Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Quem Somos
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Edivan
Para: Todos
E-mail: edivanluciano@yahoo.com
Data: 05/10/14 07:20

Numa bela manhã de domingo( 05/10/14) li uma mensagem de Dr. Bezerra de Menezes que dizia assim:Não iluminaremos a mente sem purificar os olhos, tanto quanto ninguém alcança o discipulado do Senhor sem mobilizar as mãos na obra redentora da Terra. Então lembrei de quantos, como eu mesmo acessam Sites de baixo calão e que nada contribuem com o nosso crescimento espiritual, pelo contrário, criam vícios difíceis de serem removidos e deixam nossa casa mental em petição de miséria. Oremos por todos nós, pedindo a Jesus que não nos deixe cair em novas tentações e que nos dê forças para superá-las.

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 04/10/14 23:57

Os mistificadores desencarnados.

Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.


Vejamos essas perguntas.

a) Os espíritos de luz vão pedir velas, despachos, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, cachaça, sangue de animais ou sacrifícios de pobres animais?????

b) Espiritos desencarnados que pedem coisas matérias merecem a nossa confiança????

c) Você confia nessas entidades que bebem e fumam????

d) Você tomaria passes de um médium que bebe e fuma????

e) Cigarros, charutos, velas, bebidas alcoólicas, despachos e matança de animais vai atrair que tipo de espíritos desencarnados????

f) Devemos questionar esses assuntos ou devemos engolir tudo passivamente sem exame????

g) Devemos usar a fé raciocinada ou a fé cega????

h) Quem cala consente???? Isso ta certo????


i) Não podemos aceitar nada que venha dos espíritos desencarnados sem rigoroso exame, tudo que venha do plano espiritual através de mensagens e comunicações, tem que passar pelo Crivo severo da Razão e da lógica, qualquer ofensa a razão, a lógica e a moral elevada, deve ser rejeitado.
Os maus espíritos não suportam o exame racional das suas mensagens.
Numa reunião mediúnica devemos sempre analisar com muito cuidado a Linguagem e os ensinamentos dado pelos espíritos desencarnados, qualquer expressão grosseira, vulgar, agressiva, ou ensinamentos sem elevação racional e moral, denuncia a presença de espíritos inferiores e atrasados.
Um espírito desencarnado se manifesta numa reunião mediúnica usando uma Linguagem pesada, vulgar, chula, trivial, sem lógica, sem uma moral sã, e eles pedem coisas matérias, como, cachaça, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais, vamos concluir, que são espíritos ainda presos as paixões e vícios terrenos, sua forma de pensar e sentir ainda esta materializada.


Por que, deveríamos aceitar as coisas sem exame???
Por que, devemos aceitar a idéia que espíritos desencarnados que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de pobres animais, são espíritos bons???
Existe base racional para isso???
Por que, devemos aceitar isso de forma passiva e cega????
Não podemos questionar nada, devemos engolir tudo passivamente????

Allan Kardec orienta, passar tudo que venha dos espíritos desencarnados pelo crivo severo da razão e da lógica, para poder ser aceito, qualquer ofensa a razão e a lógica, denuncia a presença de espíritos inferiores e atrasados.
Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.


Como evitar isso?
Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.
Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.
Esses espíritos desencarnados que se apresentam nesses centros de macumbas, pedindo, charutos, cachaça, sacrifícios de animais e despachos, são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, muitos deles são maldosos, vingativos, embusteiros, sedutores e obsessores, são os espíritos imundos relatados nos Evangelhos, que as religiões chamam de demônios. Devemos evitar esses ambientes de baixa espiritualidade, são lugares perigosos.
Devemos confiar cegamente nessas entidades que bebem e fumam????
Por que, devemos confiar?????

Os animais merecem ser sacrificados para essas entidades???
Devemos amar e respeitar os animais ou devemos aceitar esses sacrifícios com algo positivo e nobre?????
Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos ter uma postura de atenção, respeito e amor com os animais.
Vocês acham que os espíritos de luz e os bons espíritos vão pedir sacrifícios de animais?????
Qual a sua resposta meu amigo, não seja omisso, quem cala consente.

Vejamos outra questão importante.
Os espíritos embusteiros, mentirosos, enganadores e mistificadores do plano astral, querem exatamente evitar todo tipo de analise, raciocínio e questionamentos, dessa forma fica mais fácil de enganar as pessoas, ninguém questiona nada, nem raciocina, as pessoas aceitam tudo sem exame, dessa forma o campo fica livre para os espíritos embusteiros e enganadores do plano espiritual.
Eles querem isso, evitar o exame, e colocam na mente das pessoas que criticar e julgar é faltar com a caridade, não devemos criticar, nem condenar, nem julgar, nem analisar e nem questionar, isso é ser omisso e deixar o campo inteiramente livre, para os espíritos enganadores e embusteiros agirem.


Perguntamos.
Devemos aceitar tudo que venha dos espíritos desencarnados sem exame????
Qual a sua resposta????
Devemos engolir tudo que eles falam e pregam????
Devemos obedecer os espíritos e fazer tudo aquilo que eles querem????
Devemos ser cegos e passivos????
Se um espírito desencarnado manda através de uma comunicação, as pessoas usarem velas, amuletos, talismã, roupas brancas e fazer despachos e sacrifícios de animais para afastar os maus espíritos, você vai acreditar nisso???
Para afastar os maus espíritos, temos que nos melhorar moralmente, cultivar pensamentos elevados e positivos e ter atitudes corretas, honestas e caridosas, temos que nos depurar moralmente, combater as nossas imperfeições morais, vícios e maus pensamentos.


A questão 554 de “O Livro dos Espíritos” corrobora essa posição. Confiramos:
P.: “Que efeito pode produzir fórmulas e práticas mediante as quais pessoas há que pretendam dispor do concurso dos Espíritos?”
R.: “(…) TODAS AS FÓRMULAS SÃO MERA CHARLATANARIA. NÃO HÁ PALAVRA SACRAMENTAL NENHUMA, NENHUM SINAL CABALÍSTICO, NEM TALISMÃ, QUE TENHA QUALQUER AÇÃO SOBRE OS ESPÍRITOS, PORQUANTO ESTES SÃO SÓ ATRAÍDOS PELO PENSAMENTO E NÃO PELAS COISAS MATERIAIS”.
E continua mais adiante: “Ora, muito raramente aquele que seja bastante simplório para acreditar na virtude de um talismã deixará de colimar um fim mais material do que moral. Qualquer, porém, que seja o caso, essa crença denuncia uma inferioridade e uma fraqueza de ideias que FAVORECEM A AÇÃO DOS ESPÍRITOS IMPERFEITOS E ESCARNINHOS”.


Em “O Livro dos Médiuns”, é perguntado aos Espíritos Superiores:
“Certos objetos, como medalhas e talismãs, têm a propriedade de atrair ou repelir os Espíritos conforme pretendem alguns”?
R.: “ESTA PERGUNTA ERA ESCUSADA, PORQUANTO BEM SABES QUE A MATÉRIA NENHUMA AÇÃO EXERCE SOBRE OS ESPÍRITOS. FICA BEM CERTO DE QUE NUNCA UM BOM ESPÍRITO ACONSELHARÁ SEMELHANTES ABSURDIDADES. A VIRTUDE DOS TALISMÃS, DE QUALQUER NATUREZA QUE SEJAM, JAMAIS EXISTIU, SENÃO, NA IMAGINAÇÃO DAS PESSOAS CRÉDULAS”.
O Codificador Allan Kardec comentou, concluindo e reiterando a total desvinculação do Espiritismo com o pensamento mágico propalado pelas religiões e crenças fetichistas:
“OS ESPÍRITOS SÃO ATRAÍDOS OU REPELIDOS PELO PENSAMENTO E NÃO POR OBJETOS MATERIAIS (…). Em todos os tempos os Espíritos superiores condenaram o emprego de signos e de formas cabalísticas; e todo Espírito que lhes atribui uma virtude qualquer ou que pretende dar talismãs que denotam magia, por aí revela a própria inferioridade, quer quando age de boa-fé e por ignorância, (…) quer quando conscientemente (…). OS SINAIS CABALÍSTICOS, QUANDO NÃO SÃO MERA FANTASIA, SÃO SÍMBOLOS QUE LEMBRAM CRENÇAS SUPERSTICIOSAS na virtude de certas coisas, como os números, os planetas e sua correspondência com os metais, crenças nascidas no tempo da ignorância e que repousam sobre erros manifestos, aos quais a ciência fez justiça, mostrando o que há sobre os pretensos sete planetas, os sete metais, etc. A forma mística e ininteligível de tais emblemas tem o objetivo de os impor ao vulgo (…), aquilo que não compreende.”

O Mestre Kardec deixa bem claro, é o pensamento que exerce ação para atrair ou repelir os espíritos desencarnados, nenhum objeto material tem valor ou ação sobre os espíritos.
Muitas pessoas tem uma idéia errada do Espiritismo no Brasil, devido as influencias místicas e o sincretismo, falam em Espiritismo de umbanda, espiritismo de mesa, espiritismo de terreiro, espiritismo oriental ou ramatisiano, e interpretam a Doutrina Espirita como uma variante da magia.
O problema esta nas pessoas que pregam o Espiritismo de forma errada, pessoas que se dizem espíritas e falam em banho de ervas, banho de sal grosso, usar velas, usar roupas brancas, fazer despachos, usar imagens de santos, nada disso representa o Espiritismo.
Essas pessoas são os falsos espíritas, na realidade eles são umbandistas e vão distorcendo os princípios doutrinários da Doutrina Espírita.
Wilson Moreno na busca da Verdade.

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 03/10/14 08:37

A Allan Kardec, o maior gênio do mundo depois de Jesus, o magnífico Codificador do Espiritismo, o nosso MUITO OBRIGADO!

Allan Kardec (03 de outubro de 1804 - 31 de MARÇO de 1869)

HOMENAGEM A KARDEC

\"Trouxeste, Allan Kardec, à longa noite humana,
O Cristo em nova luz - revivescida aurora! -
E onde estejas serás, eternidade afora,
A verdade sublime, em que o mundo se irmana.
Em teu verbo solar, a justiça se ufana
De aclarar, consolando, o coração que chora,
A fé brilha, o bem salva, a estrada se aprimora
E a vida, além da morte, esplende soberana!...
Escuta a gratidão da Terra... Em toda parte,
A alma do povo freme e canta ao relembrar-te
A presença estelar e a serena vitória.
Gênio, serviste! Herói, exterminaste as trevas!...
Recebe com Jesus, na glória a que te elevas,
Nosso preito de amor nos tributos da História.\"

Amaral Ornellas (espírito), psicografia de Francisco Cândido Xavier
....................

KARDEC, OBRIGADO!

Kardec, enquanto recebes as homenagens do

mundo, pedimos vênia para associar nosso

preito singelo de amor aos cânticos de

reconhecimento que te exaltam a obra

gigantesca nos domínios da libertação espiritual.

Não nos referimos aqui ao professor emérito que

foste, mas ao discípulo de JESUS que possibilitou

o levantamento das bases do Espiritismo Cristão,

cuja estrutura desafia a passagem do tempo.

Falem outros dos títulos de cultura que te

exornavam a personalidade, do prestígio que

desfrutavas na esfera da inteligência, do brilho

de tua presença nos fastos sociais, da glória que

te ilustrava o nome, de vez que todas as

referências à tua dignidade pessoal nunca dirão

integralmente o exato valor de teus créditos

humanos.

Reportar-nos-emos ao amigo fiel do Cristo e da

Humanidade, em agradecimento pela coragem e

abnegação com que te esqueceste para entregar

ao mundo a mensagem da Espiritualidade

Superior. E, rememorando o clima de

inquietações e dificuldades, em que, a fim de

reacender a luz do Evangelho, superaste injúria e

sarcasmo, perseguição e calúnia, desejamos

expressar-te o carinho e a gratidão de quantos

edificaste para a fé na imortalidade e na

sabedoria da vida.

O Senhor te engrandeça por todos aqueles que

emancipaste das trevas e te faça bendito pelos

que se renovaram perante o destino à força de

teu verbo e de teu exemplo!...

Diante de ti, enfileiram-se, agradecidos e

reverentes, os que arrebataste à loucura e ao

suicídio com o facho da esperança; os que

arrancaste ao labirinto da obsessão com o

esclarecimento salvador; os pais desditosos que

se viram atormentados por filhos insensíveis e

delinqüentes, e os filhos agoniados que se

encontraram na vala da frustração e do

abandono pela irresponsabilidade dos pais em

desequilíbrio e que foram reajustados por teus

ensinamentos, em torno da reencarnação; os que

renasceram em dolorosos conflitos da alma e se

reconheceram, por isso, esmagados de angústia

nas brenhas da provação, e os quais livraste da

demência, apontando-lhes as vidas sucessivas;

os que se acharam arrasados de pranto,

tateando a lousa na procura dos entes queridos

que a morte lhes furtou dos braços ansiosos, e

aos quais abriste os horizontes da sobrevivência,

insuflando-lhes renovação e paz, na

contemplação do futuro; os que soergueste do

chão pantanoso do tédio e do desalento,

conferindo -lhes, de novo, o anseio de trabalhar

e a alegria de viver; os que aprenderam contigo

o perdão das ofensas e abençoaram, em prece,

aqueles mesmos companheiros da Humanidade

que lhes apunhalaram o espírito, a golpes de

insulto e de ingratidão; os que te ouviram a

palavra fraterna e aceitaram com humildade a

injúria e a dor por instrumentos de redenção; e

os que desencarnaram incompreendidos ou

acusados sem crime, abraçando-te as páginas

consoladoras que molharam com as próprias

lágrimas...

Todos nós, os que levantaste do pó da inutilidade

ou do fel do desencanto para as bênçãos da vida,

estamos também diante de ti!... E, identificando-

nos na condição dos teus mais apagados

admiradores e como os últimos dos teus mais

pobres amigos, comovidamente, em tua festa,

nós te rogamos permissão para dizer: Kardec,

obrigado!...

Muito obrigado!...

Irmão X (espírito), psicografia de Francisco Cândido Xavier

De: jaine
Para: MIM E TODA MINHA FAMÍLIA
E-mail: jaine22@bol.com.br
Data: 01/10/14 20:47

Agradeço a Jesus Cristo pela minha vida e todos que me rodeiam,guarde minhas irmãs,sobrinhas e sobrinhos,cunhados e ex-cunhado e os amigos de verdade e pessoas que realmente me querem bem e toda minha família,ilumine os encarnados e desencarnados como minha querida mamãe Lourdes Silva Moreira que fará 30 dias no próximo domingo e meu querido irmão José Milton Moreira que já desencarnou a 07 anos e 09 meses que ele tenha encontrado e seu caminho de luz e nesse caminho já tenha encontrado com mamãe e feito-a feliz por encontrar com ele harmonia em todos os seus e nossos corações assim seja paz

De: jaine
Para: Família de Sra.Enferma
E-mail: jaine22@bol.com.br
Data: 01/10/14 20:04

Muita luz e força para Maria das Graças Dias Carvalho que se encontra no Hospital da Unimed na Av. do Contorno no CTI, que ela SE ENCONTRE AMPARADA PELOS BONS ESPÍRITOS para que vença essa dificuldade em sua vida.Que Jesus Cristo a olhe e tenha muita misericórdia por ela e que seus familiares se unam para fazermos uma corrente de oração positiva que a fortaleça em todos os sentidos,que tenha muita sabedoria e harmonia com humildade e humanidade e venceremos tendo muita esperança que Ma.das Graças fique boa e volte para seus familiares que tanto oram por ela vvamos confiar sempre em Deus amém.

De: FREDERICO HAUPT BESSIL
Para: TODOS
E-mail: fredhaupt@hotmail.com
Data: 30/09/14 02:57

Uma nova era se aproxima para a humanidade. Muito se tem especulado sobre ela, e sabe-se que ela surgirá depois de uma grande limpeza que será feita no planeta. Em breve chegará a era de paz, uma era onde a fraternidade reinará, onde o homem viverá para o seu próximo. Haverá um grande renascimento espiritual em todo o mundo. Indivíduos terão as oportunidades para \"entrar em contato com eles mesmos\" e chegar a uma realização sobre a falsidade do materialismo. Um grande renascimento da filosofia que mistura as religiões orientais e ocidentais acontecerá.

De: Allan
Para: Todos
E-mail: allans@gmail.com
Data: 27/09/14 21:51

ESPERA E CONFIA

Eis a dupla singular:

Escora que nos descansa:

Servir sem desanimar,

Nunca perder a esperança.


Se sofres, serve e confia,

Não te queixes, nem te irrites.


Espera. A bênção de Deus

É proteção sem limites.


Meimei (espírito)
Psicografia de Chico Xavier. Livro: Cura

De: Allan
Para: Todos
E-mail: allans@gmail.com
Data: 26/09/14 19:04

Libertação Gloriosa

\"A ignorância é mãe de muitos males que afligem a criatura humana e responde por inúmeros crimes que se alastram na sociedade. Em razão de não estar informada em torno dos deveres humanos e espirituais da criatura, a ignorância investe, audaciosa, disseminando a agressividade e o estupor, mantendo o primarismo e comprazendo-se nas atitudes infelizes.

Uma palavra esclarecida pode conduzir as pessoas ao superior destino para o qual estão rumando. Mediante informações equilibradas e saudáveis, podes esparzir esperança e alegria de viver, proporcionando encantamento e liberdade de ação.

Por meio do luminoso esclarecimento, renascem no imo daquele que o recebe a coragem e a alegria de encontrar-se em processo de reparação dos erros praticados ontem ou remotamente, dignificando-se perante a própria consciência, assim como diante da Consciência Cósmica.

Quando as dores de qualquer matiz encontram agasalho no recesso dos seres e esses não identificam a sua finalidade, não entendendo a lei de causa e efeito, elas transformam-se em látego impiedoso que dilacera a alma, atirando as suas vítimas no calabouço da revolta e do desespero. Sem o amparo da compreensão, o nada se apresenta como sendo a solução, abrindo as portas para o suicídio nefando....

O ser esclarecido não mais se permite a dúvida em torno da imortalidade, na qual se encontra mergulhado, seja no corpo ou fora dele, mantendo contato com os Espíritos que o precederam no retorno ao país de origem e aguardando o seu momento de também volver....

Esclarecido em torno do significado existencial, dos objetivos de que a reencarnação é portadora, o ser humano desperta para a compreensão da terrestre caminhada , experimentando inexprimível alegria de viver conscientemente.

Aquele que se esclarece em torno da vida espiritual encontra um tesouro que pode multiplicar, mimetizando todos os outros que se lhe acercam, ao tempo que diminui a densidade miasmática predominante.

A palavra de amor e de esclarecimento que nasce nas emoções da solidariedade e da compaixão transforma-se em estrela luminífera, mantendo claridade esfuziante à sua volta\".


Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco. Livro: Entrega-te a DEUS

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 26/09/14 18:52

\"Bem-aventurados os mansos e pacíficos, pois herdarão a Terra\". JESUS (Mateus, cap. 5, vers. 5)

\"Buscai a Verdade; a Verdade vos libertará\". JESUS (João, cap. 8, vers. 32)

\"Fora da caridade não há salvação\" ALLAN KARDEC

\"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade\". ALLAN KARDEC

\"Todos os Espíritos estão destinados à perfeição, e Deus lhes fornece as maneiras de alcançá-la por meio da reencarnação\". ALLAN KARDEC


\"Pensamento otimista e sadio, palavra esclarecedora, sem a pimenta da
malícia ou da censura e atitudes bem definidas no compromisso superior
aceito, ser-te-ão abençoadas forças mentais e escoras morais
impedindo-te que erres ou que caias. Abre, desse modo, os teus braços, submete- te cruz redentora e avança. Pára a ouvir um pouco as vozes do passado
que ensinam experiências e não temas: sê fiel a Jesus até o fim!\"
Joanna de Ângelis (espírito) / Divaldo Franco


Nosso espírito residirá onde projetarmos nossos pensamentos, alicerces
vivos do bem e do mal. Por isto mesmo, dizia Paulo, sabiamente: -
\"Pensai na coisas que são de cima.\"
Emmanuel (espírito) / psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Cada criatura constrói na própria mente e no próprio coração o paraíso
que a erguerá ao nível sublime da perfeita alegria, ou o inferno que a
rebaixará aos mais escuros antros de sofrimento. Emmanuel (espírito) / psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Acalma a mente e harmoniza o mundo interior.
A paz legítima emerge do coração feliz e da mente que compreende, age
e confia. Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco

Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim
de que não percas a oportunidade de viver com alegria. André Luiz (espírito) / psicografia de Francisco Cândido Xavier.


ALEGRIA

A vida é benção, e deve ser mantida saudável, alegre, promissora, mesmo quando sob a injunção libertadora de provas e expiações.Tornando tua vida agradável, serão frutíferos e ensolarados todos os teus dias. Sempre pense de modo saudável, por mais que sintas o coração doer ou sensações ruins. Eleva-te sempre, não dês atenção à perturbação. Seguindo esta conduta alegre você irá, com o passar do tempo, ficar bem e desfrutar de paz interior.

Vives consoante pensas e almejas, consciente ou inconscientemente.

Conforme dirijas a mente, recolherás os resultados. Possuis todos os recursos ao alcance da vontade. Canalizando-a para o bem ou para o mal, fruirás saúde ou doença. Tem em mente, no entanto, que o teu destino é programado pela tua mente e pelos teus atos, dependendo de ti a direção que lhe concedas.

Autor: Joanna de Ângelis (espírito)
Psicografia de Divaldo Franco


PERSEVERANÇA

Sempre que aflições te visitem na forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou penúria, perseguição ou tentação, prejuízo ou desastre, não te rendas às sugestões de rebeldia ou desalento. Trabalha e espera, entre o prazer de servir e a felicidade de confiar, recordando que, se procuras pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também te procura. E se a tranqüilidade parece tardar, porque privações e provações se multipliquem, persevera com o trabalho e com a esperança, lembrando-te de que a lei do bem opera sempre e de que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier



ELES ESTÃO VIVOS

Ainda quando não reconheças, de pronto, semelhante verdade, eles te vêem e te escutam!
Quando possível, seguem-te os passos compartilhando-te problemas e aflições.

Compadece-te dos que te precederam na Grande Renovação!
Aqueles que viste partir de mãos desfalecentes nas tuas, doando os derradeiros pensamentos terrestres através dos olhos fitos nos teus, não estão mortos. Entraram em novas dimensões de existência, mas prosseguem de coração vinculado ao teu coração.
Assinalam-te o afeto e agradecem-te a lembrança, no entanto, quase sempre se escoram em tua fé, buscando em ti a fôrça precisa para restauração espiritual que demandam.

Muitos deles, ainda inadaptados a vida diferente que são compelidos a facear, pedem serenidade em tua coragem e apoio em teu amor...
Outros, muitos, jazem mergulhados na bruma da saudade, detidos na sede de reencontro, ante as requisições continuadas dos teus pensamentos de angústia.

Outros muitos, seguem-te ainda. Aqueles que se despediram de ti, depois de longa existência, abençoando-te a vida... Os que amaste, indicando-lhes o caminho para as esferas superiores ... Os que lenantas-te para a luz da esperança e aqueles outros que socorreste um dia com o ósculo da amizade e da beneficiência. Todos te agradecem, estendendo-te os braços no sentido de te auxiliar a transpor as estradas que ainda te cabem percorrer.
Auxilia aos entes queridos na espiritualidade a fim de que te possam auxiliar!

Se lhes recorda a presença e o carinho, preenche o vazio que te impuseram à Alma, abraçando o trabalho que terão deixado de fazer. Sê a voz que lhes reconforte os seres amados ainda na Terra, a força que lhes execute o serviço de paz e amor que não terminaram, a luz para aqueles que lhes lastimam a ausência em recantos de sombra ou o amparo em favor daqueles que desejariam continuar sustentando no mundo!

Compadece-te dos entes queridos que te antecederam na Grande Libertação!

Chora, porque a dor é forte e, é fonte de energias renovadoras por dentro do coração, mas chora trabalhando e servindo, auxiliando e amando sempre!
E deixa que os corações amados, hoje no mais Além, te enxuguem as lágrimas, inspirando-te ação e renovação, porque, no futuro, tê-lo-ás a todos positivamente contigo nas alegrias do Novo despertar.


Autor: Emmanuel (espírito)
Psicografia de Chico Xavier


SEMPRE COM DEUS

Lembra-te de Deus para que saibas agradecer os talentos da vida.
Se te encontras cansado, pensa Nele, o eterno Pai que jamais descansa. Como nos ensinou o próprio Jesus, o Pai trabalha constantemente.
Se te encontras triste, eleva a Deus os teus sentimentos, meditando na alegria solar com que, todas as manhãs, a infinita bondade do Pai dissolve as trevas, anunciando um dia novo de oportunidades.
Se estás doente pensa em como Deus, na sua compaixão e equilíbrio, reajusta os quadros da natureza. Pensa em como após a tempestade que arranca árvores centenárias e destrói montanhas, tudo se asserena.
Se te sentes incompreendido, ainda assim volta-te para Deus. Ele, o eterno doador de todas as bênçãos, quantas vezes é incompreendido pelas criaturas que criou e sustenta. Mesmo assim, a sua paciência inesgotável não desanima, aguardando que nos decidamos por abandonar nossas imperfeições.
Se te sentes humilhado, entrega a Deus as dores da tua sensibilidade ferida ou do orgulho menosprezado, refletindo no anonimato com que ele esconde a sua imensa grandeza, servindo-nos todos os dias.
Se te sentes sozinho, busca a companhia sublime de Deus na pessoa daqueles que seguem na retaguarda, cambaleantes de sofrimento. Os mais solitários que tu mesmo, que se encontram em provações mais difíceis que as tuas. Procura aqueles que a miséria encara todas as horas e necessitam da tua ajuda para matar a fome, a sede, acalmar a dor.
Sai de ti mesmo e procura-os. Eles se encontram nas favelas, nas praças, nos hospitais, nos asilos, nas prisões. Talvez, ao teu lado, nos familiares que te esperam um gesto de carinho, uma palavra amiga, um pouco de atenção.
Se estás aflito, confia a Deus as tuas ansiedades. Fala-lhe de tudo aquilo que te vai na intimidade e Nele, que é o amor, todas as tuas tormentas haverão de se acalmar.
Enfim, seja qual for a dificuldade, recorda o todo misericordioso que não nos esquece.
Na oração haverás de encontrar a força a fim de te ergueres e superares os problemas, pequenos ou grandes que te estejam a supliciar.
Na oração, que é rota de luz, não haverá de te faltar o ânimo para enfrentar mais este dia, com coragem, bom ânimo e alegria, porque, afinal de contas, dia como este nunca houve e nem haverá igual.
***
Na vida, auxilia quanto puderes. Faze o bem sem olhar a quem.
Imagina que és o lavrador e o teu próximo é o campo. Tu plantas e o outro produz. Tu és o celeiro, o outro é o cliente.
Se desejas seguir para Deus, pensa que entre Deus e tu mesmo, o próximo é a ponte.
O Criador atende às criaturas através das criaturas.
Por isso mesmo, é preciso viver e servir.
(Equipe de Redação do Momento Espírita, baseado nos caps. 13 e 19 do livro \"O Espírito da Verdade, ed. FEB)


De: Milos Monteiro
Para: Todos
E-mail: milosmk@gmail.com
Data: 26/09/14 18:50

Suicídio Nunca!

Integrando a repesa falange, muitos haviam patenteando o fruto nefasto da



escassa educação moral obtida nos lares destituídos da verdadeira iluminação cristã!



Jovens que, apenas saídos da adolescência, haviam tombado inermes ao primeiro



choque com as contrariedades comuns à existência terrena, preferindo a aventura do



suicídio, completamente faltos de ideal, de senso, de respeito a si mesmo, à Família e a Deus! As desgraças por eles encontradas, além do suicídio, eram como o terrível



atestado, o pavoroso libelo contra a irresponsabilidade dos pais ou responsáveis por eles



à face de Deus, a prova infamante da desatenção com que se portaram deixando de



diligenciar sólida edificação moral em torno deles! Para tais casos, soubemos que severas



contas deveriam prestar futuramente às Soberanas Leis os descautelosos pais que



permitiram asas às perniciosas inclinações dos filhos, sem tentar corrigi-las, favorecendo
assim ocasiões aos desequilíbrios desesperados de que o suicídio foi o lógico resultado!

Autor: Camilo Cândido Botelho
Psicografia de Yvonne A. Pereira. Livro: Memórias de um Suicida

De: Allan
Para: Todos
E-mail: allans@gmail.com
Data: 26/09/14 02:56

Serenidade Sempre

Todo homem sábio é sereno.
A serenidade é conquista que se consegue com
esforço pessoal e passo a passo.
Pequenos desafios que são superados; irritação
que se faz controlada; desafios emocionais
corrigidos; vontade bem direcionada; ambição
freada, são experiências para a aquisição da
serenidade.
Um Espírito sereno já se encontrou consigo
próprio, sabendo exatamente o que deseja da
vida.
A serenidade harmoniza, exteriorizando-se de
forma agradável para os circunstantes. Inspira
confiança, acalma e propõe afeição.
O homem sereno já venceu grande parte da luta.
Que nenhuma agressão exterior te perturbe,
levando-te à irritação, ao desequilíbrio.
Mantém-te sereno em todas as realizações.
A tua paz é moeda arduamente conquistada, que
não deves atirar fora por motivos irrelevantes.
Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de
ordem íntima, que ninguém toma, jamais se
perdem e sempre seguem com a pessoa.
Tua serenidade, tua gema preciosa.
Diante de quem te enganou, traindo a tua
confiança, o teu ideal, ou envolvendo-te em
malquerença, mantém-te sereno.
O enganador é quem deve estar inquieto, e não a
sua vítima.
Nunca te permitas demonstrar que foste atingido
pelo petardo da maldade alheia. No teu círculo
familiar ou social sempre defrontarás com
pessoas perturbadoras, confusas e agressivas.
Não te desgastes com elas, competindo nas
faixas de desequilíbrio em que se
fixam.Constituem teste à tua paciência e
serenidade. Assim exercita-te com essas
situações para, mais seguro, enfrentares os
grandes testemunhos e provações do processo
evolutivo, sempre, porém, com serenidade.


Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco

De: Cristina
Para: Todos
E-mail: cristina.araujo153@gmail.com
Data: 24/09/14 12:35

No mudo que vivemos hoje precimos de muita oraçoês. Muita fe em deus eu agradeço todos os dias pela minha vitoria agora que estou conhecendo a soutrina eapirita posso entender mais a vida por isso agradeço a deus todos os momentos de minha vida. Que deus ilumine a todos

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“E em qualquer circunstância, não te entregues ao desalento nem ao medo, não engrossando as massas desgovernadas, convicto de que Jesus, o Governador Amorável da Terra, está vigilante, no entanto, conta contigo para a obra do bem geral”. Joanna de Ângelis
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2014 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster