Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 17/07/16 22:35

A Criação.

A Criação é PERMANENTE, Deus o Criador incriado não para de agir e criar, tudo é movimento na Obra Universal, Deus não para de atuar em sua Obra, Ele esta sempre CRIANDO.
Os espíritos novos vem da evolução do reino animal, existe nos animais almas embrionárias em evolução para o reino hominal, podemos dizer para explicar melhor o fato, que existe um FETO ESPIRITUAL no corpo dos animais que esta se desenvolvendo e evoluindo para mais tarde se reencarnar em corpos hominais.
É por isso que devemos respeitar e tratar bem dos animais, eles são nossos irmãos menores no campo da evolução.

Vou resumir algumas questões básicas.

1) Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, eles estão evoluindo para o reino Hominal, assim como o ser humano esta evoluindo para o reino angélico, tudo é Evolução no Universo, nenhum ser fica parado no processo evolutivo.
O corpo físico do Homem é um produto evolutivo dos primatas ou macacos, o Mestre Kardec no seu Livro A Gênese, explica que existe uma filiação corporal e espiritual entre o Homem e os animais.
O nosso corpo físico é uma evolução dos primatas.
E o nosso Espírito antes de chegar ao reino hominal passou pelo reino animal como principio inteligente, nos animais não existe um Espírito formado como o nosso, existe um principio inteligente ou principio espiritual em processo de evolução para o reino humano.
Quando esse principio inteligente adquire raciocínio, senso moral e livre arbítrio torna-se um Espírito formado, simples e ignorante sem conhecimentos e sem virtudes.
E ele passa a se reencarnar em corpos hominais, buscando a sua Evolução moral e intelectual, é pelas reencarnações sucessivas que os Espíritos vão se depurando moralmente e intelectualmente até se tornarem Espíritos iluminados ou Espíritos Superiores, que as religiões chamam de anjos ou arcanjos.
Como disse o Mestre Kardec, do átomo até o arcanjo existe uma cadeia evolutiva, no qual o arcanjo (espíritos superiores) começaram pelo átomo.
Existe nos átomos um partícula espiritual em processo de evolução para o reino mineral, depois para o reino vegetal, depois para o reino animal, quando essa partícula ou principio inteligente adquire raciocínio, senso moral e livre arbítrio, torna-se um Espírito simples e ignorante passando para o reino Humano ou hominal.
E quando esse Espírito se ilumina, se purifica no campo Moral e no campo Intelectual torna-se um Anjo ( Espírito Superior).

2) Portanto, todo Espírito Superior já foi um espírito simples e ignorante de evolução primaria, todo Espírito Superior já passou pelo reinos,mineral, vegetal, animal e hominal.
Deus é justo e imparcial e suas Leis são IGUAIS para todos os espíritos, não existem espíritos privilegiados na Obra Divina.
Todos os Espíritos evoluem através de reencarnações sucessivas até se purificarem das suas imperfeições morais, nenhum espírito é criado perfeito e puro, todos são criados IGUAIS simples e ignorantes, um exemplo, o Mestre Jesus hoje ele é um Espírito altamente Puro e Superior, super evoluído, mais ele já foi um Espírito inferior, simples e ignorante e quando Ele era um espírito simples e ignorante, ele cometeu seus erros e faltas no processo natural e normal da evolução espiritual.

3) O Mestre Leon Denis explana o seguinte.
“ a alma dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e desperta no Homem”
Temos de forma poética e filosófica a evolução do principio inteligente pelos reinos da Natureza.
Podemos, afirmar o seguinte, do átomo ao reino animal temos a evolução do principio inteligente ou principio espiritual.
Do reino hominal ate o reino angélico temos a evolução do Espírito.
Tudo é harmonia, sabedoria e evolução na Obra Divina.

4) A Evolução espiritual se processa pelo aprimoramento Moral e Intelectual.
Evoluir é se melhorar moralmente, praticar o bem, ser honesto, ser correto, ser cordial, ser educado, ser trabalhador, ser caridoso, ser solidário, ajudar os necessitados, amar e respeitar os animais, cultivar pensamentos elevados e puros, cultivar sentimentos nobres, combater os maus desejos, combater os vícios, combater os maus hábitos, combater os maus pensamentos, isso é EVOLUIR.
Evoluir é Vencer a si mesmo.
Evoluir é Vencer as suas próprias imperfeições morais.
Evoluir é ser auto iluminar.

5) A reencarnação é uma Lei da Natureza, uma Lei natural e imutável do Grande Foco ou Deus.
Essa Lei das reencarnações é a Lei do progresso moral e intelectual dos Espíritos, nenhum espírito é criado perfeito ou puro, todos são criados IGUAIS, todos tem a mesma Origem que é o Criador incriado ou Grande Foco, não existe espíritos privilegiados ou especiais na Obra Divina, todos sem exceção evoluem através de varias reencarnações, no qual eles vão se aprimorando no campo moral e no campo intelectual ate se tornarem Espíritos Superiores e Puros.
Partimos da impureza para a pureza.
Cada encarnação é uma oportunidade de crescimento e conquistas, temos que saber valorizar a nossa vida terrena como uma grande Escola de aperfeiçoamento, estamos no mundo terra é para brilhar a nossa Luz ( conquistar Virtudes) a Evolução é um processo de depuração.
Ser bom, correto, honesto, educado, cordial, trabalhador, caridoso, solidário, combater os maus pensamentos, combater os vícios, combater os maus desejos, ajudar os necessitados, respeitar e amar os animais, isso tudo significa VIRTUDES que temos que adquirir em nossa jornada evolutiva.
Evoluímos quando adquirimos as Virtudes divinas.
Nós somos filhos da Grande Luz, nós somos partículas de Luz emanadas do Grande Foco e o nosso Dever de espíritos encarnados é trabalhar para nosso desenvolvimento moral e intelectual, vale apena ser bom, praticar o Bem, o amor e as virtudes, por que, sem as Virtudes ficaremos travados em nossa Evolução.
Todos os espíritos são criados iguais, simples e ignorantes e todos evoluem mediante múltiplas reencarnações, sem favores e sem privilégios, cada espírito evolui pelo seu próprio esforça pessoal e sua luta.
Os Espíritos Superiores de hoje já foram no passado espíritos inferiores, simples e ignorantes, eles foram progredindo como os outros espíritos.
Deus o Grande Foco é Justo e Imparcial e suas Leis naturais e imutáveis são IGUAIS para todos os Espíritos.
Todos evoluem através de varias reencarnações, essa é a Lei.

Wilson Moreno na busca da Verdade.


De: waldiney
Para: victor hugo
E-mail: vegetalubarana@yahoo.com.br
Data: 17/07/16 16:44

pode o espírito encarnado, através de médiuns, manifestar-se psicografando ou ditando mensagens em uma sessão espírita por exemplo?

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 15/07/16 21:38

A Força de Vontade.
A força de vontade é o atributo espiritual principal que o ser humano deve procurar desenvolver, por que, é ele que vai desenvolver os outros atributos do espírito como a inteligência, o raciocínio, a elevação moral, o combate as imperfeições morais e vícios e é pela vontade forte e disciplinada e pelos pensamentos firmes, elevados e nobres que vamos conseguir superar os problemas matérias e espirituais da vida.
O ser conforme pensar assim será, nenhum espírito obsessor e perturbador conseguem se aproximar das pessoas com pensamentos elevados e firmes no bem e que possuem força de vontade para se elevarem moralmente e espiritualmente.
Somente quando somos fracos na vontade e nos pensamentos e não procuramos combater as nossas imperfeições morais e passamos a viver de forma errada cultivando medos, vícios, fraquezas, maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos é que vamos permitir a aproximação de espíritos perturbadores e obsessores.

Procure se elevar moralmente e espiritualmente pratique o bem e as Virtudes, seja correto e honesto, pratique a caridade pura, tenha pensamentos fortes e positivos e dessa forma vc vai conseguir Vencer e repelir qualquer energia espiritual negativa.
Nós somos o que pensamos e fazemos na vida, o pensamento elevado, firme, forte e nobre é um verdadeiro escudo psíquico que repele vibratoriamente qualquer espírito obsessor.
Por que, sem sintonia mental os maus espíritos não podem se aproximar de nós.
E com força de vontade desenvolvida podemos sempre vencer qualquer vicio superar os vícios do cigarro, da bebida, das drogas, da gula, acredite sempre em vc mesmo e na sua força mental.
O pensamento elevado a força de vontade são duas poderosas armas psíquicas que o ser humano possui para vencer e evoluir espiritualmente.

Experimente usar a força dos seus pensamentos e a sua força de vontade, experimente e vc vai ficar surpreso com sua força espiritual.
Nós somos o que pensamos.

Wilson Moreno


De: Victor Hugo
Para: WALDINEY
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 15/07/16 17:38

Caro irmão Waldiney,

Boa tarde!

Que a Paz do Amado Mestre Jesus lhe envolva hoje e sempre!

Desejo que todos os seus segundos sejam repletos de luz, harmonia, saúde, paz e infinita alegria.

Os espíritos que povoam o Universo são os mais variados possíveis, desde os sábios até os ignorantes, superando e muito a diversidade presente a Terra.

Dessa forma, nem sempre uma cirurgia espiritual é feita dentro dos parâmetros da Doutrina Espírita. Por conseguinte, respondendo objetivamente à sua indagação, uma cirurgia espiritual Espírita é feita sem qualquer tipo de objeto material.

Se por ventura há um objeto físico, e ainda por cima cortante, pode ser até que ajude o paciente, mas tenha a certeza que não é uma cirurgia Espírita, uma vez que essa é feita com o concurso dos bons espíritos que vão atuar fluidicamente no perispírito do assistido, e, também, por meio do magnetismo do médium, mas sem tocar fisicamente o amparado.

Muita Paz

De: waldiney
Para: victor hugo
E-mail: vegetalubarana@yahoo.com.br
Data: 15/07/16 17:11

como a doutrina espírita entende as operações espirituais feitas com objetos cortantes?

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 13/07/16 21:29

Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade.

Allan Kardec

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 04/07/16 21:25

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS

Allan Kardec, Revista Espírita, outubro de 1866

A Humanidade realizou, até este dia.
incontestáveis progressos; os homens,
por sua inteligência, chegaram a
resultados que jamais tinham atingido
com relação às ciências, às artes e ao
bem-estar material; resta-lhes, ainda,
um imenso progresso a realizar: é o de
fazer reinar entre eles a caridade, a
fraternidade e a solidariedade, para
assegurar o seu bem-estar moral. Não o
podiam nem com suas crenças, nem com
suas instituições antiquadas, restos
de uma outra época, boas em uma certa
época, suficientes para um estado
transitório, mas que, tendo dado o que
elas comportam, seriam um atraso hoje.
Tal uma criança é estimulada por
móveis, impotentes quando vem a idade
madura. Não é mais somente o
desenvolvimento da inteligência que é
necessário aos homens, é a elevação do
sentimento, e para isto é preciso
destruir tudo o que poderia
superexcitar neles o egoísmo e o
orgulho.
Tal é o período onde vão entrar
doravante, e que marcará as fases
principais da Humanidade. Esta fase
que se elabora neste momento, é o
complemento necessário do estado
precedente, como a idade viril é o
complemento da juventude; ela podia,
pois, ser prevista e predita
antecipadamente, e é por isto que se
diz que os tempos marcados por Deus
são chegados.
Neste tempo, não se trata de uma
mudança parcial, de uma renovação
limitada a uma região, a um povo, a
uma raça; é um movimento universal que
se opera no sentido do progresso
moral. Uma nova ordem de coisas tende
a se estabelecer, e os homens que lhe
são os mais opostos nela trabalham com
o seu desconhecimento; a geração
futura, desembaraçada das escórias do
velho mundo e formada de elementos
mais depurados, achar-se-á animada de
idéias e de sentimentos diferentes da
geração presente que se vai a passos
de gigante. O velho mundo estará
morto, e viverá na história, como hoje
os tempos da Idade Média, com seus
costumes bárbaros e suas crenças
supersticiosas.
De resto, cada um sabe que a ordem das
coisas atuais deixa a desejar; depois
de ver, de alguma sorte, esgotar o
bem-estar material, que é o produto da
inteligência, chega-se a compreender
que o complemento desse bem-estar não
pode estar senão no desenvolvimento
moral. Quanto mais se avança, mais se
sente o que falta, sem, no entanto,
poder ainda defini-lo claramente: é o
efeito do trabalho intimo que se opera
para a regeneração; têm-se desejos,
aspirações que são como o
pressentimento de um estado melhor.
Mas uma mudança tão radical, quanto a
que se elabora, não pode se realizar
sem comoção; a luta inevitável entre
as idéias, e quem diz luta, diz
alternativa de sucesso e de revés; no
entanto, como as idéias novas são as
do progresso, e que o progresso está
nas leis da Natureza, elas não podem
deixar de se impor sobre as idéias
retrógradas. Forçosamente, desse
conflito, surgirão as perturbações
temporárias, até que o terreno seja
desobstruído dos obstáculos que se
opõem ao estabelecimento de um novo
edifício social. Da luta das idéias é
que surgirão os graves acontecimentos
anunciados, e não cataclismos, ou
catástrofes puramente materiais. Os
cataclismos gerais eram a conseqüência
do estado de formação da Terra; hoje,
não são mais as entranhas do globo que
se agitam, são as da Humanidade.
A Humanidade é um ser coletivo em que
se operam as mesmas revoluções morais
que em cada ser individual, com esta
diferença de que umas se cumprem de
ano em ano, e as outras de século em
século. Que sejam acompanhadas, em
suas evoluções através do tempo, e
ver-se-á a vida das diversas raças
marcadas por períodos que dão a cada
época uma fisionomia particular.
Ao lado dos movimentos parciais, há um
movimento geral que dá o impulso à
Humanidade inteira; mas o progresso de
cada parte do conjunto é relativo ao
seu grau de adiantamento. Tal será uma
família composta de vários filhos dos
quais o mais jovem está no berço e o
primogênito com a idade de dez anos,
por exemplo. Em dez anos, o
primogênito terá vinte anos e será um
homem; o mais jovem terá dez anos e,
embora mais avançado, será ainda uma
criança; mas, a seu turno, tornar-se-á
um homem. Assim é com as diferentes
frações da Humanidade; os mais
atrasados avançam, mas não saberão, de
um pulo, alcançar o nível dos mais
avançados.
A Humanidade, tornada adulta, tem
novas necessidades, aspirações mais
largas, mais elevadas; compreende o
vazio das idéias das quais foi
embalada, a insuficiência de suas
instituições para a sua felicidade;
ela não encontra mais, no estado das
coisas, as satisfações legitimas para
as quais se sente chamada; por isso
ela sacode coeiros, e se lança
impelida por uma força irresistível,
para as margens desconhecidas, para
descoberta de novos horizontes menos
limitados. E é no momento em que ela
se encontra muito pobremente em sua
esfera material, onde a vida
intelectual transborda, onde o
sentimento da espiritualidade
desabrocha, quantos homens, pretensos
filósofos, esperam encher o vazio por
doutrinas do niilismo e do
materialismo! Estranha aberração!
Esses mesmos homens que pretendem
impeli-la para a frente, se esforçam
por circunscrevê-la no circulo
estreito da matéria; de onde ela
aspira sair; e lhe fecham o aspecto da
vida infinita, e lhe dizem, em lhe
mostrando o túmulo: Nec plus ultra!

A fraternidade deve ser a pedra
angular da nova ordem social; mas não
há fraternidade real, sólida e efetiva
se não estiver apoiada sobre uma base
inabalável; essa base é a fé; não a fé
de tais ou tais dogmas particulares
que mudam com o tempo e os povos e se
lançam pedras, porque, anatematizando-
se, entretêm o antagonismo; mas a fé
nos princípios fundamentais que todo o
mundo pode aceitar Deus, a a/ma, o
futuro, O PROGRESSO INDIVIDUAL,
INDEFINIDO, A PERPETUIDADE DAS
RELAÇÕES ENTRE OS SERES. Quando todos
os homens estiverem convencidos de que
Deus é o mesmo para todos, que esse
Deus, soberanamente justo e bom, nada
pode querer de injusto, que o mal vem
dos homens e não dele, se olharão como
filhos de um mesmo pai e se estenderão
a mão. É esta fé que o Espiritismo dá,
e que será doravante o pivô sobre o
qual se moverá o gênero humano,
quaisquer que sejam suas maneiras de
adorá-lo e suas crenças particulares,
que o Espiritismo respeita, mas da
qual não tem que se ocupar. Só dessa
fé pode sair o verdadeiro progresso
moral, porque só ela dá uma sanção
lógica aos direitos legítimos e aos
deveres; sem ela, o direito é aquele
que dá a força; o dever, um código
humano imposto pelo constrangimento.
Sem ela, o que é o homem? um pouco de
matéria que se desfaz, um ser efêmero
que não faz senso passar; o próprio
gênio o uma centelha que brilha um
instante para se apagar para sempre;
certamente, não há ali de que se
isentar muito aos seus próprios olhos.
Com um tal pensamento, onde estão
realmente os direitos e os deveres?
qual é o objetivo do progresso?
Sozinha, esta fé faz sentir ao homem
sua dignidade pela perpetuidade e o
progresso do seu ser. Não num futuro
mesquinho e circunscrito à
personalidade, mas grandioso e
esplêndido; seu pensamento se eleva
acima da Terra; sente-se crescer
pensando que tem seu papel no Universo
e que esse Universo é seu domínio que
poderá um dia percorrer, e que a morte
dele não fará uma nulidade, ou um ser
inútil a si mesmo e aos outros.
O progresso intelectual realizado até
este dia. nas mas vastas proporções, é
um grande passo, e marca a primeira
fase da Humanidade, mas sozinho é
impotente para regenerá-la; enquanto o
homem for dominado pelo orgulho e pelo
egoísmo, utilizará sua inteligência e
seus conhecimentos em proveito de suas
paixões e de seus interesses pessoais;
é por isso que os aplica ao
aperfeiçoamento dos meios de
prejudicar aos outros e de se
entredestruirem. Só o progresso moral
pode assegurar a felicidade dos homens
sobre a Terra, colocando um freio às
más paixões; só ele pode fazer reinar
entre eles a concórdia, a paz, a
fraternidade. Será ele que abaixará as
barreiras dos povos, que fará tombar
os preconceitos de casta, e calar os
antagonismos de seitas, ensinando aos
homens a se olharem como irmãos,
chamados para se entre ajudarem e não
viverem às expensas uns dos outros.
Será ainda o progresso moral,
secundado aqui pelo progresso da
inteligência, que confundirá os homens
numa mesma crença, estabelecida sobre
as verdades eternas, não sujeitas à
discussão e, por isto mesmo, aceitas
por todos. A unidade de crença será o
laço mais poderoso, o mais sólido
fundamento da fraternidade universal,
quebrado em todos os tempos pelos
antagonismos religiosos que dividem os
povos e as famílias, que fazem ver no
próximo inimigos que é preciso fugir,
combater, exterminar, em lugar de
irmãos que é preciso amar.
Um sinal não menos característico do
período em que entramos, é a reação
evidente que se opera no sentido das
idéias espiritualistas, uma repulsa
instintiva se manifesta contra as
idéias materialistas, cujos
representantes se tornam menos
numerosos ou menos absolutos. O
espirito de incredulidade que tinha se
apoderado das massas, ignorantes ou
esclarecidas, e lhe tinha feito
rejeitar, com a forma, o próprio fundo
de toda crença, parece Ter tido um
sono ao sair do qual experimenta a
necessidade de respirar um ar mais
vivificante. Involuntariamente, onde o
vazio se fez, procura-se alguma coisa,
um ponto de apoio, uma esperança.
Neste grande movimento regenerador, o
Espiritismo tem um papel considerável,
não o Espiritismo ridículo inventado
por uma critica zombeteira, mas o
Espiritismo filosófico, tal como o
compreende quem se dá ao trabalho de
procurar a amêndoa sob a casca.
Já dissemos em outro lugar: \"Quanto
mais uma idéia é grande, mais encontra
ela adversários, e pode se medir sua
importância pela violência dos ataques
dos quais é objeto.\"
O número dos retardatários é ainda
grande, sem dúvida, mas o que podem
contra a onda que cresce, senão nela
lançar algumas pedras? Esta onda é a
regeneração que se ergue, ao passo que
eles desaparecem com a geração que se
vai cada dia a grandes passos. Até lá
defenderão o terreno palmo a palmo;
há, pois, uma luta inevitável, mas uma
luta desigual, porque é a do passado
decrépito que cai em farrapos, contra
o futuro juvenil; da estagnação contra
o progresso; da criatura contra a
vontade de Deus, porque os tempos
marcados para ele estão chegados.

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 04/07/16 19:59

As entidades e os guias.

Os espíritos elevados e superiores não possuem apegos as coisas materiais eles não vão pedir coisas materiais como velas, despachos, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comidas.
Quem pede essas coisas são espíritos inferiores e atrasados ainda apegados ao plano terreno, são espíritos ainda materializados sem esclarecimentos.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber cachaça e fumar e nem vai pedir despachos, essas praticas contribui para manter os encarnados ainda presos as coisas terrenas, precisamos nos desapegar dessas coisas materiais.
Precisamos nos espiritualizar e nos moralizarmos.
Se os guias da umbanda e da quimbanda fossem espíritos elevados da Luz não iriam pedir coisas materiais como cigarros, charutos, comidas, despachos e bebidas alcoólicas, eles estariam desapegados dessas coisas.
Não existem ataques nessas observações espiritualistas que eu coloco, não estou criticando pessoas eu estou somente raciocinando e analisando esses espíritos desencarnados que pedem coisas materiais.
A nossa fé tem que ser raciocinada dentro da lógica e do bom senso.

Os espíritos elevados e superiores estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem apegos as coisas terrenas eles jamais vão pedir bebidas e fumo ou despachos.
Manter contato com espíritos desencarnados que ainda estão condicionados as sensações terrenas é muito perigoso, essas entidades que vão em terreiros e centros de umbanda e quimbanda elas sempre pedem coisas materiais, elas querem ainda continuar a beber, fumar e comer.
Vamos perceber que são espíritos inferiores ainda apegados ao plano terreno.
Se fossem espíritos elevados da Luz e do bem eles estariam desapegados dessas coisas.

Mais esses espíritos podem tentar seduzir as pessoas usando uma linguagem melosa e doce falando muito em Deus, Jesus e caridades, cuidado isso geralmente pode ser um truque para te iludir.
São espíritos mistificadores e embusteiros eles fingem amor e caridade para captar a confiança dos encarnados e depois passam a mistificar.
Não aceite nada dos espíritos desencarnados sem antes analisar muito bem o que eles falam, só aceite ensinamentos que possuem racionalidade, bom senso, lógica e uma moral elevada e nobre.

Analise tudo usando a fé raciocinada e a lógica.

Resumindo.
Vc deixaria seu filho tomar passes de um médium que bebe e fuma???
Os espíritos elevados e superiores pedem coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comidas e despachos????
Vamos concluir pela fé raciocinada que somente espíritos inferiores ainda apegados ao plano terreno é que pedem essas coisas materiais.
Os espíritos de luz estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem vícios e sem apegos as coisas materiais.
Se os guias da umbanda e da quimbanda fossem espíritos elevados eles não iriam pedir coisas materiais, eles estariam desapegados dessas coisas.

Wilson Moreno



De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 01/07/16 14:36

“ A fé robusta dá a perseverança, a energia e os recursos com que vençamos os obstáculos nas pequenas e grandes coisas”
Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo cap. 19, A Fé que Transporta Montanhas, item 02


\"A caridade e a fraternidade não se decretam em leis. Se uma e outra não estiverem no coração, o egoísmo aí sempre imperará. Cabe ao Espiritismo fazê-las penetrar nele.\"

ALLAN KARDEC, O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 25 (Buscai e Achareis, item 8).

De: Victor Hugo
Para: AURILEDA DA COSTA SOUZA
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 26/06/16 10:52

Bom dia querida irmã!
Que a Paz de Jesus te envolva hoje e sempre e, assim, que todos os seus segundos sejam repletos de luz, harmonia, saúde, otimismo, disposição e infinita alegria.
Não se culpe por sempre fazer o bem: prossiga realizando aquilo que é correto e cuidando de sua mamãe. O caminho de muitos baluartes do bem também foi assaz solitário, mas eles encontravam no bem praticado e no amparo espiritual a força para seguir adiante.
Desse modo, cuide de você, leia bons livros, tenha amizades nobres e não espere seus irmãos ajudarem. O egoísmo ainda é bem acentuado em muita gente que exala ingratidão e indiferença perante as necessidades do próximo.

Vá a uma Casa Espírita e ouça as palestras.

Sugerimos que faça o Evangelho no Lar.

Leia O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Colocamos algumas mensagens abaixo para você.

Lembre-se de Jesus:
\"Vem comigo, eu venci o mundo.\"
\"A Fé transporta montanhas.\"
\"Vigiai e orai.\"
\"Vinde a mim todos vós que estais cansados e aflitos....\"

Fique com DEUS

\"Bem-aventurados os mansos e pacíficos, pois herdarão a Terra\". JESUS (Mateus, cap. 5, vers. 5)

\"Buscai a Verdade; a Verdade vos libertará\". JESUS (João, cap. 8, vers. 32)

\"Fora da caridade não há salvação\" ALLAN KARDEC

\"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade\". ALLAN KARDEC

\"Todos os Espíritos estão destinados à perfeição, e Deus lhes fornece as maneiras de alcançá-la por meio da reencarnação\". ALLAN KARDEC


\"Pensamento otimista e sadio, palavra esclarecedora, sem a pimenta da
malícia ou da censura e atitudes bem definidas no compromisso superior
aceito, ser-te-ão abençoadas forças mentais e escoras morais
impedindo-te que erres ou que caias. Abre, desse modo, os teus braços, submete- te cruz redentora e avança. Para a ouvir um pouco as vozes do passado
que ensinam experiências e não temas: sê fiel a Jesus até o fim!\"
Joanna de Ângelis (espírito) / Divaldo Franco


Nosso espírito residirá onde projetarmos nossos pensamentos, alicerces
vivos do bem e do mal. Por isto mesmo, dizia Paulo, sabiamente: -
\"Pensai na coisas que são de cima.\"
Emmanuel (espírito) / psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Cada criatura constrói na própria mente e no próprio coração o paraíso
que a erguerá ao nível sublime da perfeita alegria, ou o inferno que a
rebaixará aos mais escuros antros de sofrimento. Emmanuel (espírito) / psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Acalma a mente e harmoniza o mundo interior.
A paz legítima emerge do coração feliz e da mente que compreende, age
e confia. Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco

Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim
de que não percas a oportunidade de viver com alegria. André Luiz (espírito) / psicografia de Francisco Cândido Xavier.


ALEGRIA

A vida é bênção, e deve ser mantida saudável, alegre, promissora, mesmo quando sob a injunção libertadora de provas e expiações.Tornando tua vida agradável, serão frutíferos e ensolarados todos os teus dias. Sempre pense de modo saudável, por mais que sintas o coração doer ou sensações ruins. Eleva-te sempre, não dês atenção à perturbação. Seguindo esta conduta alegre você irá, com o passar do tempo, ficar bem e desfrutar de paz interior.

Vives consoante pensas e almejas, consciente ou inconscientemente.

Conforme dirijas a mente, recolherás os resultados. Possuis todos os recursos ao alcance da vontade. Canalizando-a para o bem ou para o mal, fruirás saúde ou doença. Tem em mente, no entanto, que o teu destino é programado pela tua mente e pelos teus atos, dependendo de ti a direção que lhe concedas.

Autor: Joanna de Ângelis (espírito)
Psicografia de Divaldo Franco


PERSEVERANÇA

Sempre que aflições te visitem na forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou penúria, perseguição ou tentação, prejuízo ou desastre, não te rendas às sugestões de rebeldia ou desalento. Trabalha e espera, entre o prazer de servir e a felicidade de confiar, recordando que, se procuras pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também te procura. E se a tranqüilidade parece tardar, porque privações e provações se multipliquem, persevera com o trabalho e com a esperança, lembrando-te de que a lei do bem opera sempre e de que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier



ELES ESTÃO VIVOS

Ainda quando não reconheças, de pronto, semelhante verdade, eles te vêem e te escutam!
Quando possível, seguem-te os passos compartilhando-te problemas e aflições.

Compadece-te dos que te precederam na Grande Renovação!
Aqueles que viste partir de mãos desfalecentes nas tuas, doando os derradeiros pensamentos terrestres através dos olhos fitos nos teus, não estão mortos. Entraram em novas dimensões de existência, mas prosseguem de coração vinculado ao teu coração.
Assinalam-te o afeto e agradecem-te a lembrança, no entanto, quase sempre se escoram em tua fé, buscando em ti a fôrça precisa para restauração espiritual que demandam.

Muitos deles, ainda inadaptados a vida diferente que são compelidos a facear, pedem serenidade em tua coragem e apoio em teu amor...
Outros, muitos, jazem mergulhados na bruma da saudade, detidos na sede de reencontro, ante as requisições continuadas dos teus pensamentos de angústia.

Outros muitos, seguem-te ainda. Aqueles que se despediram de ti, depois de longa existência, abençoando-te a vida... Os que amaste, indicando-lhes o caminho para as esferas superiores ... Os que lenantas-te para a luz da esperança e aqueles outros que socorreste um dia com o ósculo da amizade e da beneficiência. Todos te agradecem, estendendo-te os braços no sentido de te auxiliar a transpor as estradas que ainda te cabem percorrer.
Auxilia aos entes queridos na espiritualidade a fim de que te possam auxiliar!

Se lhes recorda a presença e o carinho, preenche o vazio que te impuseram à Alma, abraçando o trabalho que terão deixado de fazer. Sê a voz que lhes reconforte os seres amados ainda na Terra, a força que lhes execute o serviço de paz e amor que não terminaram, a luz para aqueles que lhes lastimam a ausência em recantos de sombra ou o amparo em favor daqueles que desejariam continuar sustentando no mundo!

Compadece-te dos entes queridos que te antecederam na Grande Libertação!

Chora, porque a dor é forte e, é fonte de energias renovadoras por dentro do coração, mas chora trabalhando e servindo, auxiliando e amando sempre!
E deixa que os corações amados, hoje no mais Além, te enxuguem as lágrimas, inspirando-te ação e renovação, porque, no futuro, tê-lo-ás a todos positivamente contigo nas alegrias do Novo despertar.


Autor: Emmanuel (espírito)
Psicografia de Chico Xavier


SEMPRE COM DEUS

Lembra-te de Deus para que saibas agradecer os talentos da vida.
Se te encontras cansado, pensa Nele, o eterno Pai que jamais descansa. Como nos ensinou o próprio Jesus, o Pai trabalha constantemente.
Se te encontras triste, eleva a Deus os teus sentimentos, meditando na alegria solar com que, todas as manhãs, a infinita bondade do Pai dissolve as trevas, anunciando um dia novo de oportunidades.
Se estás doente pensa em como Deus, na sua compaixão e equilíbrio, reajusta os quadros da natureza. Pensa em como após a tempestade que arranca árvores centenárias e destrói montanhas, tudo se asserena.
Se te sentes incompreendido, ainda assim volta-te para Deus. Ele, o eterno doador de todas as bênçãos, quantas vezes é incompreendido pelas criaturas que criou e sustenta. Mesmo assim, a sua paciência inesgotável não desanima, aguardando que nos decidamos por abandonar nossas imperfeições.
Se te sentes humilhado, entrega a Deus as dores da tua sensibilidade ferida ou do orgulho menosprezado, refletindo no anonimato com que ele esconde a sua imensa grandeza, servindo-nos todos os dias.
Se te sentes sozinho, busca a companhia sublime de Deus na pessoa daqueles que seguem na retaguarda, cambaleantes de sofrimento. Os mais solitários que tu mesmo, que se encontram em provações mais difíceis que as tuas. Procura aqueles que a miséria encara todas as horas e necessitam da tua ajuda para matar a fome, a sede, acalmar a dor.
Sai de ti mesmo e procura-os. Eles se encontram nas favelas, nas praças, nos hospitais, nos asilos, nas prisões. Talvez, ao teu lado, nos familiares que te esperam um gesto de carinho, uma palavra amiga, um pouco de atenção.
Se estás aflito, confia a Deus as tuas ansiedades. Fala-lhe de tudo aquilo que te vai na intimidade e Nele, que é o amor, todas as tuas tormentas haverão de se acalmar.
Enfim, seja qual for a dificuldade, recorda o todo misericordioso que não nos esquece.
Na oração haverás de encontrar a força a fim de te ergueres e superares os problemas, pequenos ou grandes que te estejam a supliciar.
Na oração, que é rota de luz, não haverá de te faltar o ânimo para enfrentar mais este dia, com coragem, bom ânimo e alegria, porque, afinal de contas, dia como este nunca houve e nem haverá igual.
***
Na vida, auxilia quanto puderes. Faze o bem sem olhar a quem.
Imagina que és o lavrador e o teu próximo é o campo. Tu plantas e o outro produz. Tu és o celeiro, o outro é o cliente.
Se desejas seguir para Deus, pensa que entre Deus e tu mesmo, o próximo é a ponte.
O Criador atende às criaturas através das criaturas.
Por isso mesmo, é preciso viver e servir.
(Equipe de Redação do Momento Espírita, baseado nos caps. 13 e 19 do livro \"O Espírito da Verdade, ed. FEB)


ESPIRITISMO

O Espiritismo estabelece com base em fatos, provas e evidências que:


. DEUS é o Pai Criador, a Inteligência Suprema e Causa Primeira de todas as coisas.

. Jesus é um espírito puro, tendo atingido o grau máximo de perfeição a que um espírito pode chegar. É o Governador Espiritual da terra, é o Incomparável Mestre, o nosso único Guia e Modelo.

. O Espírito é imortal.

. Todos reencarnamos várias vezes, seja na Terra ou em outro mundo, pois, conforme Jesus disse “Há muitas moradas na casa de Meu Pai”.

. Todos temos o livre-arbítrio (liberdade de pensar e agir) e arcamos com as conseqüências dos nossos atos, sejam boas ou não. A isso dá-se o nome de Lei de Causa e Efeito, conforme Jesus estabeleceu “A cada um será dado segundo as suas obras”.


Princípios da Doutrina Espírita (pontos fundamentais):

DEUS: O Pai Criador, a Inteligência Suprema, a Causa Primeira de Todas as Coisas.
JESUS: O Guia e Modelo, O Amado Mestre, O Espírito Mais Perfeito que já passou pela Terra, o Governador Espiritual do Planto Terrestre.
KARDEC: A Base Fundamental.

. Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
. O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
. Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
. No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
. Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
. O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semi-material que une o Espírito ao corpo material.
. Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
. Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
. Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
. Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
. Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
. Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
. As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos induzem ao erro.
. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
. A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.
. O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
. A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
. A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
. A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.


Prática Espírita

. Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: \"Dai de graça o que de graça recebestes\". Assim, todos os trabalhadores espíritas (oradores, passistas, dirigentes, médiuns de toda ordem, etc) trabalham sem recebimento financeiro algum.
. A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
. O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.
. O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.
. A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adote.
. Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
. O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que \"o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza\".
O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.


O Centro Espírita

É escola de formação espiritual e moral, baseada no Espiritismo, ou seja, nos ensinamentos de Jesus. É posto de atendimento fraternal a todos os que o procuram com o propósito de obter orientação, esclarecimento, ajuda ou consolação. É núcleo de estudo, de fraternidade, de oração e de trabalho, com base no Evangelho de Jesus, à luz da Doutrina Espírita.

É casa onde as crianças, os jovens, os adultos e os idosos tenham oportunidade de conviver, estudar e trabalhar, dentro dos princípios espíritas.
É oficina de trabalho que proporciona aos seus freqüentadores oportunidade de exercitar o aprimoramento íntimo, pela vivência do Evangelho em suas atividades. É recanto de paz construtiva, propiciando a união de seus freqüentadores na vivência da recomendação de Jesus: \"Amai-vos uns aos outros\".

Caracteriza-se pela simplicidade própria das primeiras Casas do Cristianismo nascente na prática da caridade, na total ausência de imagens, paramentos, símbolos, rituais, sacramentos ou outras quaisquer manifestações exteriores.
É a unidade fundamental do Movimento Espírita.


Seus Objetivos

Promover o Estudo, a Difusão e a Prática da Doutrina Espírita atendendo e ajudando às pessoas:
- que buscam orientação e amparo para seus problemas espirituais e materiais;
- que querem conhecer e estudar a Doutrina Espírita;
- que querem exercitar e praticar a Doutrina Espírita, em todas as suas áreas de ação.

Suas Atividades Básicas

1. Divulgação da Doutrina Espírita (por todas as formas e meios compatíveis com os princípios doutrinários): palestras, aulas, grupos de estudos, livros, etc.

2. Assistência espiritual (orientação e ajuda às pessoas com necessidades espirituais): atendimento fraterno, exposição de temas espíritas, estudo do evangelho à luz da Doutrina Espírita, passes e atividade mediúnica.

4. Assistência e promoção social (orientação e ajuda às pessoas com necessidades materiais): assistência através da distribuição de alimento, roupa e remédio, e promoção através de cursos de orientação, ensino e formação profissional.


O EVANGELHO NO LAR


ROTEIRO PARA A REALIZAÇÃO \"O EVANGELHO NO LAR\": deixe o seu lar em Paz

1º) Escolher um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os elementos da família, ou da maior parte deles. Observar, rigorosamente, esse dia e essa hora da reunião, para facilitar a assistência espiritual. Nunca mudar o horário, pois os bons espíritos estarão no horário agendado. É possível fazer individualmente se for preciso.

2º) Iniciar a reunião com uma prece, simples e espontânea, em que, mais que as palavras, tenham valor os sentimentos, não devendo, portanto, ser decoradas.

3º) Fazer a leitura, metódica e seqüente, de \"O Evangelho Segundo o Espiritismo\".

4º) Fazer comentários breves sobre o trecho lido, buscando sempre a essência dos sentimentos de Jesus, para a sua aplicação na vida diária. A reunião poderá ser dirigida pelo chefe da casa, ou pela pessoa que tiver maiores conhecimentos doutrinários, a qual deverá incentivar a participação de todos os presentes, colocando as lições ao alcance dos de menor compreensão.

5º) Fazer vibrações pelo lar onde o Evangelho está sendo estudado, para os presentes, seus parentes e amigos.

6º) Relembrar sempre que é dever de todos os que procuram viver o Evangelho, concorrer, sem esmorecimento:

para a Paz da terra;
para a implantação e a vivencia do Evangelho em todos os lares;
para o entendimento fraternal entre todas as Religiões;
para a cura ou melhoria de todos os enfermos, do corpo ou da alma, minimizando seus sofrimentos e suas vicissitudes;
para o incentivo dos trabalhadores do bem e da Verdade;
7º) Fazer a prece de encerramento.

8) Colocar copos de água e solicitar aos espíritos, quando da prece inicial, que fluidifiquem as águas.

9) Podem ser usados livros psicografados por Chico Xavier e Divaldo Franco

\"Dilate a confiança em favor de você mesmo, esperando em Jesus. A idéia é poderosa força em criação ininterrupta. Cada pensamento infeliz é como um ser à parte, destruindo sua alegria. Cada idéia deprimente é semelhante a vírus sutil aniquilando sua saúde.
Liberte-se das influências inferiores, cultivando a serenidade e desenvolvendo a esperança.
Surpreenda o mal, sem lhe dar maior importância, e aniquile-o na grura onde se acolhe. Levante as próprias energias e lute.
Toda luz que você acender no mundo, nascida em seu íntimo, transformar-se-á em lâmpada luminosa no caminho de todos, porquanto nenhum vendaval poderá, jamais, apagar uma única luz alimentada pela energia a derramar-se do Pai, que nos inspira e guia através de sua Leis naturais e imutáveis\".

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco


De: aurileda da costa sousa
Para: quem poder ajudar
E-mail: auriledacostasou@gmail.com
Data: 24/06/16 20:57

Olá, boa noite!
só queria alguém para conversar, pois me sinto só, e sem ninguém que me entenda, ou me diga se realmente sou eu que estar errada por querer lutar por um sonho!!!
são 46 anos de solidão e indiferença ninguém se preocupa com o que realmente sinto, sonho, e desejo, sempre fazendo o que os outros querem que eu faça, renunciando a minha vida para viver única e exclusimente em pro da minha mãe, o que não me é sacrifício,o faço por amor,mas acredito que não sou a única a ter essa obrigação, já que tenho 7 irmãos, será que só porque ele hoje são casados deixaram e ser filhos?

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@hotmail.com
Data: 24/06/16 17:57

Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade. Joanna de Ângelis

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Jesus sempre é o nosso apoio, nosso abrigo certo e claro. Promove socorro a todos, ninguém fica ao desamparo”. Cornélio Pires
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2016 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster