Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Cris Coelho
Para: Todos
E-mail: olivercris2017@bol.com.br
Data: 06/10/17 07:34

Bom dia!!! Peço conselho aos amigos para que eu consiga lidar com minha mãe evangélica. no passado éramos todos católicos, eu porem tbm frequentava centro espirita pois amo muito... Mas minha mãe foi pra igreja evangélica e levou alguns da familia junto. todos deixaram de acreditar no que acreditavam para acreditar somente na igreja evangélica, mas eu porem fui mas todo tempo la fui infeliz... nao gostava e pedia sempre a Deus uma luz... Bom!!! estou a um ano de volta ao espiritismo... Muito feliz por sinal, pois é o q amo! mas ta dificil lidar com aqueles da familia!!!

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 04/10/17 20:54

As Orientações de Kardec sobre a Mediunidade e as Mistificações.

Revista Espírita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec

Os Espíritos não são iguais nem em poder, nem em conhecimento, nem em sabedoria. Nada mais sendo que as almas dos homens, desembaraçadas de seu invólucro corporal, apresentam variedade ainda maior do que as encontradas entre os homens na Terra, visto procederem de todos os mundos e porque entre os mundos o nosso planeta não é o mais atrasado, nem o mais avançado. HÁ, POIS, ESPÍRITOS MUITO SUPERIORES, E OUTROS BASTANTE INFERIORES; MUITO BONS E MUITO MAUS, MUITO SÁBIOS E MUITO IGNORANTES; HÁ OS LEVIANOS, MALÉVOLOS, MENTIROSOS, ASTUCIOSOS, HIPÓCRITAS, ENGRAÇADOS, ESPIRITUOSOS, ZOMBETEIROS, ETC.

Os Espíritos superiores são sempre bons e benevolentes; EM SEU PALAVREADO JAMAIS ENCONTRAMOS ACRIMÔNIA, ARROGÂNCIA, ASPEREZA, ORGULHO, FANFARRONICE OU ALGUMA TOLA PRESUNÇÃO. FALAM COM SIMPLICIDADE, ACONSELHAM E SE RETIRAM QUANDO NÃO SÃO OUVIDOS.

NÃO DEVEMOS JULGAR OS ESPÍRITOS PELA FORMA MATERIAL, NEM PELA CORREÇÃO DA LINGUAGEM, MAS SONDAR-LHES O ÍNTIMO, PERSCRUTAR SUAS PALAVRAS, PESÁ-LAS FRIAMENTE, MADURAMENTE E SEM PREVENÇÃO. QUALQUER DISTANCIAMENTO DO BOM-SENSO, DA RAZÃO E DA SABEDORIA NÃO PODE DEIXAR DÚVIDAS SOBRE SUA ORIGEM, SEJA QUAL FOR O NOME SOB O QUAL SE DISFARCE O ESPÍRITO;

Os Espíritos inferiores temem os que lhes analisam as palavras, os que lhes desmascaram as torpezas e não se deixam envolver em seus sofismas; às vezes ensaiam levantar a cabeça, mas terminam sempre abandonando a presa quando se sentem mais fracos;

Todo aquele que em tudo age visando ao bem, eleva-se acima das vaidades humanas, expulsa do coração o egoísmo, o orgulho, a inveja, o ciúme e o ódio, perdoa os inimigos e põe em prática esta máxima do Cristo: “Fazei aos outros o que gostaríeis que fizessem a vós mesmos”; simpatiza com os Espíritos bons, ao passo que os maus o temem e dele se afastam.

Todo médium deve desconfiar da compulsão irresistível que o leva a escrever sem cessar e nos momentos mais inoportunos; deve ser senhor de si mesmo e escrever somente quando o desejar;

Não dominamos os Espíritos superiores, nem mesmo os que, sem ser superiores, são bons e benévolos, mas podemos dominar e domar os Espíritos inferiores. Todo aquele que não é mestre de si não o poderá ser dos Espíritos;

O único critério para discernirmos o valor dos Espíritos é o bom-senso. Qualquer fórmula, dada a esse fim pelos próprios Espíritos, é absurda e não pode emanar de Espíritos superiores;

Como os homens, os Espíritos são julgados pela sua linguagem. TODA EXPRESSÃO, TODO PENSAMENTO, TODA MÁXIMA, TODA TEORIA MORAL OU CIENTÍFICA QUE CHOQUE O BOM-SENSO OU NÃO CORRESPONDA À IDÉIA QUE FAZEMOS DE UM ESPÍRITO PURO E ELEVADO, PROCEDE DE UM ESPÍRITO MAIS OU MENOS INFERIOR;

Os Espíritos superiores têm sempre a mesma linguagem com a mesma pessoa e jamais se contradizem;

Allan Kardec

Revista Espirita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec



De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 02/10/17 10:14

Senhor JESUS agradecemos por mais um dia de saúde, paz, amor, união, esperança, coragem e Fé. Pedimos que continue nos abençoando e iluminando nosso caminho, nos afastando de todo e qualquer perigo ou maldades dos mundo. Permita que os amigos espirituais, possam sempre nos intuir para seguirmos sempre o caminho do bem, olhai pelas pessoas que se encontram doentes do corpo e da alma, principalmente por aquelas que ainda não lhe conhecem, olhais pelos velhos e crianças perdidos por este mundo afora, pelos presidiários, pelos deprimidos, pelos desempregados, pelo famintos de paz e de amor.Amém.

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 28/09/17 17:39

Uma mensagem importante de Erasto sobre os espíritos mistificadores.

Revista Espirita ANO 4 - OUTUBRO 1861 - Nº. 10 de Kardec

E incontestável, aliás, que submetendo-se ao CADINHO DA RAZÃO E DA LÓGICA TODOS OS DADOS E TODAS AS COMUNICAÇÕES DOS ESPÍRITOS, SERÁ FÁCIL REPELIR O ABSURDO E O ERRO. Um médium pode ser fascinado, um grupo enganado, mas o controle severo de outros grupos, mas a ciência adquirida e a alta autoridade moral dos chefes de grupos, mas as comunicações dos principais médiuns que recebem uma marca de lógica e de autenticidade dos nossos melhores Espíritos, farão justiça, rapidamente, aos ditados mentirosos e astuciosos emanados de uma turba de Espíritos enganadores, imperfeitos ou maus.

Repeli-os, impiedosamente, todos esses Espíritos que se dão como conselheiros exclusivos, pregando a divisão e o isolamento.

São quase sempre Espíritos vaidosos e medíocres que tendem a se impor aos homens fracos e crédulos prodigalizando-lhes louvores exagerados, afim de fasciná-los e tê-los sob o seu domínio. São geralmente Espíritos famintos de poder que, déspotas públicos ou privados quando vivos, querem ter ainda vítimas para tiranizar depois de sua morte. Em geral, meus amigos, DESCONFIAI DAS COMUNICAÇÕES QUE TRAZEM UM CARÁTER DE MISTICISMO E DE ESTRANHEZA, OU QUE PRESCREVEM CERIMÔNIAS E ATOS BIZARROS; HÁ SEMPRE, ENTÃO, UM MOTIVO LEGÍTIMO DE SUSPEITA. Por outro lado, crede bem que quando uma verdade deve ser revelada à Humanidade, ela é, por assim dizer, instantaneamente comunicada em todos os grupos sérios, que possuem médiuns sérios.

Enfim, creio bom dizer-vos de novo aqui que ninguém é médium perfeito se está obsidiado; a obsessão é um dos maiores escolhos, e há obsessão manifesta quando um médium não está apto para receber senão a comunicação de um Espírito especial, tão alto que este procure se colocar por si mesmo. Em conseqüência, todo médium, todo grupo que se crê privilegiado por comunicações que só eles podem receber, e que, de outra parte, estão sujeitos a práticas que roçam A SUPERSTIÇÃO, indubitavelmente, estão sob a ação de uma obsessão das melhores caracterizadas. Digo-vos tudo isto, meus amigos, porque existem no mundo médiuns fascinados por Espíritos pérfidos.

Eu desmascararei impiedosamente esses Espíritos, se ousam ainda profanar nomes veneráveis, dos quais se apoderam como ladrões, e com os quais se adornam orgulhosamente como lacaios com a roupa de seu senhor; eu os pregarei no pelourinho sem piedade, se persistem em afastar do caminho reto Cristãos honestos, Espíritas zelosos, cuja boa fé enganaram.

Em uma palavra, deixai-me vos repetir o que já aconselhei aos Espíritas parisienses: VALE MAIS REPELIR DEZ VERDADES MOMENTANEAMENTE DO QUE ADMITIR UMA ÚNICA MENTIRA, UMA ÚNICA FALSA TEORIA; PORQUE SOBRE ESSA TEORIA, SOBRE ESSA MENTIRA, PODERÍEIS EDIFICAR TODO UM SISTEMA, QUE DESMORONARIA AO PRIMEIRO SOPRO DA VERDADE, como um monumento edificado sobre areia movediça; ao passo que, se rejeitais hoje certas verdades, certos princípios, o que não vos estão demonstrados logicamente, logo um fato brutal ou uma demonstração irrefutável virá vos afirmar a sua autenticidade.

Erasto

Revista Espirita ANO 4 - OUTUBRO 1861 - Nº. 10 de Kardec


De: Bete Moreira
Para: Marcos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 27/09/17 13:34

Obrigada Marcos pelas sua palavras, realmente acho que precisamos mesmo é de agradecer por tudo que recebemos a cada dia,pois, só de podermos ter a oportunidade de resgatar como provas ou expiações de nossos débitos anteriores já estará valendo a pena viver. Temos que agradecer e continuar contando com as orientações dos nossos amigos espirituais e de luz que estarão sempre nos intuindo para seguirmos o caminho do bem e da esperança sempre! Com muita fé e coragem!
Abraços fraternos.

De: Marcos
Para: Bete Moreira
E-mail: marcos@yahoo.com.br
Data: 25/09/17 19:10

Bete Moreira, boa noite!

Gosto muito da suas orações, Sempre agradecendo a Jesus por seus feitos em sua vida.
A tua fé e a confiança depositado em Jesus é o motivo pelo qual você só agradece.

Permaneça firme em Jesus e nas palavras dele e não se devia delas nem para direita e nem para esquerda.

Mateus: 24. 13. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo.

Que a paz do nosso senhor Jesus seja com todos da sua família!

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 25/09/17 11:56

A palavra Deus pode afastar os maus espíritos???
Vejamos esse texto de Kardec

279. Só pela SUPERIORIDADE MORAL SE EXERCE ASCENDÊNCIA SOBRE OS ESPÍRITOS INFERIORES. Os Espíritos perversos reconhecem a superioridade dos homens de bem. Enfrentando alguém que lhes oponha a vontade enérgica, espécie de força bruta, reagem e muitas vezes são os mais fortes. Alguém tentava dominar assim um Espírito rebelde, aplicando a vontade, e este lhe respondeu: Deixa-me em paz com esses ares de matamouros, que não vales mais do que eu. Que se diria de um ladrão pregando moral a outro ladrão?
Estranha-se que o nome de Deus, invocado contra eles, quase sempre não produza efeito.

São Luís explicou a razão na resposta seguinte:
\"O NOME DE DEUS SÓ TEM INFLUÊNCIA SOBRE OS ESPÍRITOS IMPERFEITOS QUANDO NA BOCA DE QUEM PODE USÁ-LO COM A AUTORIDADE DAS SUAS PRÓPRIAS VIRTUDES. Na boca de um homem que não tenha nenhuma superioridade moral sobre o Espírito é uma palavra como qualquer outra. Dá-se o mesmo com os objetos sagrados que lhes opõem. A arma mais terrível é inofensiva em mãos inábeis ou incapazes de usá-la\"

O Livro dos Médiuns Capítulo XXV Espíritos que Podem ser Evocados item 279

Nota de Herculano Pires
Palavras, amuletos, medalhas, imagens e outros instrumentos do culto religioso ou de práticas mágicas nada influem sobre os Espíritos perversos, se aquele que os emprega não possuir virtudes morais e não agir com amor, humildade e compreensão. Agindo assim, todos os instrumentos e artifícios são dispensáveis. (N. do T.)

A PALAVRA DEUS, EM SI, NÃO TEM NENHUM PODER. A PALAVRA É APENAS UM SIGNO E SUA CARGA EMOTIVA ESTÁ NO CONCEITO, NA IDÉIA QUE ELA EXPRIME E PORTANTO NO PENSAMENTO. Dizê-las em sentir o que ela representa é como articular sons sem sentido. Dizê-la com plena consciência do seu significado e sentindo-a fundamente é ligar-nos a Deus. No plano espiritual o que vale é a vibração psíquica e não a forma verbal, ou segundo Kardec, o fundo e não a forma. (N. do T.)

Wilson Moreno


De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 23/09/17 12:30

As entidades

Os espíritos elevados e superiores não pedem coisas materiais e terrenas como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, despachos, velas e comidas quem pede essas coisas são espiritos inferiores e atrasados moralmente que ainda estão apegados a matéria.
Esses espiritos estão ainda apegados as sensações terrenas de baixas vibrações psíquicas.
Um espírito elevado não fala palavrões e nem pede bebidas alcoólicas, charutos e oferendas, vemos claramente que são espiritos ainda atrasados que estão apegados aos vícios e desejos terrenos.
E quem se envolve com esses espíritos corre risco de ficar perturbado e obsedado por que esses espíritos estão ainda muito materializados.
Os espíritos elevados só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, a caridade, a pureza dos pensamentos, a fé racional, o desapego das coisas materiais.
Os espíritos elevados e superiores tentam sempre moralizar e espiritualizar os encarnados.
E essas praticas de dar para esses espíritos o que eles pedem como bebidas, fumo, comida e despachos vai manter esses espíritos apegados a matéria, eles vão se materializar cada vez mais com essas praticas.
Eles precisam se desapegar dessas coisas materiais e terrenas para poderem evoluir espiritualmente.
Eles precisam se desapegar da matéria.

Os maus espíritos não conseguem se aproximar das pessoas que estão com pensamentos elevados e positivos e que procuram se melhorar moralmente.
Uma pessoa de vontade forte, que é honesta e correta, tem bons pensamentos e boas atitudes e procura se melhorar espiritualmente e moralmente ela repele as vibrações negativas e densas dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano espiritual.
Não havendo sintonia mental eles se afastam das pessoas, portanto, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos, vontade, raciocínio e elevação moral.
Agora um encarnado fraco na vontade, com maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos, com vícios que se irrita com facilidade ele será um alvo fácil para os espíritos obsessores.
Os maus espíritos adoram pessoas que se irritam com facilidade.
Tudo depende das nossas condições morais e mentais.
Não devemos esquecer que tudo no mundo espiritual é sintonia mental e afinidade moral, estamos sempre atraindo bons ou maus espíritos pelos nossos pensamentos e conduta moral.
Evite as discussões, os palavrões, as irritações e maus pensamentos tudo isso é um IMÃ DE ATRAÇÃO PSÍQUICA para energias negativas e espíritos inferiores e perturbadores.

Wilson Moreno

De: Jonas
Para: Todos
E-mail: jonasedgard27@uol.com.br
Data: 22/09/17 12:14

Muito bom. Uma dica bem legal para quem gosta de ler é o Sebo Místico: www.sebomistico.com.br

De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 21/09/17 18:04

Senhor Jesus venho mais uma vez agradecer por tudo que tens feito por mim e toda minha familia e vos pedir que abençoe e proteja todos nos com muita saúde, paz, amor, fé e coragem. Peço também que ilumine e proteja minha irmã Vera Lúcia M Melo que hoje está fazendo 04 meses que desencarnou, que ela possa estar cercada de muitos amigos espirituais que irão iluminar e proteger sua nova caminhada dando muita esperança pra ela e console nossos corações que aqui ficaram. Não nos deixe perder a fé em ti. Abençoe e proteja ela sempre! Que assim seja hoje e sempre! Amém :o

De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 19/09/17 18:23

Senhor Jesus mais uma vez agradeço por tudo que tens feito em minha vida, agradeço pelas benção que recebo de ti todos os dias. Agradeço pela comida, pelo ar q respiro, pelo pão de cada dia, pela minha esperança, pela minha fé e por toda minha esperança, pois, sei q somente em tuas mãos poderemos ter a segurança de que a cada dia tudo vai melhorar! Agradeço pela minha família,e peço que continue nos abençoando e nos protegendo com muita saúde,paz, amor, alegria,fé e coragem! Não deixe que eu jamais perca a minha fé em ti. Aos meu entes queridos que já se foram, muita luz neste novo caminho. :

De: VH
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 17/09/17 13:41

Palavra Esclarecida

Uma palavra esclarecida pode conduzir
as pessoas ao superior destino para o
qual estão rumando. Mediante
informações equilibradas e saudáveis,
podes esparzir esperança e alegria de
viver, proporcionando encantamento e
liberdade de ação.

Por meio do luminoso esclarecimento,
renascem no imo daquele que o recebe a
coragem e a alegria de encontrar-se em
processo de reparação dos erros
praticados ontem ou remotamente,
dignificando-se perante a própria
consciência, assim como diante da
Consciência Cósmica.

Quando as dores de qualquer matiz
encontram agasalho no recesso dos
seres e esses não identificam a sua
finalidade, não entendendo a lei de
causa e efeito, elas transformam-se em
látego impiedoso que dilacera a alma,
atirando as suas vítimas no calabouço
da revolta e do desespero. Sem o
amparo da compreensão, o nada se
apresenta como sendo a solução,
abrindo as portas para o suicídio
nefando....

O ser esclarecido não mais se permite
a dúvida em torno da imortalidade, na
qual se encontra mergulhado, seja no
corpo ou fora dele, mantendo contato
com os Espíritos que o precederam no
retorno ao país de origem e aguardando
o seu momento de também volver....

Esclarecido em torno do significado
existencial, dos objetivos de que a
reencarnação é portadora, o ser humano
desperta para a compreensão da
terrestre caminhada , experimentando
inexprimível alegria de viver
conscientemente.



Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco

É lamentável se dê tão escassa
atenção, na Crosta da Terra, ao poder
do verbo, atualmente tão desmoralizado
entre os homens. Nas mais respeitáveis
instituições do mundo carnal, segundo
informes fidedignos das autoridades
que nos regem, a metade do tempo é
despendida inutilmente, através de
conversações ociosas e inoportunas. A
fala deve promover o ser humano,
educando-o e fortificando-o
interiormente tendo como base a sua
espiritualização. Não se precatam
muitos dos nossos irmãos em Humanidade
de que o verbo está criando imagens
vivas, que se desenvolvem no terreno
mental a que são projetadas,
produzindo consequências boas ou más,
segundo a sua origem.

Autor: André Luiz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

A Fala

Falar significa a ação de exteriorizar
o pensamento pelo verbo.
Diante disso, um simples exame
demonstra que a fala move o mundo:
Jesus, falando, dividiu a História
entre antes e depois de Sua presença;
missionários vários - de Sócrates aos
dias atuais - com sua fala, mudaram e
mudam vidas proporcionando plenitude
mediante a consolação e o
esclarecimento.
A voz é instrumento delicado e de alta
importância na existência humana.
Sendo o único animal que consegue
articular palavras, modulando o som e
produzindo harmonia, o ser humano deve
utilizar-se do aparelho fônico na
condição de instrumento precioso e de
cujo uso dará contas à Consciência
Cósmica que lhe concedeu o admirável
tesouro.

Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco


 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Desvincula-te do teu passado...Vida é renovação e transformação, estimulando-nos à saída do casulo sombrio para a paisagem livre, onde o sol da caridade nos inspire as ações diárias”. Irthes
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2017 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster