Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 25/05/16 12:07

“Progredir realmente é trabalhar sempre, servindo sempre mais”. Batuíra

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 24/05/16 15:25

“A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar”. André Luiz

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 24/05/16 10:24

Tudo no mundo espiritual ou plano astral é uma questão de sintonia mental ou afinidade moral.
O Bem tem sintonia com o Bem,
O mal tem sintonia com o mal.
Cada pessoa pelos seus pensamentos, sentimentos e atitudes vai atrair pela sintonia uma assistência espiritual positiva ou negativa, tudo depende das nossas condições morais.
As pessoas fracas na vontade, com vícios, com maus hábitos, com maus pensamentos ou pensamentos de fraquezas, que não procuram se melhorar moralmente será um alvo fácil para os espíritos inferiores e obsessores do mundo espiritual.
Os maus espíritos adoram pessoas de vontade fraca com maus pensamentos, portanto, procurem desenvolver a sua força de vontade, seja forte nos pensamentos cultive pensamentos positivos e nobres, procure se melhorar moralmente e espiritualmente, combata suas imperfeições morais e vícios.
Combata seus maus desejos e maus hábitos, procure se espiritualizar e se moralizar, para vc ganhar força espiritual para repelir os espíritos obsessores e entrar em SINTONIA com os espíritos elevados e superiores.

Tudo é uma questão de sintonia vibratória dos pensamentos.

Uma outra questão muito importante, cuidado com esses espíritos que pedem coisas matérias como velas, despachos, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comida e oferendas são espíritos inferiores ainda apegados a matéria.
Os espíritos elevados estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem apegos as coisas matérias e eles só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, a pureza dos pensamentos, a fé raciocinada, o desapego das coisas matérias, eles tentam espiritualizar os encarnados.
Um espírito de luz jamais vai mandar uma pessoa beber e fumar e nem fazer despachos com restos de comida e animais mortos, quem pede isso são espíritos inferiores e obsessores ainda apegados a matéria e a vícios terrenos.
Os espíritos que estão apegados a matéria pedem coisas matérias.
Os espíritos que não estão apegados a matéria não pedem coisas matérias.

Se os guias da umbanda e da quimbanda fossem espíritos elevados eles não iriam pedir coisas matérias como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas e despachos, se eles pedem essas coisas é por que eles são espíritos ainda condicionados as sensações matérias, espíritos inferiores apegados a vida terrena.
Quem se envolve com esses espíritos inferiores podem contrair doenças, perturbações psíquicas, obsessões, miséria e desgraças varias.
Isso é muito serio.
Esses espíritos são inferiores é por isso que eles pedem coisas matérias como bebidas e fumo e ate sacrifícios de pobres animais.

Vc acha que um espírito de luz vai mandar uma pessoa beber e fumar ou fazer oferendas com restos de comida e animais mortos????
Claro que não, somente espiritos imundos e inferiores é que pedem essas coisas .

Wilson Moreno

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 22/05/16 22:24

“Jesus sempre é o nosso apoio, nosso abrigo certo e claro. Promove socorro a todos, ninguém fica ao desamparo”. Cornélio Pires

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 21/05/16 14:39

Praticar a caridade e o bem e cultivar sempre pensamentos elevados são o nosso dever.
Mais ser bom, correto, caridoso não pode ser confundido em ser OMISSO e passivo diante do mal, das maldades, injustiças e covardias.
A omissão diante do mal vai favorecer o mal, não podemos ficar calados e de braços cruzados.
Quem cala consente.
Muitas vezes o julgamento correto e honesto e a critica limpa e racional é a melhor forma de combater o mal, não julgar e nem condenar o mal é ajudar o mal a crescer.
Pratiquemos sempre o bem e as virtudes.
Cultivemos sempre pensamentos elevados e nobres.
Sejamos sempre justos e corretos com as pessoas.
Mais não podemos ser fracos, passivos e omissos diante das maldades e injustiças, muitas vezes o julgamento justo e a critica racional é a melhor forma de frei ar o mal na sociedade.
Portanto, critique e julgue as coisas erradas e falsas e o mal, para podermos construir uma sociedade mais justa, correta e honesta.
As forças do mal só querem uma coisa, pessoas fracas, passivas e OMISSAS.

As pessoas que fazem maldades com os animais devem ser criticadas e julgadas se não elas vão ficar impunes e vão continuar a praticar maldades com os animais.
Quem cala consente.
Quem faz maldades, covardias e injustiças têm que serem julgadas e criticadas para podermos combater o mal, se ficarmos calados estamos contribuindo para elas continuarem a fazerem maldades e injustiças.
Se ninguém condenar e criticar os políticos corruptos eles vão ficar livres para continuar a roubar o dinheiro publico.
Um bandido que pega uma menina e estupra e mata ela, tem que ser severamente julgado e condenado para podermos combater as maldades e crimes.
A impunidade incentiva o mal.

Vamos concluir pela fé raciocinada e pela lógica e pelo bom senso que o julgamento e a critica são fatores morais necessários para se combater o mal na sociedade.

Wilson Moreno

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 20/05/16 22:08


\"O Espiritismo, por sua poderosa revelação, vem, pois, acelerar a reforma social. Seus adversários, sem dúvida, rir-se-ão desta pretensão e, todavia, ela nada tem de presunçosa. (...) O Espiritismo, provando de maneira patente a existência de um mundo invisível, leva, forçosamente, a uma ordem de idéias bem diversas, pois que dilata o horizonte moral limitado à Terra. A importância da vida corporal diminui à medida em que cresce a da vida espiritual.\"

Allan Kardec

(Viagem Espírita em 1862, pág. 87/88).

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 20/05/16 22:04

É que o Espiritismo abre horizontes tão vastos, que a vida corporal, curta e efêmera, se apaga com todas as suas vaidades e suas pequenas intrigas, ante o infinito da vida espiritual.\" (Viagem Espírita em 1862, Pág. 59)

De: Manoel
Para: Todos
E-mail: mmonak@gmail.com
Data: 20/05/16 21:44

Boa noite! A mensagem postada abaixo não serve somente para passistas, mas todos os tipos de médiuns.

Grato

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 20/05/16 15:30

Os Médiuns passistas podem beber e fumar????

As bebidas alcoólicas, cigarros e charutos vão contaminar fluidicamente o magnetismo dos médiuns.

Os médiuns passistas não podem fumar, nem beber e nem usarem drogas, eles tem que procurar cultivar pensamentos elevados e positivos, sentimentos nobres e ter uma conduta moral reta no bem, na caridade e nas Virtudes.
Ele tem que procurar também ter uma alimentação pura vegetariana, tomar muita água pura, evitar produtos químicos e procurar sempre manter o bom humor e os pensamentos elevados e firmes no bem.
Nunca cobrar nada.
O médium passista tem que procurar sempre se elevar moralmente e ser forte nos pensamentos e na vontade, nós somos o que pensamos e atraímos pelos pensamentos bons ou maus espíritos.
Cultive sempre pensamentos fortes e elevados.
Bebidas alcoólicas e cigarros ou charutos vão contaminar o magnetismo dos médiuns, o grande erro desses centros de Umbanda e quimbanda é deixarem seus médiuns beberem e fumarem, dessa forma eles estão contaminando os fluidos magnéticos com nicotina e álcool.
E os médiuns umbandistas que bebem e fumam vão entrar em sintonia com espíritos inferiores ainda apegados a matéria e a vícios terrenos, espíritos de alcoólatras e tabagistas.
Nunca tomem passes de médiuns que bebem e fumam, esses passes vão prejudicar as pessoas.
Nunca tomem passes de médiuns umbandistas por que as entidades que eles trabalham como caboclos e pretos velhos ou exus bebem e fumam, ou seja, essas entidades pedem coisas matérias como cachaça, cigarros, charutos, velas e despachos com restos de comida.

Os espíritos elevados não possuem apegos as coisas matérias e eles não pedem bebidas alcoólicas e nem fumo.
Os espíritos elevados ou espíritos de luz só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, a pureza dos pensamentos, o desapego das coisas matérias e o desapego dos vícios.
Eles tentam sempre Moralizar e espiritualizar as pessoas.
Os espiritos elevados só pregam as Virtudes e a Moral elevada e pura.
Perguntamos.
Beber e fumar vai elevar moralmente e espiritualmente as pessoas???
Claro que não, tais praticas vão atrair pela sintonia espiritos viciados do mundo invisível.

Wilson Moreno

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 16/05/16 15:28

A fé robusta dá a perseverança, a energia e os recursos com que vençamos os obstáculos nas pequenas e grandes coisas.

Allan Kardec

O Evangelho Segundo o Espiritismo cap. 19 item 02

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 16/05/16 15:26

“Incessantemente o dia amanhece de novo para cada um de nós...Olvidemos tudo o que seja lembrança triste da noite e abracemos a luz de nosso próprio dever”. Batuíra

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 14/05/16 16:06

As maldades e a predestinação.

Nenhum espírito se reencarna predestinado a ser um alcoólatra, um pedofilo, um ladrão, um corrupto, um picareta, uma pessoa maldosa, falsa e viciada.
O espírito se reencarna para evoluir pela pratica de boas obras, praticando o bem e as virtudes.
Estamos na matéria corporal é para nos depurar e sermos pessoas melhores e mais dignas cultivando a Luz e as virtudes.
Quando uma pessoa segue o caminho do mal dos vícios e dos crimes o faz por livre vontade é o mau uso do Livre arbítrio.
Depende de vc seguir a Luz ou a escuridão é por isso que vc tem livre arbítrio para pensar, raciocinar e agir na vida.
Não existem fatalidades morais na vida do espírito, somos nós que construímos nosso Destino e evolução espiritual.
E também ninguém esta predestinado a ser vitima de criminosos, quando uma pessoa sofre com bandidos isso é obra da maldade humana.
Quem cria o mal é o ser humano e não Deus e nem o destino, nós temos livre arbítrio para fazermos o que quisermos no campo moral.
Se existisse alguém predestinado a ser vitima de bandidos a ser torturado, roubado, mutilado, violentada, estrupada e seqüestrada o mal e os crimes seriam algo necessário e positivo e ninguém poderia reclamar dele.
O mal e os criminosos seriam coisas benéficas e úteis, grande absurdo.
O mal nunca é necessário, roubar, matar, usar drogas, violentar, seqüestrar, ser corrupto, ser racista, ser pedofilo não são coisas necessárias e sim reflete o mau uso do livre arbítrio.

O mal os crimes e os vícios são criados pelo mau uso do livre arbítrio, ninguém recebe a missão de praticar o mal e crimes no mundo terra.
A nossa missão no mundo terra é praticar o bem, as virtudes, se elevar moralmente, praticar a caridade e a Justiça.
Busque a Luz, brilhe a vossa Luz, nós somos Luz e voltaremos para a Grande Luz que as religiões chamam de Deus.
Ninguém esta predestinado a ser vitima de criminosos, se não o mal e os marginais seriam algo positivo e não existiria mais vitimas e injustiças.
Toda ação de maldade, injusta e covarde seria algo benéfico, isso não existe, o mal é sempre o mal e ninguém tem essa missão de praticar maldades e covardias.

Wilson Moreno

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Quem confia na vitória do bem espera com paciência”. Maria Dolores
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2016 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster