destruir em si mesmo a causa que atrai os maus Espíritos.

Não basta fazer preces para afastar os maus espíritos, temos que também nos melhorarmos moralmente combatendo as nossas imperfeições morais, maus pensamentos, vícios e maus hábitos, temos que nos elevarmos espiritualmente e praticar sempre o bem e as virtudes.
Eu posso fazer minhas preces e orações e continuar com minhas imperfeições morais, dessa forma não vou conseguir afastar os maus espiritos.
Eu tenho que combater as minhas imperfeições morais para eu poder repelir os espíritos inferiores e obsessores.
Tudo é uma questão de afinidade mental e moral no mundo espiritual.
O Bem tem afinidade com o Bem.
O mal tem afinidade com o mal.

Vejamos outras explicações de Kardec.

Os maus Espíritos só estão onde podem satisfazer a sua perversidade. Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai. OS ESPÍRITOS MAUS DESCOBREM AS CHAGAS DA ALMA, COMO AS MOSCAS DESCOBREM AS DO CORPO. ASSIM, POIS, COMO LIMPAIS O CORPO PARA EVITAR AS BICHEIRAS, LIMPAI TAMBÉM A ALMA DAS SUAS IMPUREZAS, PARA EVITAR AS OBSESSÕES. Como vivemos num mundo em que os maus Espíritos pululam, as boas qualidades do coração nem sempre nos livram das suas tentativas, mas nos dão a força necessária para resistir-lhes.


553. Qual pode ser o efeito de fórmulas e práticas com as quais certas pessoas pretendem dispor da vontade dos Espíritos?

— O de as tornar ridículas, se são de boa-fé; no caso contrário são tratantes que merecem castigo. TODAS AS FÓRMULAS SÃO CHARLATANICES; NÃO HÁ NENHUMA PALAVRA SACRAMENTAL, NENHUM SIGNO CABALÍSTICO, NENHUM TALISMÃ QUE TENHA QUALQUER AÇÃO SOBRE OS ESPÍRITOS, PORQUE ELES SÓ SÃO ATRAÍDOS PELO PENSAMENTO E NÃO PELAS COISAS MATERIAIS.

Vamos ver nessas explicações de Kardec que nenhum objeto material tem poder para afastar os maus espíritos, tudo reside em nossos pensamentos, sentimentos e conduta moral.
Os maus espíritos adoram pessoas de vontade fraca e com maus pensamentos, maus desejos e vícios, essas pessoas são um alvo fácil para os obsessores.
Fica fácil entrar em sintonia mental com essas pessoas.
Procure desenvolver a sua força de vontade, seja forte nos pensamentos e pratique sempre o bem, a caridade e as virtudes.
Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
Cuidado com seus pensamentos de fraquezas seja forte mentalmente para vc poder repelir esses espiritos inferiores e perturbadores, não havendo sintonia eles não podem se aproximar de vc.
Não existem milagres e nem proteções divinas a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e atitudes morais no dia a dia.

Wilson Moreno



De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 20/07/16 13:39


Com este objetivo recolhemos os fatos, examinamo-los, escrutamo-los no que eles tem de mais íntimo, comentamo-los, discutimo-los friamente, sem entusiasmo; e foi assim que chegamos a descobrir o admirável encadeamento existente em todas as partes dessa vasta Ciência, que toca os mais graves interesses da Humanidade . Eis o Espiritismo. Allan Kardec
..................................

Depende do homem amenizar seus males e ser tão feliz quanto se pode ser sobre a Terra. Allan Kardec

De: AK
Para: todos
E-mail: ak@hotmail.com
Data: 20/07/16 13:33

“Caridade, onde estiveres lenindo as dores de alguém, onde sirvas, onde fales, Jesus estará também”. Auta de Souza

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 19/07/16 19:29

O Pensamento e as criações fluídicas.

Não existem raças no mundo espiritual.
O espírito não tem sexo, nem raça, nem idade física e nem nacionalidade.
O homem só é homem pelo corpo físico.
A mulher só é mulher pelo corpo físico.
O negro só é negro pelo corpo físico.
O branco só é branco pelo corpo físico.
A criança só é criança pelo corpo físico.
O idoso só é idoso pelo corpo físico.
As características raciais, de sexo, de idade física e nacionalidades pertence ao corpo carnal e não ao espírito que é o ser pensante.
As qualidades morais e intelectuais pertence ao espírito que é o principio inteligente, o corpo físico é matéria e a matéria não pensa e nem sente.
Quando falamos que uma pessoa é falsa, desonesta e maldosa isso são defeitos morais que estão localizados no Espirito e não no corpo físico.
A matéria não da qualidade morais e intelectuais ao ser humano por que essas são atributos do ser pensante que é o espírito ou alma humana.

No mundo espiritual ou plano astral não existe espiritos de homens ou de mulheres ou de crianças ou de idosos, por que, essas características físicas são do corpo físico e espíritos desencarnados não possuem corpo físico.
Mais tem espiritos desencarnados que ainda estão apegados a vida terrena e eles pensam que ainda possuem sexo, raça, idade e nacionalidade, eles confundem o perispirito com o corpo carnal, muitos espiritos desencarnados se apresentam em corpo fluídico com o formato espiritual de homens, mulheres, crianças, negros, brancos, idosos, mais isso não é real é a forma perispiritual que o espírito plasmou pelo pensamento em seu perispirito.
MUITAS VEZES ELES CRIAM ISSO SEM PERCEBER.

São formas plasmadas pelo pensamento, o perispirito é um corpo fluídico plasmavel ao pensamento do espírito, eles podem plasmar formas perispirituais ate de animais e um médium vidente vendo tal espírito com vestimenta fluídica de animal vai pensar que existem animais vagando pelo mundo espiritual.
Os espiritos obsessores podem plasmar formas fluídicas de caveiras, monstros, demônios, bruxas e de animais deformados, tudo isso para colocar terror aos médiuns videntes que não possuem boas qualidades morais.

Tudo isso são formas plasmadas pelo pensamento do espírito desencarnado sobre o seu perispirito.
Eles podem também criar pelo pensamento formas fluídicas de frutas, roupas, sapatos, objetos, uma caneta, uma capa, um relógio etc...
Basta o espírito pensar fortemente numa maça que tal maça vai plasmar fluidicamente no mundo espiritual.
Agora se tal espírito comer tal maçã e saciar sua fome, ele vai pensar que vai saciar sua fome por que essa fome é uma ilusão da vida terrena que ele ainda esta apegado.
Ele pensa que sente fome e pensa que come a maça fluídica.
Tudo isso é o grande laboratório do mundo espiritual e as principais ferramentas para se criar essas coisas fluídicas são a Vontade e o Pensamento do espírito que é o ser pensante.
A matéria fluídica é plasmavel ao pensamento.

Kardec explica que não existe criação e sim formação pelo pensamento do espírito sobre os fluidos.

Wilson Moreno



De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 19/07/16 12:18


\"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face em todas as épocas da humanidade\". Allan Kardec


“Quem confia na vitória do bem espera com paciência”. Maria Dolores

“Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abençoe”. André Luiz

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 19/07/16 09:36



Os espíritos desencarnados possuem um corpo fluídico chamado de perispirito ou corpo astral, esse corpo fluídico reflete as condições morais e mentais dos Espiritos.
Os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos possuem um corpo perispiritual leve, luminoso e radioso, são corpos de luz ou corpos luminosos, muitos médiuns videntes conseguem ver esses Espiritos Elevados envolvidos em emanações luminosas e coloridas, o seu perispirito é sutil, belo e luminoso e eles possuem um aroma ou perfume leve e agradável, muitos deles possuem um aroma de rosas ou flores.
Conforme, os Espiritos vão evoluindo moralmente e intelectualmente o seu perispirito vai se eterizando, se tornando cada vez mais sutil e diáfano e luminoso, quando eles se apresentam numa reunião mediúnica, eles se apresentam com um perispirito ou corpo astral radioso e luminoso outros se apresentam como focos de luz ou esferas luminosas e coloridas.
O perispirito é o cartão de apresentação dos espiritos desencarnados.
Os espiritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, possuem um perispirito denso, turvo, escuro ou deformado, os espiritos obsessores podem tomar formas fluídicas de bruxas, caveiras, duendes, anões deformados, animais deformados, demônios e outras formas moralmente degradantes, eles fazem isso para se impor pelo medo e pelo terror, são os espiritos do Umbral.
O perispirito ou corpo astral é um corpo fluídico semi material e plasmavel ao pensamento dos espiritos, é por isso que eles podem plasmar formas fluídicas com o seu perispirito.
Os espiritos inferiores, perturbadores e obsessores só não podem plasmar corpos fluídicos luminosos e radiosos, por que, isso é uma condição da elevação moral e espiritual dos Espiritos.
Resumindo, corpos fluídicos luminosos e coloridos com um perfume sutil e agradável é uma condição evolutiva dos Espiritos elevados.
Corpos fluídicos densos, grosseiros, turvos, escuros e deformados é uma condição de atraso moral dos espiritos inferiores.
O perispirito ou corpo astral sempre vai refletir as condições morais e mentais dos espiritos desencarnados.
Portanto, um médium vidente em boas condições morais pode avaliar o estado evolutivo dos espiritos desencarnados pela irradiação luminosa dos seus perispiritos.

Os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos possuem sempre uma LINGUAGEM pura, digna, elevada, lógica, nobre e sublime de moralidade, e seus ENSINAMENTOS visam sempre a melhoria Moral e Espiritual das pessoas.
Os Espiritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos e mensagens.
Os espíritos apegados a matéria e as paixões terrenas possuem uma LINGUAGEM moralmente pesada e suja, uma linguagem vulgar, grosseira, agressiva, chula, ímpia, e eles só tratam de assuntos matérias sem alcance moral, assuntos terra a terra.
Portanto, devemos sempre analisar o teor moral e racional da LINGUAGEM dos espíritos desencarnados, e só devemos aceitar o que tiver um nível Racional elevado e uma Moral sã.

Um Espírito Superior ou um Bom Espírito, já mais vai usar uma Linguagem moralmente pesada e suja, uma linguagem vulgar, ímpia, trivial, grosseira, ele terá certamente uma Linguagem que reflete seu estado moral evolutivo.
Porém, existe no plano astral muitos espíritos embusteiros, mentirosos e mistificadores, que procuram enganar as pessoas, eles tomam nomes falsos importantes, veneráveis e pomposos e também usam uma Linguagem melosa, doce, meiga para poder SEDUZIR e mentir, seduzir e enganar, seduzir e iludir.
A tática é sempre tentar SEDUZIR.
É POR ISSO, QUE DEVEMOS PASSAR PELO CRIVO SEVERO DA RAZÃO E DA LÓGICA TODOS OS ENSINAMENTOS QUE VENHA DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS.
Só devemos aceitar o que a Razão, a lógica e Moral indica.

Wilson Moreno


De: Victor Hugo
Para: Waldiney
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 18/07/16 12:24

Olá!
Espírito encarnado significa alma (vide questão 134 de O Livro dos Espíritos).
Diante disso, sim, estando o espírito em desdobramento pode, em outro local ou esfera, se comunicar mediunicamente.
Muita Paz

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração”. André Luiz
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2016 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster