Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Lete
Para: margareth firmino O.N.Afonso
E-mail: marferr1964@hotmail.com
Data: 08/02/15 00:23

Peço, em nome de Jesus, muitas orações para minha irmã Margareth, está sofrendo de esquizofrenia...anda ouvindo vozes e vários sintomas no qual rejeita a tomar remédios.está com crise.Que DEUS os abençoem!

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 07/02/15 11:20

Esclarecimentos de Leon Denis.

Deve todo adepto saber que a regra por excelência das relações com o invisível é a lei das afinidades e atrações.
Nesse domínio, quem procura baixos objetivos os encontra, e com eles se rebaixa: aquele que aspira às remontadas culminâncias, cedo ou tarde as atinge e delas faz pedestal para novas ascensões. Se desejardes manifestações de ordem elevada, fazei esforços por elevar-vos a vós mesmos.
O bom êxito da experimentação, no que ela tem de belo e grandioso - a comunhão com o mundo superior. Não o obtém o mais sábio, mas o mais digno, o melhor, aquele que tem mais paciência e consciência e mais moralidade.
Com o cercearem o Espiritismo, imprimindo-lho caráter exclusivamente experimental, pensam alguns agradar ao espírito positivo do século, atrair os sábios ao que se denomina de Psiquismo.

Desse modo, o que sobretudo se consegue é pôr-se em relação com os elementos inferiores do Além, com essa multidão de Espíritos atrasados, cuja nociva influência envolve, oprime os médiuns, os impele d fraude e espalha sobre os experimentadores eflúvios maléficos e, com eles, muitas vezes, o erro e a mistificação.
Numa. ânsia de proselitismo, sem dúvida louvável quanto ao sentimento que a inspira, mas excessiva e perigosa em suas conseqüências, desejam-se os fatos a todo o custo. Na agitação nervosa com que se busca o fenômeno, chega-se a proclamar verdadeiros os fatos duvidosos ou fictícios. Pela disposição de espírito mantida nas experiências, atraem-se os Espíritos levianos, que em torno de nós pululam. Multiplicam-se as manifestações de mau gosto e as obsessões das energias que supõem dominar. Muitíssimos espíritas e médiuns, em conseqüência da falta de método e de elevação moral, se tornam instrumentos das forças inconscientes ou dos maus Espíritos.

Nunca será demasiado repeti-lo: nesse domínio jamais obteremos efeitos que não sejam. proporcionais às nossas condições. Toda pessoa que, por seus desejos, por suas invocações, entra em relação com o mundo invisível, atrai fatalmente seres em afinidade com seu próprio estado moral e mental.
O vasto império das almas está povoado de entidades benfazejas e maléficas; elas se desdobram por todos os graus da infinita escala, desde as mais baixas e grosseiras, vizinhas da animalidade, até os nobres e puros Espíritos, mensageiros de luz, que a toda os confins do tempo e do espaço vão levar as irradiações do pensamento divino. Se não sabemos ou não queremos orientar nossas aspirações, nossas vibrações fluídicas, na direção dos seres superiores, e captar sua assistência, ficamos a mercê das influências más que nos rodeiam, as quais, em muitos casos, têm conduzido o experimentador imprudente às mais cruéis decepções.

Se, ao contrário, pelo poder da vontade, libertando-nos das sugestões inferiores, subtraindo-nos das preocupações pueris, materiais e egoísticas, procuramos no Espiritismo um meio de elevação e aperfeiçoamento moral, poderemos em tal caso entrar em comunhão com as grandes almas, portadoras de verdades; fluidos vivificantes, regeneradores nos penetrarão; alentos poderosos nos elevarão das regiões serenas donde o espírito contempla o espetáculo da vida universal, majestoso harmonia das leis e das esferas planetárias.

Pela orientação e persistência de nossos pensamentos, podemos modificar as influências que nos rodeiam e entrar em relação com inteligências e forças similares. Esse fato não é unicamente exato a respeito dos sensitivos e dos médiuns; também se dá com todo ser pensante. As influencias do Além podem irradiar sobre nós, sem que haja comunicação consciente com os seres que o povoam. Não é necessário acreditar na existência do mundo dos Espíritos e querer conhecê-lo, para lhe experimentar os efeitos. A lei das atrações é inelutável; tudo no homem lhe está submetido. Por isso a censura que dirigem aos espíritas, acusando-os de atrair exclusivamente, em virtude de suas práticas, as forças maléficas do Universo, é insubsistente diante dos fatos.
DEPENDE DO HOMEM RECEBER AS MAIS DIVERSAS INSPIRAÇÕES, DESDE AS SUBLIMES ÀS MAIS GROSSEIRAS. O NOSSO ESTADO MENTAL É COMO UMA BRECHA POR ONDE AMIGOS OU INIMIGOS PODEM PENETRAR EM NÓS. OS SENSUAIS ATRAEM ESPÍRITOS SENSUAIS QUE SE ASSOCIAM A SEUS ATOS E DESEJOS E LHES AUMENTAM A INTENSIDADE; OS CRIMINOSOS ATRAEM VIOLENTOS QUE OS IMPELEM CADA VEZ MAIS LONGE NA PRÁTICA DO MAL. O INVENTOR É AUXILIADO POR INVESTIGADORES DO ALÉM. O ORADOR TEM A PERCEPÇÃO DE IMAGENS, QUE FIXARÁ EM ARROUBOS DE ELOQÜÊNCIA PRÓPRIOS A EMOCIONAR AS MULTIDÕES. O PENSADOR, O MÚSICO, O POETA RECEBERÃO AS VIBRAÇÕES DAS ESFERAS EM QUE O VERDADEIRO E O BELO CONSTITUEM UM OBJETO DE CULTO; ALMAS SUPERIORES E PODEROSAS LHES TRANSFUNDIRÃO AS OPULÊNCIAS DA INSPIRAÇÃO, O SOPRO DIVINO QUE ACARICIA AS FRONTES SONHADORAS E PRODUZ AS MARAVILHAS DO GÊNIO, DO TALENTO.
Assim, de um ao outro plano, responde o Espírito às solicitações do Espírito. Todos os planos espirituais se ligam entre si. Os instintos de ódio, de depravação e crueldade atraem os Espíritos do abismo. A frivolidade atrai os Espíritos levianos; mas a prece do homem de bem, a súplica por ele dirigida aos Espíritos celestes se eleva e repercute nota a nota, na gama ascensional, até às mais elevadas esferas, ao mesmo tempo em que das regiões profundas do Infinito descem sobre ele as ondas vibratórias, os eflúvios do pensamento eterno, que o penetram de uma corrente de vida e de energia. O Universo inteiro vibra sob o pensamento de Deus.
Leon Denis da Obra No Invisivel.

PARA EXPELIR AS MÁS INFLUÊNCIAS, PARA AFASTAR A HORDA DOS ESPÍRITOS LEVIANOS OU MALÉFICOS, BASTA TORNAR-SE SENHOR DE SI MESMO, JAMAIS ABDICAR O DIREITO DE VERIFICAÇÃO E DE EXAME; É BASTANTE PROCURAR, ACIMA DE TUDO, OS MEIOS DE SE APERFEIÇOAR NO CONHECIMENTO DAS LEIS SUPERIORES E NA PRÁTICA DAS VIRTUDES. AQUELE CUJA VIDA FOR RETA, E QUE PROCURE A VERDADE COM O CORAÇÃO SINCERO, NENHUM PERIGO TEM A TEMER. OS ESPÍRITOS DE LUZ DISTINGUEM, VÊEM SUAS INTENÇÕES, E ASSISTEM-NO. OS ESPÍRITOS ENGANADORES E MENTIROSOS AFASTAM-SE DO JUSTO, COMO UM EXÉRCITO DIANTE DE UMA CIDADELA BEM DEFENDIDA. OS OBSESSORES ATACAM DE PREFERÊNCIA OS HOMENS LEVIANOS QUE DESCURAM DAS QUESTÕES MORAIS E QUE EM TUDO PROCURAM O PRAZER OU O INTERESSE.

Leon Denis da obra Depois da Morte.

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 06/02/15 10:20

A Paz legítima emerge do coração feliz e a da mente que compreende, age e confia.

Joanna de Ângelis (espírito)

Psicografia de Divaldo Franco

Livro: Filho de DEUS

De: Jaine
Para: Irmãs,Sobrinhos(as)cunhados Td
E-mail: jaine22@bol.com.br
Data: 04/02/15 22:20

Agradeço pelo dia de hoje e peço muito luz,sabedoria,bondade,dignidade,misericórdia e muita paz e força para todos que me rodeiam minhas irmãs,sobrinhos e sobrinhos e cunhados que mostrem apoio e harmonia e humildade ajude meus bons espíritos a irmã Lú se acertar e aceitar a Jesus de verdade no seu coração porque ela precisa de apoio mas tem de querer se ajudar oramos por ela mas, ela fica na mesma que eu consiga emanar muita paz m seu coração por causa das filhas dela que estão perdidas com essas brigas que a luz entre em sua casa e em sua vida assim seja paz e luz e caminhos alegres sempre

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 03/02/15 12:58

Os espíritos mistificadores e embusteiros como evitar????
Revista Espírita 1859 – Fevereiro – Allan Kardec
SE NÃO SE QUER SER VÍTIMAS DESSES ESPÍRITOS LEVIANOS, É PRECISO JULGÁ-LOS, E PARA ISSO TEMOS UM CRITÉRIO INFALÍVEL: O BOM SENSO E A RAZÃO.
Sabemos as qualidades da linguagem que caracterizam, entre nós, os homens verdadeiramente bons e superiores, essas qualidades são as mesmas para os Espíritos; devemos julgá-los por sua linguagem. Não poderíamos muito repetir o que caracteriza a dos Espíritos elevados: ela é constantemente digna, nobre, sem fanfarrice e contradição, pura de toda trivialidade, marcada por uma inalterável benevolência. Os bons Espíritos aconselham; eles não mandam; eles não se impõem; sobre o que ignoram, se calam. Os Espíritos levianos falam com a mesma segurança daquilo que sabem e daquilo que não sabem, respondem a tudo sem se importarem com a verdade.
Nós os vimos, em um ditado supostamente sério, colocar, com uma imperturbável firmeza, César no tempo de Alexandre; outros afirmarem que não é a Terra que gira ao redor do Sol.
Em resumo, toda expressão grosseira ou simplesmente inconveniente, toda marca de orgulho e de presunção, toda máxima contrária à sã moral, toda heresia científica notória, é, entre os Espíritos, como entre os homens, um sinal incontestável de má natureza, de ignorância ou pelo menos de leviandade.
DE ONDE SE SEGUE QUE É PRECISO PESAR TUDO O QUE DIZEM E FAZÊ-LOS PASSAR PELO CRISOL DA LÓGICA E DO BOM SENSO; É UMA RECOMENDAÇÃO QUE NOS FAZEM, SEM CESSAR, OS BONS ESPÍRITOS. “DEUS, NOS DIZEM, NÃO VOS DEU O JULGAMENTO PARA NADA; SERVI-VOS DELE, POIS, PARA SABER COM QUEM TENDES RELAÇÃO.” OS MAUS ESPÍRITOS TEMEM O EXAME; ELES DIZEM: “ACEITAI NOSSAS PALAVRAS E NÃO AS JULGUEIS.” SE TIVESSEM A CONSCIÊNCIA DE ESTAR COM A VERDADE, NÃO TEMERIAM A LUZ.
O HÁBITO DE ESCRUTAR AS MENORES PALAVRAS DOS ESPÍRITOS, DE PESAR-LHES O VALOR, (DO PONTO DE VISTA DO PENSAMENTO, E NÃO DA FORMA GRAMATICAL, COM A QUAL TÊM POUCO CUIDADO,) DISTANCIA FORÇOSAMENTE OS ESPÍRITOS MAL INTENCIONADOS, QUE NÃO VÊM, ENTÃO, PERDER INUTILMENTE SEU TEMPO, UMA VEZ QUE SE REJEITE TUDO O QUE É MAU OU DE ORIGEM SUSPEITA. MAS QUANDO SE ACEITA CEGAMENTE TUDO O QUE DIZEM QUE SE COLOCA, POR ASSIM DIZER, DE JOELHOS DIANTE DE SUA PRETENSA SABEDORIA, FAZEM O QUE FARIAM OS HOMENS – DISSO ABUSAM.

Se o médium é senhor de si, se não se deixa dominar por um entusiasmo irrefletido, pode fazer o que aconselhamos; mas, frequentemente, ocorre que o Espírito o subjuga a ponto de fasciná-lo e fazê-lo achar admiráveis as coisas mais ridículas, e se abandona tanto mais a essa perniciosa confiança que, fortificado em suas boas intenções e seus bons sentimentos, crê que isso basta para afastar os maus Espíritos; não, isso não basta, porque esses Espíritos ficam encantados em fazê-lo cair na armadilha, aproveitando-se de sua fraqueza e de sua credulidade. Que fazer então? Atribuir a um terceiro desinteressado que, julgando com sangue frio e sem prevenção, poderá ver uma palha aí onde ele não via uma trave.
Revista Espírita 1859 – Fevereiro – Allan Kardec
Como disse muito bem o Mestre Allan Kardec, temos que julgar as comunicações dos espíritos desencarnados, passar tudo pelo crivo severo da Razão e da Lógica mais severa, qualquer ofensa a razão, alógica e ao bom senso devemos rejeitar, só devemos aceitar um ensinamento quando ele tiver uma base Moral e Racional elevada e nobre.
Se não se quer ser vítimas desses Espíritos levianos, é preciso julgá-los, e para isso temos um critério infalível: o bom senso e a razão.
O hábito de escrutar as menores palavras dos Espíritos, de pesar-lhes o valor, (do ponto de vista do pensamento, e não da forma gramatical, com a qual têm pouco cuidado,) distancia forçosamente os Espíritos mal intencionados, que não vêm, então, perder inutilmente seu tempo, uma vez que se rejeite tudo o que é mau ou de origem suspeita. Mas quando se aceita cegamente tudo o que dizem que se coloca, por assim dizer, de joelhos diante de sua pretensa sabedoria, fazem o que fariam os homens – disso abusam.

Os espíritos embusteiros, maliciosos e mistificadores querem exatamente ANULAR O JULGAMENTO E O DISCERNIMENTO das pessoas, colocando idéias ridículas de não julgar para não ser julgado, dessa forma eles tentam levar as pessoas a um estado de aceitação passiva e omissa.
Como disse Kardec.
SE NÃO SE QUER SER VÍTIMAS DESSES ESPÍRITOS LEVIANOS, É PRECISO JULGÁ-LOS, E PARA ISSO TEMOS UM CRITÉRIO INFALÍVEL: O BOM SENSO E A RAZÃO.
E na obra O Livro dos Mediuns, Kardec completa.

Submetendo-se todas as comunicações a rigoroso exame, sondando e analisando suas ideias e expressões, como se faz ao julgar uma obra literária – e rejeitando sem hesitação tudo o que for contrário à lógica e ao bom senso, tudo o que desmente o caráter do Espírito que se pensa estar manifestando, — consegue-se desencorajar os Espíritos mistificadores que acabam por se afastar, desde que se convençam de que não podem nos enganar.
REPETIMOS QUE ESTE É O ÚNICO MEIO, MAS É INFALÍVEL PORQUE NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO MÁ QUE RESISTA A UMA CRÍTICA RIGOROSA. Os Espíritos bons jamais se ofendem, pois eles mesmos nos aconselham a proceder assim e nada têm a temer do exame. Somente os maus se melindram e procuram dissuadir-nos, porque têm tudo a perder. E por essa mesma atitude provam o que são.
Eis o conselho dado por São Luís a respeito:
“POR MAIS LEGÍTIMA CONFIANÇA QUE VOS INSPIREM OS ESPÍRITOS DIRIGENTES DE VOSSOS TRABALHOS, HÁ UMA RECOMENDAÇÃO QUE NUNCA SERIA DEMAIS REPETIR E QUE DEVEIS TER SEMPRE EM MENTE AOS VOS ENTREGAR AOS ESTUDOS: A DE PENSAR E ANALISAR, SUBMETENDO AO MAIS RIGOROSO CONTROLE DA RAZÃO TODAS AS COMUNICAÇÕES QUE RECEBERDES; A DE NÃO NEGLIGENCIAR, DESDE QUE ALGO VOS PAREÇA SUSPEITO, DUVIDOSO OU OBSCURO, DE PEDIR AS EXPLICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA FORMAR A VOSSA OPINIÃO”.
Portanto, meus amigos procurem analisar tudo que venha do plano espiritual com muito cuidado, existe muitos espíritos espertos, malandros, sedutores e embusteiros vagando sem rumo pelo mundo invisível, eles tomam nomes falsos, usam nomes venerados e pomposos para enganar, usam também uma LINGUAGEM doce, suave e melosa para seduzir, procuram enganar de todas as formas, tomam ate formas fluídicas falsas para enganar os médiuns videntes, simulam formas ideoplastica do perispirito, eles podem plasmar a forma fluídica de Bezerra de Menezes ou Chico Xavier e se apresentarem num centro espírita e enganar os médiuns videntes.
São os mistificadores de corpos fluídicos.
Resumindo.
Eles podem mistificar nos nomes, usam nomes falsos, podem mistificar na Linguagem, podem mistificar nos ensinamentos e podem mistificar na forma do perispirito, eles podem plasmar formas fluídicas falsas.
PARA EVITAR ISSO, TEMOS QUE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE KARDEC, LEON DENIS E LUIZ DE MATTOS. TEMOS QUE PASSAR TUDO PELO CRIVO SEVERO DA RAZÃO E DA LÓGICA MAIS RIGOROSA POSSÍVEL, SÓ ACEITE O QUE FOR DE NÍVEL MORAL ELEVADO E POSITIVO E QUE TENHA BASE RACIONAL SOLIDA.
SEJA FRIO, CALMO, RACIONAL, A FÉ NO ESPIRITISMO TEM QUE SER RACIOCINADA E NÃO CEGA.
KARDEC TEM RAZÃO AO AFIRMAR QUE O BOM-SENSO E A HUMILDADE SÃO PRESERVATIVOS DA MISTIFICAÇÃO. NENHUM ESPÍRITO NOS MISTIFICA SE NÓS MESMOS JÁ NÃO ESTIVERMOS NOS MISTIFICANDO POR VONTADE PRÓPRIA.
Uma outra questão importante.
Entrar em contato com o mundo espiritual é o mesmo que entrar em contato com as pessoas na rua, encontramos todos os tipos morais e intelectuais.
É por isso, que devemos analisar tudo de forma rigorosa, sem empolgação e sem entusiasmo, tudo tem que ser filtrado pelo crivo severo da Razão e da lógica.

Os espíritos desencarnados são atraídos pela sintonia vibratória dos pensamentos e sentimentos das pessoas, nesses ambientes que predominam maus pensamentos, maus desejos, vícios, interesses mesquinhos, falsidade, desonestidade, discussões, palavrões, irritações, brigas, fofocas, revolta, rancor, fanatismo, ódios, racismo, são ambientes que possuem um padrão vibratório baixo e pesado, dessa forma vai atrair pela sintonia vibratória espíritos desencarnados que pensam e sentem da mesma forma, os semelhantes atraindo os semelhantes.
É preciso buscar a elevação Moral e Mental nos ambientes, cultivando a prece sincera, cultivando pensamentos positivos e nobres, cultivando a fé racional em Deus, evitar as discussões e as fofocas, evitar palavrões e brigas, evitar as irritações, combater os vícios, combater os maus desejos, combater os maus hábitos, dessa forma vamos conseguir elevar o padrão vibratório do ambiente e atrair pela sintonia os Espíritos de luz.
O Bem atraindo o Bem.
Temos que criar condições vibratórias positivas para podermos atrair a assistência luminosa dos espíritos elevados.
Imaginemos um ambiente de pessoas que só vivem discutindo, brigando, com palavrões, com palavras obscenas, fofocas, irritações, vícios, maus desejos, ódios, raiva etc...
Esse ambiente é um prato cheio para a ação dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, é isso que eles querem um ambiente de baixas vibrações mentais.
Somos nós que permitimos a aproximação dos maus espíritos, pela nossa imprudência mental e moral, como disse o Mestre Kardec, são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

De: marlene
Para: todos
E-mail: marlenelima@nassau.com.br
Data: 03/02/15 09:02

Bom dia a todos!
Hoje estou me sentindo muito agradecida pela vida concedida a mim, pela minha família, meus amigos, meu trabalho.
Estou feliz pelo ar que respiro, pelo que enxergo, por duas pessoas especiais (Luciane e Elaine) que estão grávidas. Que está benção concedida a elas seja um elo para a evolução, união ainda mais da família e muitas e muitas alegrias.
Obrigada meu pai, por ser tão misericordioso, tão bom, tão protetor.
Que assim seja!

De: Victor Hugo
Para: NELY
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 01/02/15 21:16

Querida irmã Nely,

Inclua o André em suas orações diárias, bem como no Evangelho no Lar. Não há restrição alguma, pelo contrário, é um magnífico ato de caridade e ele será bafejado pelas suas vibrações de paz e bom ânimo.

Fique com DEUS

De: Ingrid Sousa
Para: todos
E-mail: euguida@hotmail.com
Data: 31/01/15 23:09

Peço orações, vibrações ao irmão Igor Queiroz que desencarnou de forma violenta em 14/09 do último ano.
Abraços a todos.

De: SILVIA
Para: MÃEZINHA
E-mail: silvia_lagoa@yahoo.com.br
Data: 30/01/15 15:44

PEÇO ORAÇÕES PARA MINHA AMADA MÃEZINHA QUE DESENCARNOU A QUASE 10 MESES,SOU ESPIRITA ACREDITO NA DOUTRINA,MAS DOR
É MUITO GRANDE PRTAICAMENTE INSUPORTAVEL
TENTO ME RECUPERAR, ESTÁ DIFICIL......

De: Nely
Para: Victor Hugo
E-mail: neli.maria@ig.com.br
Data: 30/01/15 14:45

Gostaria de pedir vibrações de Luz ao desencarnado Andre Gonzales Pereira Vedo, espirito em sofrimento. por ser nova na doutrina posso incluir ele nas vibrações no evangelho no lar? existe alguma restrição?

De: ligia s o prudebte
Para: todos
E-mail: embracon_ligiaso@hotmail.com
Data: 27/01/15 19:36

União conjugal,aprendermos a perdoar e esquecer,um trabalho digno para meu esposo LEANDRO MARTINS PRUDENTE moramos em goias, neste momento ele se enccontra desempregado.Engenheiro agronomo...
Mas tenho é que tudo vai ser encaminhado na hora certa, cura para minha DEPRESSÃO.Agradeço ao Pai cada conquista, cada queda mesmo que nao entendo o por que mas ele sabe de todas as coisas.obrigado pela vida.família,amigos,marido,obrigado ate pelos que nao gostam de mim...vós abençoe pai eles nao sabem o que dizem.....

De: Allan Monteiro
Para: Todos
E-mail: allans@gmail.com
Data: 27/01/15 17:46

Quando as mentes aceitarem a mensagem do Cristo Libertador e se conscientizarem das responsabilidades espirituais que lhes dizem respeito, o poder da força e das paixões primitivas cederá lugar à força do amor e da fraternidade, construindo um mundo feliz, no qual a paz se tornará a realidade legítima para todas as vidas.

Vianna de Carvalho (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Reflexões Espíritas.

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“O mal que nos fazem somente nos fará mal se revidarmos, tornando-nos maus, a nosso turno iguais ao agressor”. Marco Prisco
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2015 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster