Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 06/02/17 13:26

Existem animais na erraticidade???
Vejamos as orientações de Kardec sobre essa questão.

O Livro dos Médiuns cap Capítulo XXV

283. Evocação de animais.
36. Pode-se evocar o Espírito de um animal?

— O princípio inteligente que animava o animal fica em estado latente após a morte. Os Espíritos encarregados desse trabalho imediatamente o utilizam para animar outros seres, através dos quais continuará o processo da sua elaboração. ASSIM, NO MUNDO DOS ESPÍRITOS NÃO HÁ ESPÍRITOS ERRANTES DE ANIMAIS, MAS SOMENTE ESPÍRITOS HUMANOS. ISTO RESPONDE A VOSSA PERGUNTA.

37. Como se explica então que certas pessoas tenham evocado animais e recebido respostas?

— Evoque um rochedo e ele responderá. Há sempre uma multidão de Espíritos prontos a falar sobre tudo.

O Livro dos Espíritos
600. A alma do animal, sobrevivendo ao corpo fica num estado errante como a do homem após a morte?

— Fica numa espécie de erraticidade, pois não está unida a um corpo. Mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade; o dos animais não tem a mesma faculdade. É a consciência de si mesmo que constitui o atributo principal do Espírito.

O ESPÍRITO DO ANIMAL É CLASSIFICADO, APÓS A MORTE, PELOS ESPÍRITOS INCUMBIDOS DISSO E UTILIZADO QUASE IMEDIATAMENTE: NÃO DISPÕE DE TEMPO PARA SE PÔR EM RELAÇÃO COM OUTRAS CRIATURAS.

Vemos claramente que não existem animais desencarnados vagando no mundo espiritual, como disse Kardec O ESPÍRITO DO ANIMAL É CLASSIFICADO, APÓS A MORTE, PELOS ESPÍRITOS INCUMBIDOS DISSO E UTILIZADO QUASE IMEDIATAMENTE: NÃO DISPÕE DE TEMPO PARA SE PÔR EM RELAÇÃO COM OUTRAS CRIATURAS.

Wilson Moreno


De: rita
Para: algum irmão
E-mail: rita@palminha.com.br
Data: 06/02/17 09:29

com tanto nervoso que passei estou com minha saúde abalada , vou precisar fazer uns exames e estou preocupada na hora de fazer , tenho sentido muitos mal estar alguns pensam que é da minha cabeça .Oro todos os dias para que isso possa passar.Cansei de me sentir mal parece que sou um peso para as pessoas que convivo . Estou fazendo tratamento no centro que frequento mas parece que não saio desta turbulência. O que estou errando?

De: Victor Hugo
Para: NELY
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 05/02/17 16:28

Cara irmã, muita paz!
Faça o evangelho no lar diariamente e ore com seu filho ao amanhecer, durante o dia, bem como antes de dormir. Sugerimos que leia para ele O Livro dos Espíritos para infância e juventude, assim como também O Evangelho Segundo o Espiritismo para infância e juventude. Além disso, o livro O Evangelhinho Segundo o Espiritismo, de Laura Bergallo.
É de bom alvitre que ele vá à evangelização infantil.
Fiquem com DEUS

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 04/02/17 06:06

Os espíritos não podem comer e beber no mundo espiritual.

Vejamos esse texto de Kardec.


Revista Espirita ANO 2 - ABRIL 1859 - Nº. 4 de Kardec

Há sensações que têm sua fonte no próprio estado de nossos órgãos; ora, as necessidades inerentes ao nosso corpo não podem ocorrer do momento que nosso corpo não existe mais. O ESPÍRITO NÃO SENTE, POIS, NEM A FADIGA, NEM A NECESSIDADE DE REPOUSO, NEM A DE ALIMENTAÇÃO, PORQUE NÃO TEM NENHUMA PERDA A REPARAR; NÃO É AFLIGIDO POR NENHUMA DE NOSSAS ENFERMIDADES.

As necessidades do corpo ocasionam as necessidades sociais, que não existem mais para os Espíritos: assim, para eles, os cuidados dos negócios, os tormentos, as mil tribulações do mundo, as aflições que se dão para se proporcionar as necessidades ou as superfluidades da vida não existem mais; têm piedade do trabalho que nos damos por vãs futilidades; e, todavia, tanto os Espíritos elevados são felizes, quanto os Espíritos inferiores sofrem, mas esses sofrimentos são de preferência angústias, que por nada terem de físicas não são menos pungentes; eles têm todas as paixões, todos os desejos que tinham em sua vida (falamos dos Espíritos inferiores), E SEU CASTIGO É NÃO PODER SATISFAZÊ-LOS; PARA ELES, É UMA VERDADEIRA TORTURA, que crêem perpétua, porque sua própria inferioridade não lhes permite ver o fim, e lhes é, ainda, um castigo.

Revista Espirita ANO 2 - ABRIL 1859 - Nº. 4 de Kardec

Como disse Kardec

O ESPÍRITO NÃO SENTE, POIS, NEM A FADIGA, NEM A NECESSIDADE DE REPOUSO, NEM A DE ALIMENTAÇÃO, PORQUE NÃO TEM NENHUMA PERDA A REPARAR; NÃO É AFLIGIDO POR NENHUMA DE NOSSAS ENFERMIDADES.

Wilson Moreno

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 02/02/17 09:26

As Observações de Leon Denis.

O Espírito desencarnado acha-se, além da morte, tal como ele próprio se fez durante sua estada neste mundo. Nem melhor nem pior. Para domar uma paixão, corrigir uma falta, atenuar um vício é, algumas vezes, necessária mais de uma existência. Daí resulta que, na multidão dos Espíritos, os caracteres sérios e refletidos estão, como na Terra, em minoria, e os Espíritos levianos, amantes de coisas pueris e vãs, formam numerosas legiões.

O mundo invisível é, pois, em mais vasta escala, a reprodução do mundo terrestre. Lá, como aqui, a verdade e a Ciência não são partilha de todos. A superioridade intelectual e moral só se obtém por um trabalho lento e contínuo, pela acumulação de progressos realizados no curso de longa série de séculos.

Sabemos, entretanto, que esse mundo oculto reage constantemente sobre o mundo corpóreo. Os mortos influenciam os vivos, os guiam e inspiram à vontade. Os Espíritos atraem-se em razão de suas afinidades. Os que despiram as vestes carnais assistem os que ainda estão com elas. Estimulam-nos no caminho do bem; porém, mais vezes ainda, nos impelem ao do mal.

Os Espíritos superiores só se manifestam nos casos em que sua presença é útil e pode facilitar o nosso melhoramento. Fogem das reuniões bulhentas e só se dirigem a homens animados de intenções puras. Pouco lhes convém as nossas regiões obscuras. Desde que podem, voltam para os meios menos carregados de fluidos grosseiros, mas, apesar da distância, não cessam de velar pelos seus protegidos.

Os Espíritos inferiores, incapazes de aspirações elevadas, comprazem-se em nossa atmosfera. Mesclam-se em nossa vida e, preocupados unicamente com o que cativava seu pensamento durante a existência corpórea, participam dos prazeres e trabalhos daqueles a quem se sentem unidos por analogias de caráter ou de hábitos. ALGUMAS VEZES MESMO, DOMINAM E SUBJUGAM AS PESSOAS FRACAS QUE NÃO SABEM RESISTIR ÀS SUAS INFLUÊNCIAS. EM CERTOS CASOS, SEU IMPÉRIO TORNA-SE TAL QUE PODEM IMPELIR SUAS VÍTIMAS AO CRIME E À LOUCURA. ; nesses casos de obsessão e possessão, mais comuns do que se pensa, que encontramos a explicação de numerosos fatos relatados pela História.

Há perigo para quem se entrega sem reservas às experimentações espíritas. O homem de coração reto, de razão esclarecida e madura, pode daí recolher consolações inefáveis e preciosos ensinos. Mas aquele que só fosse inspirado pelo interesse material ou que só visse nesses fatos um divertimento frívolo tornar-se-ia fatalmente o objeto de uma infinidade de mistificações, joguete de Espíritos pérfidos que, lisonjeando suas inclinações, seduzindo-o por brilhantes promessas, captariam sua confiança, para, depois, acabrunhá-lo com decepções e zombarias.

E portanto, necessária uma grande prudência para se entrar em relação com o mundo invisível. O bem e o mal, a verdade e o erro nele se misturam, e, para distingui-los, cumpre passar todas as revelações, todos os ensinos pelo crivo de um julgamento severo. Nesse terreno ninguém deve aventurar-se senão passo a passo, tendo nas mãos o facho da razão. Para expelir as más influências, para afastar a horda dos Espíritos levianos ou maléficos, basta tornar-se senhor de si mesmo, jamais abdicar o direito de verificação e de exame; é bastante procurar, acima de tudo, os meios de se aperfeiçoar no conhecimento das leis superiores e na prática das virtudes.

Aquele cuja vida for reta, e que procure a verdade com o coração sincero, nenhum perigo tem a temer. Os Espíritos de luz distinguem, vêem suas intenções, e assistem-no. Os Espíritos enganadores e mentirosos afastam-se do justo, como um exército diante de uma cidadela bem defendida. Os obsessores atacam de preferência os homens levianos que descuram das questões morais e que em tudo procuram o prazer ou o interesse.

Leon Denis
O Livro Depois da Morte.

De: Nely
Para: Victor Hugo
E-mail: ana.mary2016@bol.com.br
Data: 01/02/17 08:59

Bom dia! tudo bem, que paz do mestre Jesus envolva a todos..tenho filho que completou 7 anos e de dezembro 16 pra ca tem apresentado cefaleia forte a cada 5 e 7 dias, nada diagnosticado nós exames. Levo na casa espirita para o passe nos finais de semana. Gostaria de vibrações por ele Lucas Patrício de Souza. Pedi aos mentores e sonhei que o mesmo se encontrava em campo de batalha. Como posso ajudar que estas lembranças remanescentes não atrapalhe seu desenvolvimento. Gratidão.

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 31/01/17 15:26

Existe sexo no mundo espiritual???

Revista Espirita ANO 9 - JANEIRO 1866 - Nº. 1 de Kardec

AS ALMAS OU ESPÍRITOS NÃO TÊM SEXO. As afeições que as une nada têm de carnal, e, por isto mesmo, são mais duráveis, porque são fundadas sobre uma simpatia real, e não são subordinadas às vicissitudes da matéria.

As almas se encarnam, quer dizer, revestem temporariamente um envoltório carnal semelhante para elas a um pesado invólucro do qual a morte as desembaraça. Esse envoltório material, pondo-as em relação com o mundo material, neste estado, elas concorrem para o progresso material do mundo que habitam; a atividade que são obrigadas a desdobrar, seja para a conservação da vida, seja para se proporcionarem o bem-estar, ajuda seu adiantamento intelectual e moral. A cada encarnação a alma chega mais desenvolvida; traz novas idéias e os conhecimentos adquiridos nas existências anteriores; assim se efetua o progresso dos povos; os homens civilizados de hoje são os mesmos que viveram na Idade Média e nos tempos de barbárie, e que progrediram; aqueles que viverão nos séculos futuros serão os de hoje, mas ainda mais avançados intelectualmente e moralmente.

OS SEXOS NÃO EXISTEM SENÃO NO ORGANISMO; SÃO NECESSÁRIOS À REPRODUÇÃO DOS SERES MATERIAIS; MAS OS ESPÍRITOS, SENDO A CRIAÇÃO DE DEUS, NÃO SE REPRODUZEM UNS PELOS OUTROS, É POR ISTO QUE OS SEXOS SERIAM INÚTEIS NO MUNDO ESPIRITUAL.

Não existe, pois, diferença entre o homem e a mulher senão no organismo material que se aniquila na morte do corpo; mas quanto ao Espírito, à alma, o ser essencial, imperecível, ela não existe uma vez que não há duas espécies de alma; assim o quis Deus, em sua justiça, para todas as suas criaturas; dando a todas um mesmo princípio, fundou a verdadeira igualdade; a desigualdade não existe senão temporariamente no grau de adiantamento; mas todas têm o direito ao mesmo destino, ao qual cada um chega pelo seu trabalho, porque Deus nisso não favoreceu ninguém às expensas dos outros.

Revista Espirita ANO 9 - JANEIRO 1866 - Nº. 1 de Kardec

Wilson Moreno

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 30/01/17 18:15

Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões, do desespero, do suicídio, detê-lo, talvez, no limiar do crime. Não vale mais isso do que os lambris dourados?

ALLAN KARDEC

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 22/01/17 10:18

Obsessão.
Só fica obsedado quem tem maus pensamentos, vícios, maus desejos e maus hábitos ou pensamentos de fraquezas.
Vamos atrair os espíritos obsessores e perturbadores pela sintonia dos pensamentos.
Uma pessoa de pensamentos fortes, positivos e nobres que procura se melhorar moralmente e pratica boas ações é correta e honesta consegue repelir os espíritos obsessores.
Não havendo sintonia mental os maus espíritos não conseguem se aproximar de nós.
Tudo no mundo espiritual é sintonia dos pensamentos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Amuletos, velas, talismã, sinais cabalísticos, exorcismos, roupas brancas, imagens nada disso funciona para afastar os maus espíritos.
Tudo reside em nossos pensamentos, sentimentos e conduta moral.
Uma pessoa com maus pensamentos ou pensamentos de fraquezas, com vícios, com maus desejos e maus hábitos e de vontade fraca será sempre um alvo fácil para os espíritos perturbadores e inferiores do mundo espiritual.

Cuidado com seus pensamentos de fraquezas.
Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
Não existem milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e conduta moral.

Seja sempre forte nos pensamentos e na vontade e pratique sempre o bem e dessa forma os maus espíritos não vão conseguir se aproximar.

Cuidado com esses espiritos que pedem coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comida, despachos, velas etc...
São espiritos inferiores ainda apegados as coisas terrenas e materiais, são espiritos materializados eles querem ainda continuar a sentir as coisas do mundo terra da vida corporal, como comer, beber, fumar, fazer sexo etc....
Eles desencarnaram mais continuam apegados ao plano terreno.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber, fumar, fazer despachos, os espiritos elevados só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, o desapego das coisas materiais, os espiritos elevados procuram moralizar e espiritualizar os encarnados.
Com essas praticas de dar comida, cigarros, charutos e bebidas alcoólicas para esses espiritos as pessoas vão contribuir para manter esses espiritos apegados ao plano terreno.
Eles vão continuar materializados apegados as sensações materiais, eles precisam se desapegar dessas coisas terrenas para poderem se espiritualizarem e evoluir.
Esses espiritos que pedem essas coisas são espiritos que precisam de doutrinações eles vivem muito apegados a vida corporal.

Tudo no mundo espiritual é sintonia mental estamos sempre atraindo e repelindo espiritos desencarnados conforme nossos pensamentos e conduta moral, portanto, cuidado com seus pensamentos e se afaste desses espiritos que pedem coisas materiais eles podem te obsedar com o passar do tempo.
Se eleve mentalmente e moralmente para vc poder entrar em contato com os espiritos elevados e superiores.
Os espiritos elevados não podem se aproximar de pessoas que estejam com maus pensamentos, maus desejos, vícios e maus hábitos estas pessoas possuem um campo vibratório baixo e negativo e vão com isso atrair somente espiritos inferiores e obsessores pela sintonia dos pensamentos.

Tudo é sintonia mental no mundo espiritual.

Wilson Moreno

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 20/01/17 23:32

A fé robusta dá a perseverança, a energia e os recursos com que vençamos os obstáculos nas pequenas e grandes coisas.

ALLAN KARDEC

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 18/01/17 19:39

Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade.

ALLAN KARDEC

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 17/01/17 08:36


O vício da bebida.

O alcoolismo vai destruir sua vida, sua felicidade e a paz da sua família criando um verdadeiro inferno moral, quantas e quantas pessoas desencarnam prematuramente em acidentes de transito devido a embriagues alcoólica, outras pessoas praticam ate crimes quando começam a beber ou criam perturbações e discussões quando estão embriagados.
O álcool tem o poder de destruir sua vida, sua saúde e te colocar na miséria.
O ser humano tem que ser senhor da sua vontade e de seus pensamentos, saber se controlar, ter uma Vontade forte e pensamentos elevados e firmes para repelir as más influencias.
E pelos vícios os encarnados vão atrair pela sintonia mental espíritos viciados do mundo invisível, o encarnado alcoólatra vai entrar em sintonia com alcoólatras desencarnados, o drogado encarnado vai entrar em sintonia com os drogados desencarnados, o tabagista encarnado entra em sintonia mental com os fumantes desencarnados.
Tudo é uma questão de sintonia mental no mundo espiritual.
O encarnado sem vícios que procura se melhorar moralmente, cultivando pensamentos elevados e positivos vai ficar livre das influencias espirituais negativas.

Todo esforço deve ser feito pelos encarnados para ficar livre dos vícios, por que, esses prejudicam muito a nossa existência terrena encurtando ela pelo suicídio indireto.
Podemos dizer de forma indireta que todo viciado é um suicida por que ele esta enfraquecendo as suas forças orgânicas e destruindo a sua saúde.
Portanto, lute com firmeza contra os vícios, seja forte na vontade e nos pensamentos, nós somos o que pensamos e fazemos na vida e colhemos o que plantamos.
Não existe mais lugar para os fracos na vida terrena reparem que as pessoas fracas na vontade e nos pensamentos não conseguem nada na vida, vivem por viver, sem objetivos e sem rumo moral para sua existência terrena.

Portanto, cuidado com seus pensamentos de fraquezas e cuidado com os vícios, todo encarnado viciado é um pólo de atração psíquica para espiritos viciados do mundo espiritual.
Eles ficam nos observando sempre pela aura e pelos pensamentos, por que, eles podem ler nossos pensamentos, já que a linguagem dos desencarnados é o pensamento.
Eles e comunicam entre si pela telepatia ( irradiação dos pensamentos)

Wilson Moreno

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“No banco da Eternidade, achei um aviso assim: perseverança no Bem dá dividendo sem fim”. Boris Freire
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2017 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster