Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Fale Conosco  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 07/03/24 18:02

Cuidado com a Falsa Luz
Vejamos as orientações de Kardec

OS ESPÍRITOS LEVIANOS SÃO AINDA RECONHECIDOS PELA FACILIDADE COM QUE PREDIZEM O FUTURO e se referem com precisão a fatos materiais que não podemos conhecer. Os Espíritos bons podem fazer-nos pressentir as coisas futuras, quando esse conhecimento for útil, mas jamais precisam as datas. TODO ANÚNCIO DE ACONTECIMENTO PARA UMA ÉPOCA CERTA É INDÍCIO DE MISTIFICAÇÃO.

Os Espíritos bons jamais dão ordens: não querem impor-se, apenas aconselham e se não forem ouvidos se retiram. Os maus são autoritários, dão ordens, querem ser obedecidos e não se afastam facilmente. Todo Espírito que se impõe trai a sua condição. SÃO EXCLUSIVISTAS E ABSOLUTOS NAS SUAS OPINIÕES E PRETENDEM POSSUIR O PRIVILÉGIO DA VERDADE. EXIGEM A CRENÇA CEGA E NUNCA APELAM PARA A RAZÃO, POIS SABEM QUE A RAZÃO LHES TIRARIA A MÁSCARA.

Os Espíritos bons não fazem lisonjas. Aprovam o bem que se faz, mas sempre de maneira prudente. OS MAUS EXAGERAM NOS ELOGIOS, excitam o orgulho e a vaidade, embora pregando a humildade, e procuram exaltar a importância pessoal daqueles que desejam conquistar.

OS ESPÍRITOS BONS SÓ DÃO CONSELHOS PERFEITAMENTE RACIONAIS. Toda recomendação que se afaste da linha reta do bom senso ou das leis imutáveis da Natureza acusa a presença de um Espírito estreito e portanto pouco digno de confiança.

A linguagem dos Espíritos superiores é sempre digna, elevada, nobre, sem qualquer mistura de trivialidade. Eles dizem tudo com simplicidade e modéstia, nunca se vangloriam, não fazem jamais exibição do seu saber nem de sua posição entre os demais. A linguagem dos Espíritos inferiores ou vulgares tem sempre algum reflexo das paixões humanas. TODA EXPRESSÃO QUE REVELE BAIXEZA, AUTO-SUFICIÊNCIA, ARROGÂNCIA, FANFARRONICE, MORDACIDADE É SINAL CARACTERÍSTICO DE INFERIORIDADE. E DE MISTIFICAÇÃO, SE O ESPÍRITO SE APRESENTA COM UM NOME RESPEITÁVEL E VENERADO.

Não devemos julgar os Espíritos pelo aspecto formal e a correção do seu estilo, MAS SONDAR-LHES O ÍNTIMO, ANALISAR SUAS PALAVRAS, PESÁ-LAS FRIAMENTE, MADURAMENTE E SEM PREVENÇÃO. TODA FALTA DE LÓGICA, DE RAZÃO E DE PRUDÊNCIA NÃO PODE DEIXAR DÚVIDA QUANTO À SUA ORIGEM, QUALQUER QUE SEJA O NOME DE QUE O ESPÍRITO SE ENFEITE.

Os Espíritos bons só dizem o que sabem, calando-se ou confessando a sua ignorância sobre o que não sabem. Os maus falam de tudo com segurança, sem se importar com a verdade. TODA HERESIA CIENTÍFICA NOTÓRIA, TODO PRINCÍPIO QUE CHOQUE O BOM SENSO REVELA A FRAUDE, SE O ESPÍRITO SE APRESENTA COMO ESCLARECIDO.

Allan Kardec
\"O Livro dos Médiuns \"
Capítulo XXIV
Como Distinguir os Espíritos Bons e Maus

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 06/03/24 16:20

Os espíritos obsessores e mistificadores podem falar em Caridade em Amor em Jesus com segundas intenções para enganar e mistificar
Vejamos as explicações de Kardec

Acontece muitas vezes que para fazer com que sejam adotadas certas utopias, os Espíritos afetam um falso saber e tentam impô-las retirando do arsenal de palavras técnicas tudo quanto possa fascinar aquele que acredita muito facilmente.
Têm ainda um meio mais eficiente, que é o de aparentar virtudes. APOIADOS NAS GRANDES PALAVRAS CARIDADE, FRATERNIDADE, HUMILDADE, ESPERAM OBTER LIVRE PASSAGEM PARA OS MAIS GROSSEIROS ABSURDOS; E É O QUE ACONTECE MUITAS VEZES, QUANDO NÃO SE ESTÁ PREVENIDO.

É preciso, pois, não se deixar levar pelas aparências, tanto da parte dos Espíritos quanto dos homens.

Ora, confesso que esta é uma das maiores dificuldades. No entanto, nunca se disse que o Espiritismo é uma ciência fácil. Ele tem os seus escolhos, que só pela experiência podem ser evitados. PARA NÃO CAIR NA CILADA, É NECESSÁRIO, DE PRINCÍPIO, GUARDAR-SE CONTRA O ENTUSIASMO QUE CEGA E CONTRA O ORGULHO QUE LEVA CERTOS MÉDIUNS A SE JULGAREM OS ÚNICOS INTÉRPRETES DA VERDADE.

É PRECISO TUDO EXAMINAR FRIAMENTE, TUDO PESAR MADURAMENTE, tudo controlar e, se se desconfia do próprio julgamento, o que por vezes é mais prudente, é preciso relatar a outros, seguindo o provérbio de que quatro olhos veem mais do que dois.

Allan Kardec
Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1860 > Outubro > Banquete - Oferecido pelos espíritas lioneses ao Sr. Allan Kardec, a 19 de setembro de 1860



De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 04/03/24 18:59

Como afastar os maus espíritos ???

Revista Espírita ANO 5 – DEZEMBRO 1862 – Nº. 12 de Kardec

Sem dúvida certas pessoas prefeririam outra receita mais fácil para expulsar os maus Espíritos: algumas palavras a pronunciar, ou sinais a fazer, por exemplo, o que seria mais cômodo do que corrigir os próprios defeitos. Lamentamos, mas não conhecemos processo mais eficaz para VENCER UM INIMIGO DO QUE SER MAIS FORTE QUE ELE. Quando estamos doentes, temos que nos resignar a tomar remédios, por mais amargos que sejam. Mas, também, quando se teve a coragem de os tomar, como a gente se sente bem e como se fica forte! TEMOS QUE NOS PERSUADIR DE QUE, PARA ALCANÇAR TAL OBJETIVO, NÃO HÁ PALAVRAS SACRAMENTAIS, NEM FORMULAS, NEM TALISMÃS, NEM SINAIS MATERIAIS QUAISQUER. OS MAUS ESPÍRITOS SE RIEM E, ÀS VEZES, GOSTAM DE INDICAR ALGUNS, QUE DIZEM INFALÍVEIS, PARA MELHOR CAPTAR A CONFIANÇA DAQUELES DE QUEM ABUSAM, PORQUE, ENTÃO, ESTES, CONFIANTES NA VIRTUDE DO PROCESSO, ENTREGAM-SE SEM MEDO.

ANTES DE ESPERAR DOMINAR O MAU ESPÍRITO, É PRECISO DOMINAR-SE A SI MESMO.

De todos os meios para adquirir a força de o conseguir, o mais eficaz é a vontade, secundada pela prece, entendida a prece de coração e não aquelas nas quais a boca participa mais que o pensamento.

É necessário pedir a seu anjo de guarda e aos bons Espíritos que nos assistam na luta. Mas não basta lhes pedir que expulsem o mau Espírito: é necessário lembrar-se da máxima: “Ajuda-te, e o céu te ajudará;” e lhes pedir, sobretudo, a força que nos falta para VENCER NOSSAS MÁS INCLINAÇÕES, QUE PARA NÓS SÃO PIORES QUE OS MAUS ESPÍRITOS, POIS SÃO ESSAS INCLINAÇÕES QUE OS ATRAEM, COMO A PODRIDÃO ATRAI AS AVES DE RAPINA. Orando também pelo Espírito obsessor, pagamos com o bem pelo mal, mostramo-nos melhor que ele, o que já é uma superioridade. Com a perseverança a gente acaba, na maioria dos casos, por conduzi-lo a melhores sentimentos, transformando o obsessor em reconhecido.

Em resumo, A PRECE FERVOROSA E OS ESFORÇOS SÉRIOS POR SE MELHORAR SÃO OS ÚNICOS MEIOS DE AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS, que reconhecem como senhores aqueles que praticam o bem, ao passo que as fórmulas lhes provocam o riso. A cólera e a impaciência os excitam. É preciso cansá-los, mostrando-se mais pacientes.

Allan Kardec.
Revista Espirita ANO 5 – DEZEMBRO 1862 – Nº. 12

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 15/02/24 18:54

A sintonia mental com o mundo espiritual

Os espíritos superiores da Luz eles só pregam o bem as Virtudes e a elevação moral e a elevação espiritual e a elevação dos pensamentos
E seus ensinamentos são para melhorar moralmente e espiritualmente as pessoas
Os espíritos superiores não pedem nunca despachos, velas, comida, matança de animais, bebidas alcoólicas, charutos
Quem pede isso são espíritos sem luz ou seja espíritos inferiores e obsessores que ainda estão apegados a matéria
Nós temos que buscar contato com os espíritos superiores elevando os nossos pensamentos e sentimentos e praticando boas obras
Praticar o bem sem fazer ostentação e sem fazer alarde
E ser correto e honesto
Dessa forma vamos entrar em sintonia mental com os espíritos superiores
A falsidade, a desonestidade, os maus pensamentos, os maus desejos, os vícios, as maldades, as injustiças, o egoísmo vai afastar os espíritos elevados e superiores
E vai depois atrair espíritos inferiores e obsessores por que o mal vai entrar em sintonia com o mal
Os semelhantes se atraem

Wilson Moreno

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 14/02/24 14:27


O mal trava a nossa Evolução Espiritual
Quem pratica maldades, injustiças, crimes, tem maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos, vícios, é desonesto, falso, maldoso vai ficar travado em sua Evolução
Somente pela pratica de boas obras, praticar o bem e as Virtudes e a Justiça vai conseguir Evoluir espiritualmente para planos superiores
E quem pratica o mal vai colher depois problemas, dores, dificuldades, aborrecimentos e sofrimentos
O mal gera sofrimentos para nossa Evolução
Vamos analisar que o mal não é uma necessidade
E nós temos Libre arbítrio para praticar o bem ou o mal
Nós podemos escolher o caminho da Luz ou das trevas

Wilson Moreno

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 09/02/24 21:01

Os espíritos não vêm livrar o homem do Trabalho e nem dos Estudos ou Pesquisas.

60. OS ESPÍRITOS NÃO VIERAM LIVRAR O HOMEM, DO TRABALHO, DO ESTUDO E DAS PESQUISAS; NÃO LHE TRAZEM NENHUMA CIÊNCIA INTEGRALMENTE FORMULADA; deixam-no entregue a seus próprios esforços, naquilo que ele pode encontrar por si mesmo; tal é o que hoje os espíritas sabem perfeitamente.
Já de há muito tempo, a experiência tem demonstrado o erro da opinião que atribuía aos Espíritos todo o saber e toda a sabedoria, e que bastaria dirigir-se ao primeiro Espírito comunicante para conhecer todas as coisas.

SAÍDOS DA HUMANIDADE, OS ESPÍRITOS SÃO UMA DE SUAS FACES; TAL COMO SOBRE A TERRA, ENTRE ELES HÁ SUPERIORES E VULGARES; MUITOS DELES, POIS, CIENTÍFICA E FILOSOFICAMENTE, SABEM MENOS QUE CERTOS HOMENS; eles dizem o que sabem, nem menos, nem mais; tal como entre os homens, os mais adiantados nos podem ensinar acerca de maior número de assuntos, podem dar-nos conselhos mais judiciosos que os atrasados.

PEDIR CONSELHOS AOS ESPÍRITOS NÃO É DIRIGIR-SE A POTÊNCIAS SOBRENATURAIS, MAS SIM A SEUS IGUAIS, àquelas mesmas pessoas a quem nos teríamos dirigido em vida; a seus pais, a seus amigos, ou a indivíduos mais esclarecidos que nós.
Eis, pois, o que é importante de persuadir-se, sendo este um ponto ignorado por aqueles que, não havendo estudado o Espiritismo, fazem para si mesmos uma idéia completamente falsa sobre a natureza do mundo dos Espíritos e das relações de além-túmulo.

Allan Kardec
\"A Gênese\"
Capítulo I
Caracteres da Revelação Espírita

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 30/01/24 08:35

Nomes falsos.
Revista Espírita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec.

Seja por entusiasmo, por fascinação dos Espíritos, ou por amor-próprio, em geral o médium psicógrafo é levado a crer que são superiores os Espíritos que com ele se comunicam, SOBRETUDO QUANDO TAIS ESPÍRITOS, APROVEITANDO-SE DESSA PRESUNÇÃO, ADORNAM-SE DE TÍTULOS POMPOSOS, TOMANDO NOMES DE SANTOS, DE SÁBIOS, DE ANJOS E DA PRÓPRIA VIRGEM MARIA, CONFORME A NECESSIDADE E SEGUNDO AS CIRCUNSTÂNCIAS. E, PARA DESEMPENHAR SEU PAPEL DE COMEDIANTES, CHEGAM ATÉ MESMO A PORTAR A INDUMENTÁRIA EXTRAVAGANTE DAS PERSONAGENS QUE REPRESENTAM.

TIRAI SUAS MÁSCARAS E VEREIS QUE SE TRANSFORMAM NO QUE SEMPRE FORAM: ILUSTRES DESCONHECIDOS; É O QUE NECESSARIAMENTE DEVEMOS FAZER, TANTO COM OS ESPÍRITOS, QUANTO COM OS HOMENS.

Da crença cega e irrefletida na superioridade dos Espíritos que se comunicam, à confiança em suas palavras não há senão um passo; é o que também acontece entre os homens. Se conseguirem inspirar essa confiança, haverão de sustentá-la por meio de sofismas e dos mais capciosos raciocínios, perante os quais freqüentemente inclinamos a cabeça. Os Espíritos grosseiros são menos perigosos: reconhecemo-los imediatamente e só inspiram repugnância.

OS MAIS TEMÍVEIS, EM SEU MUNDO, COMO NO NOSSO, SÃO OS ESPÍRITOS HIPÓCRITAS: FALAM SEMPRE COM DOÇURA, LISONJEANDO AS MENTES PREDISPOSTAS; SÃO MEIGOS, ADULADORES, PRÓDIGOS EM EXPRESSÕES DE TERNURA E EM PROTESTOS DE DEVOTAMENTO. É PRECISO SER REALMENTE FORTE PARA RESISTIR A SEMELHANTES SEDUÇÕES.

Mas, direis, onde estaria o perigo, desde que os Espíritos são impalpáveis? O perigo está nos conselhos perniciosos que dão, aparentemente benévolos, e nos passos ridículos, intempestivos ou funestos a que somos induzidos. Já vimos alguns Espíritos fazerem com que certas pessoas corressem de país em país, à procura das coisas mais fantásticas, sob o risco de comprometerem a saúde, a fortuna e a própria vida. Vimo-los ditar, com toda aparência de gravidade, as coisas mais burlescas, as máximas mais estranhas.

Allan Kardec.
Revista Espírita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10

De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 29/01/24 13:37

Pedofilia não é provação e nem expiação
Nenhuma criança se reencarna no mundo terra para ser vitima de pedofilos e criminosos
Não existe predestinação para isso quando isso acontece é obra da maldade humana

Por que se isso fosse verdade a vitima deixa de ser vitima e passaria A MERECER ESSA MALDADE
Nenhuma criança merece ser vitima dessas maldades

O ser humano tem livre arbítrio para praticar o bem ou o mal
QUANDO UMA PESSOA PRATICA CRIMES, MALDADES E INJUSTIÇAS É PELO MAU USO DO LIVRE ARBÍTRIO
E ninguém se reencarna para ser um criminoso ou pedofilo quando a pessoa se torna um criminoso ou pedofilo é pelo mau uso do Livre arbítrio
O espirito se reencarna é para Evoluir no campo moral e intelectual pela pratica do bem e das Virtudes
Portanto nenhuma criança esta predestinada a ser vitima de bandidos pedofilos
Temos que combater as maldades, injustiças e crimes criando Leis mais duras e pesadas por que o mal se espalha pela omissão da sociedade

Nós temos livre arbítrio para praticar o bem ou o mal só vira bandido quem quer

Wilson Moreno



De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 28/01/24 07:28


NÃO EXISTE PREDESTINAÇÃO PARA O CRIME.
Vejamos essa questão no Livro dos Espíritos
861. O homem que comete um assassinato sabe, ao escolher a sua existência, que se tornará assassino?
— Não. Sabe apenas que ao escolher uma vida de lutas terá a probabilidade de matar um de seus semelhantes, mas ignora se o fará ou não, porque estará quase sempre nele tomar a deliberação de cometer o crime. Ora, aquele que delibera sobre alguma coisa é sempre livre de fazê-la ou não. Se o espírito soubesse com antecedência que, como homem, devia cometer um assassínio, estaria predestinado a isso.

SABEI, ENTÃO, QUE NÃO HÁ NINGUÉM PREDESTINADO AO CRIME E QUE TODO CRIME, COMO TODO E QUALQUER ATO, É SEMPRE O RESULTADO DA VONTADE E DO LIVRE-ARBÍTRIO. De resto, sempre confundis duas coisas bastante distintas, os acontecimentos materiais da existência e os atos da vida moral.
Se há fatalidade, às vezes, é apenas no tocante aos acontecimentos materiais, cuja causa está fora de vós e que são independentes da vossa vontade. QUANTO AOS ATOS DA VIDA MORAL, EMANAM SEMPRE DO PRÓPRIO HOMEM, QUE TEM SEMPRE, POR CONSEGUINTE, A LIBERDADE DE ESCOLHA: PARA OS SEUS ATOS NÃO EXISTE JAMAIS A FATALIDADE.

O Livro dos Espíritos

Vejamos claramente que ninguém esta predestinado a cometer crimes por que isso deriva do nosso livre arbítrio se uma pessoa segue o caminho do mal e dos crimes isso não é o karma dela ou provação isso é obra do uso errado do livre arbítrio.
SABEI, ENTÃO, QUE NÃO HÁ NINGUÉM PREDESTINADO AO CRIME E QUE TODO CRIME, COMO TODO E QUALQUER ATO, É SEMPRE O RESULTADO DA VONTADE E DO LIVRE-ARBÍTRIO.

Wilson Moreno


De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 26/01/24 08:45


O Falso Espiritismo
Vejamos um dos erros graves do Espiritismo baseado em obras mediúnicas
Nenhuma mulher se reencarna no mundo material para ser estuprada e morta por criminosos
Deus é contra os crimes e maldades e injustiças
Praticar maldades e crimes nunca é uma necessidade e quem pratica essas coisas vai ficar travado em sua Evolução Espiritual
Os crimes nunca são uma provação ou expiação ou karma
Por que se isso fosse verdade a vítima deixaria de ser vítima e passaria a merecer essas maldades
Nenhuma mulher se reencarna para ser violentada e morta por bandidos quando isso acontece é obra da maldade humana
O ser humano tem livre arbítrio para praticar o bem ou o mal
Praticar Virtudes ou crimes é uma questão de Livre arbítrio

Nenhuma mulher está predestinada a ser violentada e morta por que se isso fosse verdade a vítima deixaria de ser vítima e passaria a merecer essa crueldade
Dessa forma o crime seria algo positivo e bom por que é para punir os espíritos faltosos de reencarnações passadas

E ninguém se reencarna no mundo material para ser bandido ou para ser uma pessoa maldosa e desonesta
Quando depois de encarnado uma pessoa pratica o mal é pelo mau uso do Livre arbítrio

Wilson Moreno




De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 25/01/24 08:36

As Ilusões psíquicas
A FOME ENTRE OS ESPÍRITOS.
Revista Espirita ANO 11 – JUNHO 1868 – Nº. 6 de Kardec
Comunicação do espírito de Bizet.

Encontrei muitos amigos cuja simpática acolhida ajudou-me poderosamente a me reconhecer; mas tive também sob os olhos o espetáculo atroz da fome entre os Espíritos. ENCONTREI NO OUTRO MUNDO NUMEROSOS DESSES INFELIZES, MORTOS NAS TORTURAS DA FOME, PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA, lutando uns contra os outros para arrancar um pedaço de alimento que ocultam nas mãos, se despedaçando mutuamente, e, se assim posso dizer, se devorando mutuamente; uma cena horrível, hedionda, ultrapassando tudo o que a imaginação humana pode conceber de mais desolador!...

Muitos desses infelizes me reconheceram, e seu primeiro grito foi: Pão! Foi em vão que tentei fazê-los compreender a sua situação; estavam surdos às minhas consolações. - Que coisa terrível é a morte em semelhantes condições, e como esse espetáculo é bem de natureza afazer refletir sobre o nada de certos pensamentos humanos!.. Assim, enquanto que sobre a Terra pensa-se que aqueles que partiram estão ao menos livres da tortura cruel que sofrem, percebe-se, do outro lado, que não é nada disto, e que o quadro não é menos sombrio, se bem que os autores tenham mudado de aparência.
Bizet

Nota de Kardec.

A quem não conhece a verdadeira constituição do mundo invisível, parecerá estranho que os Espíritos que, segundo eles, são seres abstratos, imateriais, indefinidos, sem corpo, sejam vítimas dos horrores da fome; mas o espanto cessa quando se sabe que esses mesmos Espíritos são seres como nós; que eles têm um corpo, fluídico é verdade, mas que não é menos da matéria; que, em deixando o seu envoltório carnal, certos Espíritos continuam a vida terrestre com as mesmas vicissitudes durante um tempo mais ou menos longo. Isto parece singular, mas isto é, e a observação nos ensina que tal é a situação dos Espíritos que viveram mais da vida material do que da vida espiritual, situação freqüentemente terrível, PORQUE A ILUSÃO DAS NECESSIDADES DA CARNE SE FAZ SENTIR, E SE TÊM TODAS AS ANGÚSTIAS DE UMA NECESSIDADE IMPOSSÍVEL DE SER SACIADA.

Allan Kardec
Revista Espirita ANO 11 – JUNHO 1868 – Nº. 6 de Kardec

Kardec explica que as necessidades da carne ou materiais que os espiritos inferiores sentem é por que eles estão apegados a matéria, não podem ser saciadas no mundo espiritual é uma necessidade impossível de ser saciada.
Vejamos as palavras de Kardec PORQUE A ILUSÃO DAS NECESSIDADES DA CARNE SE FAZ SENTIR, E SE TÊM TODAS AS ANGÚSTIAS DE UMA NECESSIDADE IMPOSSÍVEL DE SER SACIADA.
Os espiritos inferiores não podem saciar suas necessidades matérias como fome e sede por que isso são ILUSÕES da vida terrena que eles guardam em suas mentes materializadas.
Eles pensam que sentem fome e sede mais são ilusões terrenas que não podem ser saciadas no mundo espiritual.

E o espírito de Bizet se comunicando com Kardec explica o seguinte ENCONTREI NO OUTRO MUNDO NUMEROSOS DESSES INFELIZES, MORTOS NAS TORTURAS DA FOME, PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA, lutando uns contra os outros para arrancar um pedaço de alimento que ocultam nas mãos.
Veja bem ele diz o seguinte PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA.

Uma necessidade IMAGINARIA ou seja a fome ou sede que eles sentem são necessidades imaginarias são ilusões terrenas que eles guardam em seus espiritos que ainda estão apegados a matéria, portanto, eles pensam que sentem fome ou sede.
Conclusão os espiritos desencarnados não podem comer e nem beber no mundo espiritual, isso são ilusões da vida terrena., Andre Luiz quando fala que os espiritos podem comer, beber, tomar sucos de frutas e sopas isso é uma mistificação isso não existe.

Wilson Moreno




De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 22/01/24 17:32

Observações

Os espíritos da terceira ordem
Os espíritos que pedem matança de animais em rituais e pedem também despachos, velas, comida, bebidas alcoólicas, charutos são espíritos sem Luz ou seja espíritos inferiores e obsessores
Os espíritos elevados e superiores estão num estado vibratórios muito elevado eles estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados
E os espíritos elevados só pregam o bem as Virtudes e a elevação moral e espiritual
Os exus, caboclos, pretos velhos são tudo espíritos inferiores que ainda estão apegados a matéria
Esses espíritos estão ainda muito materializados eles possuem corpos fluídicos densos e grosseiros e sempre pedem despachos, charutos, bebidas alcoólicas, eles estão ainda moralmente atrasados
E quem se envolve com esses espíritos pode ficar perturbado e obsedado
Os espíritos elevados não pedem nunca despachos, matança de animais, bebidas alcoólicas, velas, charutos quem pede isso são espíritos sem Luz
E os espíritos elevados não falam palavrões

Wilson Moreno

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abençoe”. André Luiz
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2024 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster